Época 2015/16

Época 2015/16

A transmissão dos jogos da Liga em sinal aberto

Começa a ganhar força a possibilidade de não haver mesmo qualquer jogo da Liga 2012/13 transmitido em sinal aberto.

Nenhuma televisão generalista se interessou ate ao momento pelos direitos do campeonato que está prestes a começar e, aqui chegados, a pouço menos de um mês do início da competição, é improvável que a situação venha a ser alterada. 


Quer isto dizer que apenas a Sport TV, detentora dos direitos, irá transmitir jogos da Liga na próxima época, chegando ao fim o cumprimento dessa recomendação legal (e não obrigação) de haver um desafio por jornada em regime aberto. 


A SIC nem sequer apresentou proposta pelos jogos do campeonato português, tendo renovado há dias os direitos de transmissão da Liga Europa até 2014/15. 


Nesse aspeto, aliás, as coisas têm corrido bem à estação de Carnaxide: há duas épocas FCPorto e Sp. Braga disputaram a final e na última temporada foi o Sporting a fazer uma excelente campanha, com a chegada às meias-finais. 


A TVl, por seu lado, perdeu a Liga mas ficou com um jogo por jornada da Champions até 2015, enquanto a RTP concorre neste momento peIos jogos de qualificação da Seleção Nacional para o Mundial 2014. 


O campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal continuam sem comprador e sem sequer interessados. É um claro sinal dos tempos, com certeza, mas também um indicador preocupante para o negócio que alimenta as competições nacionais, que têm vindo a perder alguma da sua força mobilizadora.


Em Março deste ano - já num quadro de grave crise económica na Europa, que inevitavelmente acabará por fazer mossa até nos clubes mais poderosos - o Benfica recusou uma proposta da Olivedesportos que pagava 111 milhões por 5 temporadas (22,2 milhões por época). 


Luís Filipe Vieira, até ver, mantém-se irredutível: 40 milhões ou nada. Mas se não existe, sequer, uma única televisão generalista interessada nos direitos do campeonato nacional,como pode o presidente das águias continuar fixado naquele valor estratosférico para o mercado português? 


Ou será, pelo contrário, que as televisões não avançam precisamente porque a Olivedesportos só pode "vender" o Benfica por mais um ano?» 

(Nuno Farinha, jornal Record, 10 de Julho de 2012)
__________________________________________________________________________
 
Será pela crise ou por só poder vender o Benfica por mais um ano que a Sporttv não conseguiu vender a um canal generalista um jogo por semana da Liga portuguesa?

E já agora estou curioso para saber se o Benfica vai transmitir no seu canal os jogos caseiros da equipa B esta época.

12 comentários:

Vozes Encarnadas disse...

No meu ver essa ultima pergunta diz quase tudo, ora vejamos:

Os jogos com o Benfica são jogos que dão mais audiência, sendo que a medição do ano passado colocava acho eu +\- 6 jogos no Benfica no top 10 das audiências portuguesas, logo as generalistas estariam muito mais interessados em pagar 4 ou 5 jogos do Benfica do que outros.

Por isso tem tudo a ver sim com a crise, mas também com a incerteza.

Gonçalo disse...

Grande noticia assim é só esperar a falencia da sport tv e do grupo de mafiosos ou entao a entrada da isabel dos santos do grupo era bom para nós teriamos infiltrados no sistema :)!

Mattos disse...

Boas...

Pois é, pena que em tempos de crise só se veja o habitual tubarão a dominar todo o negócio da Liga Portuguesa, sendo que foi amealhando milhões à custa de um monopólio consentido por todos.
Gostaria , isso sim , de ver os jogos do glorioso na Benfica TV, talvez um dia...quiça.


Abraço amigo


Mattos..paixaodabola.blogspot.com

cronistAndante disse...

Não creio que o Benfica se deixe levar na enxurrada.
Há a BenficaTV, e pelo menos os benfiquistas querem ver. Depois há a publicidade.
................

A radio Benfica vai ser realidade muito em breve. Todos os estudos estão feitos. Basta a decisão do presidente. Vai funcionar as 24 horas, para todo o planeta.
Passa a ser a maior radio de um clube do mundo.

RAUL MEIRELLES disse...

A SPORTV PELO MENOS TRANSMITE OS JOGOS COM QUALIDADE DE IMAGEM, E COM UM MÍNIMO DE ISENÇÃO DOS SEUS COMENTADORES, AO CONTRÁRIO DA TVI, SIC, RTP, QUE CLARAMENTE NARRAM OS GOLOS DO BENFICA BEM MAIS FORTE DO QUE OS GOLOS DOS OUTROS CLUBES, COMO QUE RELATASSEM DIRECTAMENTE DA CABINA DA BENFICA TV!!!

NÃO VALE A PENA NEGAR!!!!

NUNO LUZ, CARLOS DANIEL, HELDER CONDUTO E VALDEMAR DUARTE SÃO CLARAMENTE BENFIQUISTAS, COMO O JOÃO GORDOBERN, O QUERIDO MANHA, O GUERRA, O BONZINHO, DAVID BORGES, TODOS SEM UM PINGO DE ISENÇÃO OU IMPARCIALIDADE EM JOGOS DO BENFICA!!!

ACEITO CLARAMENTE QUE QUANDO QUALQUER EQUIPA LUSA JOGUE NA EUROPA, OS COMENTADORES TENHAM A OBRIGAÇÃO DE SEREM MUITO PARCIAIS, MAS EM JOGOS DOMÉSTICOS ANDAREM A PUXAR SEMPRE PARA A EQUIPA DE VERMELHO???

A SPORTV PARA MIM É MESMO IMPARCIAL E MOSTRA TUDO!!!

FOI A ÚNICA QUE MOSTROU DE FORMA CLARA E EVIDENTE QUE CARDOZO TOCOU COM AS 2 MÃOS NA BOLA E QUE FOI MESMO PENALTY, DA MESMA FORMA QUE MOSTROU DE FORMA CLARA E EVIDENTE QUE MAICON ESTAVA EM OFF-SIDE!!!

SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO...OU QUEM NÃO PAGA A MENSALIDADE!!!

Otto disse...

A primeira questão é óbvia a resposta, e, com a alienação da RTP2, entrando mais um player novo no mercado pela disputa de jogos pode ser que em 2013/2014 alguns jogos do SLB na primeira liga sejam dados em sinal aberto, pelo canal que pagar mais, ou pela compra de um ou outro jogo!!

Quanto à equipa B, creio que os jogos da segunda liga eram vendidos em bloco, não faço ideia como será este ano, espero que o Benfica se tenha precavido, para salvaguardar dessa situação e, possa fazer o que entender com os seus jogos, dar na Benfica TV, ou noutro canal qualquer que pague os direitos desse jogo (nesse aspecto não nos poderemos esquecer do derby lisboeta da margem sul e o jogo contra o FCP B serão sempre os de maior audiência!!)

Manuel Oliveira disse...

Meirelles, o teu comentário é cómico!

Liverpool disse...

Problema mental grave o do Meirelles. Vive noutra realidade.

RAUL MEIRELLES disse...

MEU COMENTÁRIO É CÓMICO???

O MÍNIMO DE IMPARCIALIDADE QUE SE VIU NO BENFICA-GUIMARÃES DOS TAIS 3 PENALTYS EM 12 MINUTOS FOI NA SPORTV, QUE FOI A ÚNICA QUE DEU O BENEFÍCIO DA DÚVIDA AO ÁRBITRO, PARA ALÉM DE ALGUNS COMENTADORES DIZEREM QUE O 2º E O 3º PENALTY FORAM NO MÍNIMO DUVIDOSOS, ENQUANTO QUE NAS OUTRAS TELEVISÕES E JORNAIS EM PAPEL E NA NET DISSERAM EM SUA MAIORIA QUE O 2º E O 3º PENALTYS FORAM CLARÍSSIMOS, QUANDO TODOS NÓS SABEMOS QUE FORAM PESSIMAMENTE ASSINALADOS!!!

MEU COMENTÁRIO ERA CÓMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO!!!

ACHAS A SPORTV TENDENCIOSA???
ACHAS A SIC, TVI E RTP ISENTAS???

CLARO QUE ACHAS, POIS RARAMENTE AS 3 EMISSORAS FALAM MAL DO BENFICA, ENQUANTO QUE A OUTRA PELO MENOS TENTA SER ISENTA E MOSTRA TUDO!!!

ATÉ DEU RAZÃO AO BENFICA NO PENALTY NÃO ASSINALADO NO 1º MINUTO NO ÚLTIMO JOGO EM ALVALADE, JÁ VISTE???

Vozes Encarnadas disse...

Realmente há realidades mesmo muito paralelas....

E acreditam, vivem a irrealidade como fosse a realidade.

incrível...

Gosto do pormenor do "até deu razão", vejam bem num penalty claro até deu razão ao Benfica, a onde isto já chegou....

Anónimo disse...

HA HA HA HA HA... STAND UP COMEDY AQUI NO BLOG.

NÃO VÁS VER ISSO meioreles NÃO...

Manuel Oliveira disse...

Meirelles, é cómico porque nem a Sporttv é imparcial, apesar de ter melhorado a postura em relação ao Benfica numa tentativa de renovação do contrato, nem os outros canais são pró-Benfica.
A RTP e a SIC estão cheias de lagartos e a TVI é mais pró-Porto que Benfica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO