Época 2015/16

Época 2015/16

Aviso à navegação

Sei, como todos os benfiquistas, que o resultado de hoje não foi bom.
Sei também que os jogadores deram tudo o que tinham, o que nalguns casos não é o desejável face ao grande desgaste a que têm sido sujeitos e que o Carlos Martins cometeu uma infantilidade inadmissível que prejudicou a equipa quando ela mais precisava para atacar a vitória.
Sei ainda que não fomos felizes na finalização.
Sendo assim e como tenho plena confiança na equipa, recuso-me a aceitar comentários depreciativos, sejam à equipa, ao treinador ou ao presidente.
Esta é a minha forma de defender o Benfica, sorry para quem não gostar!
Para desestabilizar bastam os "corruptos" e a imprensa amiga deles.

18 comentários:

Pedro A.B. disse...

É isso mesmo, a postura correcta é mesmo essa.

Anónimo disse...

por favor tratem sempre os porcos do fcp por ANDRADES CORRUPTOS! Tenham consciência que ao fazê-lo estão a meter-lhes um ouriço do mar pelo cu acima!

Anónimo disse...

Kláp....Kláp....Kláp ..


mais népia .....

vamos ao titulo Benficaaaaa forçaa

Teodoro disse...

Manuel é por causa desse "salazarismo" em que os adeptos e sócios que amam o clube são calados para não ofender certas virgens ofendidas que não vamos a lado nenhum.Fosse o Benfica gerido por Benfiquistas a sério e nao por pessoas que foram sócias do Porto e ganhavamos muito mais.O Benfica sempre foi um clube do Povo e da liberdade e fazes muito mal em calares a voz do povo , a voz dos benfiquistas , só estas ajudar o Porto com essa atitude , mas tu és o dono do blog por isso aqui mandas tu e nós temos de nos sujeitar.Mas se criaste o blog penso que tenha sido para ouvires a voz dos Benfiquistas e não fazeres um monologo.

ana_slb disse...

Ora nem mais caro Manuel!
Saudações Benfiquistas!

Germano Bettencourt disse...

Comentário depreciativos só mesmo para o Carlos Martins. Não é a primeira vez que prejudicou a equipa. Para mim, não deveria ter entrado.

Manuel disse...

Excelente decisão. Temos todos de puxar para o mesmo lado e não podemos dar azo a que andrades disfarçados de benfiquistas, que enxameiam este blogue, tentem destabilizar o clube e os adeptos.

Vamos ganhar no Ladrão. Os tipos já começaram a deitar foguetes, imaginem! Vamos enfiar-lhes os foguetes no traseiro!

Joseph Lemos disse...

Aconteceu o que a lógica(?) diz poder acontecer.

Não fiquei nem estou preocupado.

Perdemos dois pontos mas não o campeonato. Seguro!

ÁGUIA PREOCUPADA disse...

Não é altura de vir com discursos da treta(para isso já basta as do presidente lfv) de vitórias morais, de 'ainda estamos à frente', de 'só dependemos de nós' e outras chouriçadas típicas destes momentos.

O Benfica tinha de ter vencido este jogo. Ponto final.
Quero lá saber se o Estoril está a jogar bem, a fazer um bom campeonato...este plantel do Benfica tem qualidade e um valor bem superior.Um jogador do Benfica do onze que jogou hoje ganha mais que o Plantel todo do Estoril.

'Ah e tal temos de apoiar'...viram o estádio cheio? Em poucos dias o Benfica coloca 55 mil pessoas + 60 mil pessoas no estádio.
Milhares acorreram ao estádio e gastaram um balúrdio para irem a Amsterdão apoiar o clube.
Os adeptos não estão a fazer a sua parte?

O que me preocupa e muito? O historial de Jorge Jesus com o FC Porto nestes 4 anos, em especial no Dragão.Nesses jogos em alguns fomos humilhados no resultado e mostramos sempre medo , algo que nao se admite numa equipa e num clube chamado Benfica.
JJ falhou nos momentos chave. Sempre.Liga dos Campeões falhou em grande e contra o Porta na casa deles é o que todos sabemos.Trazemos quase sempre uma derrota daquele antro.
Sem esquecer que diferença pontual coloca o Benfica à mercê de uma arbitragem manhosa no Dragão se isso for necessário.

O Benfica hoje falhou e falhou claramente.Tinhamos de ter ganho o jogo desse por onde desse.Mas torna-se mais dificil quando nao temos soluções para os lugares de Enzo e Matic , e quem é a solução é Carlos Martins.Nunca teve qualidade para o Benfica , nunca percebi porque o contratamos. Hoje. Ainda estamos a tempo de emendar a mão.Muito dificilmente, mas se fizermos isto teremos mais hipoteses.


Qual a solução? Jogar no sábado para ganhar e com vontade de ganhar sem medo da equipa do Porto! Sem invenções ou chico-espertices tipicas de JJ nestes tipo de jogos a doer.Se colocar apenas Matic e Enzo podemos dizer que já perdemos o jogo.São muito bons e muito tem eles os dois feito mas contra a tripla do Porto no meio campo apenas os dois nao tem hipoteses.
Espero sinceramente que JJ nao invente e que LFV nao vai tagarelar.Quando ele faz isso é derrota na certa.

Jorge Jesus e os jogadores têm a responsabilidade de dar o seu melhor no sábadoe de nos dar alegria que merecemos.
É para vencer nestes momentos que são pagos a peso de ouro.Então JJ que é o 5º treinador mais bem pago do Mundo tem de mostrar que vale esse ordenado.Pagar um ordenado desses e nada ganhar mais vale vir outro treinador mais barato e faz o mesmo ou ainda temos uma surpresa e faz bem melhor.

Sem desculpas.Sem promessas estilo LFV que nao nos levam a lado nenhum.Cumpram com o deve de "Ser Benfica" e tragam o caneco.Se isso nao acontecer cabeças tem de rolar a começar pelo topo da piramide que é LFV.

Joao Micael disse...

É por estes penainhos como se tudo tivesse bem que nao andamos a ganhar nada em futebol

A realidade é que é uma vergonha , repito uma vergonha se o Benfica perder esse campeonato outra vez po porto (sera o tri o tri caralho) vacilar num jogo com o estoril em casa com o estádio cheio a apoiar a equipa desde o 1º minuto ao último nao me parece ke isso seja ter estofo de campeao.Agora alguem acredita mesmo ke o porto vai desperdiçar esta oportuninade de nos gozar e dar com uma lambada quando disserem somos campeões e nós mais uma vez todos lixados a vê-los a festejar nos aliados e nós a termos de estar sentados em casa porque mais uma vez nao ganhamos.JJ e LFV tem duas semanas para mostrarem o que valem.Ou servem ou nao servem para o nosso clube.Na minha opiniao há por ai muitos treinadores melhores que JJ , então tacticamente à umas centenas deles.Quanto a LFV ou ganha este ano , ou faz-se homem e dá lugar a outros que possam trazer um projecto vencedor e nao este repleto de promessas mas quando chega a realidade é uma mão cheia de nada.Estas duas semanas serão importantes quanto ao futuro desportivo do Benfica.Vamos apoiar mas se falharmos temos de apurar responsabilidades a começar por quem manda que é lfv.

António Veloso disse...

Da euforia em que íamos ganhar tudo (euforia em que nunca embarquei já que em todos os jogos de caracter difícil falhamos em todos , basta ver a triste figura que fizemos na Champions) á triste verdade: falta muita classe a esta equipa. Falha sempre nos momentos decisivos. Um exemplo:Carlos Martins nao tem dado uma pa caixa e entra num jogo com esta importância.Para que?A única coisa que fez de relevo foi ter-se expulso. Não me recordo de ele ter feito mais alguma coisa de jeito.Carlos Martins, depois do que aconteceu hoje...não acredito que tenha condições de voltar a envergar a camisola do Benfica.Nem condições nem qualidade futebolistica para isso.Até o Matic andou às aranhas no segundo tempo.Pudera andou sozinho a jogar contra três estorilistas , muito fez ele mesmo assim.Lima à dois a três jogos que tar lá ou não tar é a mesma coisa e mesmo assim tem de ser sempre titular. Nas Antas: se o Benfica sofre algum golo nos primeiros minutos...vai ser uma humilhação. Vamos enfrentar, como sempre, um bando de raivosos. Raivosos contra meninas amedrontadas. Não temos hipotese. Mas se, por algum milagre, ganharmos ou empatarmos cá estarei para felicitar a equipa e retrartar-me nesta última parte que escrevi.Quem me dera que isso acontecesse.Mas JJ nestes jogos o medo apodera-lhe o cerebro e ainda nao descobri o porquê de tanto medo nos jogos contra o Porto.Infelizmente esse medo é transmitido à equipa e é o que se vê no Dragão.Trazemos sempre uma derrota , pode ser que este ano seja uma exceção e consigamos no mínimo empatar.

William de Matosinhos disse...

Ao Artur(esgotou os créditos no campeonato , para ser um grande Gr nao pode dar frangos como este) e ao Lima ainda dou um desconto aos dois porque merecem, agora o JJ e o Martins já deviam saber mais.
O André Gomes perder o lugar para o Martins é uma anomalia e aberração futebolistica que só o 'mestre' poderá explicar, aliás o Martins até nunca foi tido em grande conta por ele, parece que só agora depois do puto desenrascar e muito ao longo da época e este vir sem jogos nas pernas é que o JJ acredita nele!
A rotação que foi interrompida neste jogo foi outro erro, na Luz contra o Estoril não devia existir receio em fazer uma ou duas compreensiveis trocas depois do desgastante jogo da 5ª! Mas o Rodrigo, Olá frescos a titulares não tinham feito melhor que o Lima e o Carlos Martins?

Chega a altura decisiva e voltam os vícios e erros já vistos e revistos do passado recente, se realmente aprendeu com os erros não vai novamente ser comido pelo roupeiro das peras com a mania que é gente e pelo Benitez, se isso acontecer , não serve, não tem nível para tal, que se abra a porta a uma nova geração.


Quanto ao nosso Presidente é agora ou nunca.Quando vai começar a cumprir as promessas?Se aprendeu algo nestes anos todos à frente do clube que o demosntre ou se nao o conseguir dê o lugar aos mais jovens e a novos projectos e conceitos de viver Benfica.

Emanuel Guerreiro disse...

Deram tudo o que tinha inclui o Sálvio e o Gaitán parados na frente a olhar os outros a defender? Inclui o Gaitán a perder a dar toques de calcanhar e de escorpião?!?? Acho que dizer que todos deram tudo é um bocado excessivo.

Jota Pê disse...

Começam hoje a confirmar-se(não queria que tivesse razão mas...) os piores prognósticos daqueles que, como eu, sempre acharam que só com um milagre seríamos campeões sem colmatar devidamente as saídas de Javi e Witsel.Mas as mentes brilhantes de LFV (que ainda nesta última entrevista gabou-se de ter vendido javi Garcia e Witsel e não ter ido buscar ninguém) acharam que seriam capazes de ganhar assim.Vamos ver afinal quem tinha razão.Espero sinceramente que seja JJ e LFV.

E, sejamos francos, sabendo o que significa para os corruptos terem o Benfica à sua mercê, achar que vamos lá buscar pontos é, no mínimo, tolinho...mas pode ser que o tolinho seja eu em nao acreditar que sejamos capazes.

Este ano ficamos com a taça de portugal e já vamos com sorte

Pedro Lima disse...

Olá a todos,
Tenho 54 anos e muitos de futebol. Sou do tempo da rádio. Já fui sócio e sempre adepto. Já vi épocas inteirinhas, já vi jogos no estrangeiro. Já vi o SLB jogar bem e jogar mal. Cair e erguer-se.
O que eu nunca tinha visto é uma equipa excelente, um plantel bom mas muito desiqulibrado , muitas opções para certas posições e muito poucas para outras , neste aspecto culpo somente Luís Filipe Vieira já que é ele que manda nas compras e nas vendas, um investimento brutal nos últimos 4 anos, nunca antes visto no Benfica e mesmo com esse investimento nada se consegue ganhar.O que observamos é uma equipa que parece um tapete furado no meio campo , sem articulação alguma , sem fio de jogo , observa-se uma equipa paga a peso de ouro que não sabe marcar cantos e livres.Observa-se uma equipa sem organização nenhuma defensiva.Em muitos aspectos parecemos mesmo uma equipa amadora.Para mim o maior erro é cometido por Luís Filipe Vieira ao não ter contratado nenhum jogador , para substituir witsel , esse erro vai nos custar o campeonato.Mas jj também tem culpa no cartorio.Principalmente na Champions e nos jogos com equipas de qualidade média/elevada.é o caso deste estoril ao qual nao conseguimos ganhar e podemos dar por muito contentes com o empate.Uma equipa a ganhar , e que se manteve sempre organizada desde o apito inicial até ao final foi a equipa estorilista.O Benfica nos minutos finais eram 10 homens dentro do campo a jogar com o coração todos às três pancadas sem qualquer tipo de organização e cabeça.

cfriacas disse...

Manuel, à tua atenção:

O fatídico minuto 56 (o golo do estoril)

- Empurrão a Garay, que dá lançamento para o Estoril.
- Garay corta, a bola bate no pé do jogador do estoril antes de sair e dá lançamento para o Estoril.
- A «falta» do Melgarejo sobre o Carlitos é bem duvidosa.
- O Licá não está fora de jogo, basta ver a nossa barreira, mas na repetição vê-se claramente um empurrão ao Matic antes da bola entrar.


Assim se inclina um campo. Assim se rouba mais um campeonato em favor dos corruptos da fruta e do "tem ali aquele negócio que você tem que tomar".

Gonga disse...

Penso que este jogo contra o Estoril foi mal programado, após um jogo na quinta desgastante, deveriam ter jogado algumas segundas opções (porque sim há boas opções no banco).

Mas atenção nada está perdido, contudo e perdoem-me por ser negativista vejo o Benfica com poucas possibilidades de ganhar ou até pontuar nos corruptos e todo o desgaste emocional e físico que o clássico acarrete terá consequências em Amesterdão (espero estar enganado).

Mas agora mesmo não vale a pena procurar culpados ou apontar o dedo, vamos apoiar a equipa nas 3 finais que faltam e ao final se as coisas não correram bem alguém terá de ser o responsável, e certamente não foram os adeptos.

Anónimo disse...

Foi preciso o SLB empatar para o maluco voltar em força. Porque é que desaparece sempre quando tudo corre bem?

Illie Juvanencutito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO