Época 2015/16

Época 2015/16

O futebol brasileiro está cada vez mais forte

Embora a selecção ainda não esteja ao seu melhor nível, tanto que se o Mundial fosse agora duvido que conseguisse ser campeão, os clubes brasileiros estão fortes e em 2012 tudo aponta para que ainda sejam mais.
São inúmeros os jogadores resgatados ao futebol europeu durante este ano e é para continuar. Fala-se nos regressos de Breno (B. Munique) ao São Paulo, de Nilmar (Villareal), não se sabendo ainda para que clube, de Wagner (Gaziantepspor-Turquia) para o Fluminense, este já confirmado. Existem mais nomes sondados mais ainda não confirmados.
Nas duas últimas épocas voltaram, entre outros, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Ibson, Deco, Liedson, Emerson, Diego Cavalieri, Alex e Elano.
Além dos repatriados, vieram argentinos, chilenos e colombianos.
O porquê destes regressos está na grande melhoria da economia brasileira que se encontra em contra-ciclo com a europeia.
Era impensável há algum tempo que o Internacional de P. Alegre só deixasse sair Leandro Damião por cerca de 20 milhões de euros, o mesmo acontecendo com o Grêmio e a sua jóia Mário Fernandes.

4 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Clubes brasileiros mais fortes???
Essa não é a opinião de muita gente...basta ver a tareia que deu o Barcelona na semana passada...

Manuel Oliveira disse...

Viriato, permite-me discordar! Quantos já levou o Real Madrid do Barça?
Vai por mim.

Abraço.

Bcool973 disse...

exacto, estão fortes a comprar falhados ... Qual desses triunfou na Europa ? O Ronaldinho, que entretanto tinha caído em desgraça, o Nilmar fez uma carreira razoável, mas já longe do fulgor de outros tempos ... O Brasil é a solução para os que estão acabados tipo deco, elano, ou para os falhados tipo adriano e ronaldinho. Estão tão fortes e não batem a nota pelo Luisão ? Não têm é nota para bater

Manuel disse...

Sem dúvida que os clubes brasileiros estão financeiramente cada vez mais fortes. Por um lado, o nível de vida das populações tem vindo a crescer cada vez mais, muito mais do que na Europa. Por outro, têm a moeda que se tem valorizado em relação ao Euro. Esperem mais 5 anos, ou nem tanto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO