Época 2015/16

Época 2015/16

Brasileirão está interessante

O campeonato brasileiro está com 8 jornadas disputadas, excepto o Corinthians e o Botafogo que têm um jogo a menos e que será disputado na 4ª feira no Pacaembú.
Como já se previa, os candidatos ao título são muitos.
Antes de começar o campeonato fiz aqui um post em que referi que para mim os maiores candidatos eram o Corinthians (actual campeão), o Santos e o Fluminense, pelos plantéis e pelo que vinham fazendo até 19 de Maio, nos estaduais e na Libertadores.
Num 2º lote de candidatos coloquei o S. Paulo, o Vasco da Gama, o Flamengo, o Grêmio e o Internacional.
Num 3º lote, o Cruzeiro, o Atlético Mineiro, o Botafogo, o Palmeiras e o Coritiba.
Ao fim das 8 jornadas, estão na frente:
Atlético Mineiro - 19 pontos
Fluminense - 18
Vasco da Gama - 17
São Paulo - 15
Internacional - 15
Cruzeiro - 14
Alguma surpresas ocorreram até aqui, mas justificadas, casos do Corinthians, do Santos, do Palmeiras e do Coritiba que devido à participação na Libertadores e na Copa do Brasil têm apresentado equipas reservistas nos seus jogos do Brasileirão.
O Santos foi eliminado nas meias-finais da Libertadores, o Corinthians venceu a Libertadores, o Palmeiras e o Coritiba estão na final da Copa do Brasil, que termina nesta 4ª feira.
Apesar do atraso, não tenho dúvidas que o Corinthians e o Santos vão recuperar e terminar entre os 6 primeiros.
A surpresa até agora é o Atlético Mineiro que contratou Ronaldinho Gaúcho com o campeonato a decorrer e isso constituíu um incentivo. Animados com os resultados, acabam de contratar um dos melhores guarda-redes, o internacional brasileiro Victor que pertencia ao Grêmio e que se estreou hoje contra a Portuguesa.
Impensável em Portugal, e não só, uma equipa vender o seu guarda-redes e capitão para um clube do mesmo país com o campeonato a decorrer. Assim, o Atlético de Belo Horizonte entra no lote dos maiores candidatos, embora tudo seja relativo porque o campeonato é muito exigente, com muitos jogos a meio da semana e viagens longas que impedem as equipas de treinar convenientemente e de descansar o suficiente. Por outro lado, os jogadores são suspensos após levarem 3 cartões amarelos e os árbitros mostram amarelos a torto e a direito, logo jogadores craques ficam de fora com frequência, como é o caso de Deco do Fluminense que viu hoje o 3º amarelo, no jogo contra o Flamengo e não joga o próximo jogo.
Quem provavelmente vai melhorar em breve, são o Internacional e o Botafogo que acabam de se reforçar com Diego Fórlan e Seedorf, respectivamente.
Outros poderão perder jogadores importantes para clubes europeus até 31 de Agosto.

6 comentários:

Henrique Meneses disse...

Gostava de acompanhar mais o brasileirão, mas cá é complicado!

VeRMeLHoVZKy disse...

Santos, Palmeiras e Corinthians vão ter muitos problemas para se chegar à frente.

Eu vejo o Flu como o principal candidato. Tem um dos melhores planteis, não tem que se preocupar com a Sul-americana nem com jogadores nos jogos olímpicos.

Manuel Oliveira disse...

Caro Henrique, realmente para quem vive em Portugal é complicado porque são 4 horas a mais. No entanto, se quiser posso indicar um link para ver jogos quando quiser e/ou puder.

Manuel Oliveira disse...

Amigo V., o Palmeiras não entra nos meus candidatos aos primeiros lugares e se ganharem a Copa do Brasil como se espera, têm o objectivo Libertadores atingido por isso vão apenas fazer um campeonato para a manutenção, até porque não têm equipa para mais.
Quanto ao Santos, está a refazer-se e ainda vai ficar sem o Neymar durante os J.O., mas ainda assim acho que vai ficar nos 6 primeiros.
Quanto ao Corinthians não tenho dúvidas pois não tem atletas olímpicos e não deve ter muitas baixas para equipas europeias. Até ao momento apenas o central Cástan está vendido. Outros poderiam sair (Paulinho o mais desejado), só que os preços dos bons jogadores brasileiros já não é muito acessível.
Concordo que o Fluminense é o mais forte candidato, mas pode acontecer uma lesão complicada nalgum dos craques e tudo muda, como sabes. A maioria dos clubes tem alguns craques mas não têm substitutos à altura.

Abraço.

Henrique Meneses disse...

Se o pudesse indicar com certeza lhe iria dar uso!

Obg

Manuel Oliveira disse...

No meu Blog descendo o cursor da direita encontras o título "Desporto ao vivo" e entre eles está "Futebol ao vivo".
Entras aí e surge uma listagem de jogos e horários dos mesmos. É só escolher!

Espero te sirva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO