Até ao dia 31 de Agosto ainda vão acontecer muitas movimentações no mercado futebolístico.
Para os clubes menos endinheirados isto não é bom, mas nada podem fazer.
Falando concretamente do Benfica, todos sabemos que Witsel sairá se alguém pagar o valor da cláusula (40 milhões), pelo menos é o que diz o presidente L.F. Vieira, Gaitán é outro que está no mercado, e que já teria saído não fora a crise, porque tem interessados, o problema é o valor a pagar. Também Cardozo suscita alguma cobiça, mas não deve sair por falta de propostas interessantes para o Benfica.
Será uma pena se Witsel sair, mas temos de estar preparados para isso. Certamente já existem nomes para "atacar" se ele for embora.
As indefinições sobre eventuais saídas, fazem com que alguns jogadores tenham de esperar pelos últimos dias de Agosto para saberem se ficam ou são emprestados.
Entretanto, face ao extenso plantel que Jesus tem às suas ordens, alguns vão sendo cedidos para rodar. Os últimos a serem conhecidos são Roderick e Nélson Oliveira que vão rodar no Deportivo da Corunha.
Apesar de muitos benfiquistas estarem contra a cedência do Nélson, eu concordo porque será muito bom para ele jogar assiduamente para poder continuar a crescer. O mesmo pode ser aplicado ao Roderick, a quem a última época no Servette parece ter-lhe feito bem, a avaliar pelo que vimos nos minutos que jogou até agora.
O empréstimo de Nélson permitirá ainda a Rodrigo Mora e/ou Michel ficar(em) no plantel.
Mora é um avançado rápido, oportuno e bom batedor de livres.
Michel, bem trabalhado, pode ser um caso sério, devido à força física e remate potente.
Falta resolver a questão do lateral esquerdo, mas não tenho dúvidas que chegará, pese embora a esperança que tenho na adaptação do Melgarejo e no crescimento de Luisinho.
10 comentários:
Obviamente até ao fecho do mercado estaremos sempre sujeitos a mudanças, aos poucos, o Benfica vai arrumando a casa e a ser verdade os empréstimos de Nelson e Roderick ao Corunha, julgo ser uma bela opção.
Concordo com tudo.
O BENFICA NÃO PODE DEIXAR SAIR O WITSEL, BOM MESMO ERA REFORÇAR ESSA POSIÇÃO, FALA-SE DO ADRIEN DO LOL, ERA UM BOM SUPLENTE PARA O WITSEL.
A SAIR ALGUÉM, SÓ O GAITAN, SAVIOLA E KARDEC.
CONTINUAMOS À ESPERA DO LATERAL ESQUERDO TITULAR.
"Certamente já existem nomes para "atacar" se ele for embora."
Se for como os nomes que existem para o lateral esquerdo...
essa do Witsel ir pr o real de Madrid duvido ke eles nao kerem pagar pelo modric esse valor!!!
O empréstimo do roderick, acho bem, o nelson não sei depende do que ele for jogar se ele for titular sera bom se for para suplente era preferível ficar, não conheço o plantel do corunha por isso a minha duvida.
Percebo a vantagem do nelson sair para ficar o mora ou o Vieira, agora o mitchel mas o homem já fez alguma coisa assim tão boa que mereça ficar no plantel?. Mas o mais certo é termos que levar com o kardec que está encalhado porque ninguém o quer.
Pedro, não sejas mauzinho!
Leroy Fer é um dos nomes e certamente existem mais.
Laterais esquerdos, tem-se falado em muitos nomes, mas creio que a maior parte deles é invenção jornalística.
nelson a ficar no plantel seria 3º opção atrás de cardoso e rodrigo iria jogar pouco se for titular no curunha será otimo para ele jogar todos os jogos contra grandes jogadores é um campeonato muito competitivo ele voltará muito mais jogador pois ele ainda não é o jogador k muitos querem fazer dele ainda tem k crescer muito para ser titular no benfica
Partindo do princípio que o Witsel é vendido por 30/40 M, quem é que devemos adquirir para o substituir?
1- Salvio? Não. Não é um médio que saiba defender e recuperar bolas, detendo apenas vocação ofensiva. É um extremo-direito puro.
2- Adrien? Não. Ainda está na fase em que pode dar ou não jogador!
3- Elias? Sim. Se o Sporting aceitar negociar o jogador.
4- Leroy Fer? Sim, mas nunca entrando em loucuras porque o Twente quer um valor bem acima dos 8 M.
5- Manuel Fernandes? Sim, se o jogador aceitar baixar o ordenado elevado que aufere.
PS: Fica depois a faltar o lateral esquerdo...
O Witsel não sai este ano. O próprio já o disse.
Excelente ideia emprestar os miúdos para o estrangeiro. Acho que todos os nossos miúdos mais promissores deviam ir jogar um ano ou dois para o estrangeiro, para crescerem. No estrangeiro cresce-se e aprende-se de outra maneira.
É como um pai enviar um filho para Inglaterra ou EUA para estudar num universidade local. Não acham boa ideia? Com os jogadores é a mesma coisa.
Enviar um comentário