Há um suspense no mundo do futebol (não apenas benfiquista) à espera que Luís Filipe Vieira fale.
A confirmarem-se as notícias da imprensa online desta noite (madrugada em Portugal), o futuro de Jesus no Benfica está em risco mesmo contra a vontade do presidente.
Já o referi no post anterior, não sou contra a continuidade de Jesus, mas sob determinados pressupostos que não sei se estão reunidos para que tal aconteça.
Um jornal avança mesmo para mudanças na estrutura do futebol o que vem confirmar tudo o que tem sido referido na maioria dos blogues benfiquistas.
Outro avança também com a notícia da não continuidade de Norton de Matos no comando da equipa B. Se tal acontecer não será nenhuma surpresa pois pareceu-me um treinador muito passivo e pouco ambicioso durante a época. Faz mais sentido ter um treinador jovem ligado à formação já que a equipa B é uma extensão da mesma.
Carraça é outro que está na corda bamba. De facto, não faz sentido estar a pagar um ordenado chorudo a uma pessoa que não faz mais (pelo menos que se veja ou saiba) do que fazia o Shéu.
Na eventualidade da não continuidade de Jesus já são apontados os nomes de Paulo Fonseca e Rui Vitória, por sinal ao que sei dois benfiquistas.
Paulo Fonseca talvez não tenha ainda a experiência necessária para treinar um clube da dimensão do Benfica.
Já Rui Vitória poderá ser uma boa opção se for o escolhido.
Mas, não ficaria surpreendido se o técnico viesse do estrangeiro e se chamasse Jupp Heynckes.
9 comentários:
O TREINADOR DO PAÇOS NUNCA
NÃO ESQUECEMOS O ULTIMO
JOGO DO CAMPEONATO
PARA UM DIA SER TREINADOR
DO BENFICA...
EHEHEHEHEHEH
NESSE DIA ASSINOU
ESSA IMPOSSIBILIDADE
COBARDOLAS
CALOU-SE
E DEIXOU QUE A EQUIPA
FIZESSE DE TAPETE
Esperemos que hoje haja novidades
Se é verdade o que se ouve que JJ já tinha acordo com os andrades acho inadmissível!
Mesmo o facto de ter dado a possibilidade de começar a falar com representantes dos andrades, enquanto ainda estava a trabalhar para o Benfica, estando em todas as finais e querendo-as ganhar, acho inadmissível e naturalmente tem de se ir embora.
Neste caso, se for verdade, acho que é uma pessoa sem personalidade, fraca, pouco séria, uma pessoa muito estúpida pois se queria de facto vencer os troféus em que estava envolvido não era essa a melhor maneira de agir. E perdeu-os por causa disso, pois já não estava com a concentração toda no Benfica.
Para os mais atentos, todos sabemos que essa é a táctica do Peidoso, dividir para reinar. As tentativas de aliciar jogadores e desviá-los do Benfica ao longo dos anos já foi chão que deu uvas. Embora uma arma de chico-esperto, foi eficiente pois sempre nos enfraqueceu, não apenas psicologicamente.
A verdade é que ele sempre viveu de golpadas, não conhece outra maneira pois é um gestor medíocre, com uma mente criminosa. E muitas dessas golpadas foram à custa do Benfica. Infelizmente o Benfica nem sempre se soube defender bem e têm sido as suas fraquezas que o têm alimentado.
Nunca desistiu e andou sempre à procura de uma brecha na muralha que o Benfica foi erguendo ao longo dos anos à volta do clube. Desta vez encontrou no JJ a parte fraca pela qual conseguiu introduzir-se e que andou a tentar durante estes últimos 3 anos! Esta é a verdade! Uma cadeia só é tão forte como o seu elo mais fraco. E neste caso o elo mais fraco foi o JJ.
Isto vai ter consequências negativas para nós, naturalmente, não o podemos negar, vai servir de balão de oxigénio para eles pois as finanças do clube estão pelas ruas da amargura. Vão ter de vender os melhores jogadores, já venderam dois, e ter alguém que lhes rentabilize os novos que vão adquirir. Assim como colocar a equipa a jogar um futebol atraente que até agora de atraente tem tido muito pouco.
Como lhes deu um balão de oxigénio a contratação do Mourinho que lhes prolongou a glória por uns anos. Agora vai acontecer o mesmo, podem ter a certeza.
Se tudo isto for verdade, tenho de dar razão aos adeptos do Benfica que o queriam ver pelas costas. A verdade é que isso não evita que os benfiquistas tenham dado graves tiros nos pés ao longo dos anos de que eles se têm aproveitado.
O Mourinho foi para lá depois de ter sido despedido do Benfica. Agora a mesma coisa. As campanhas vergonhosas alimentadas pelos andrades contra o Roberto e contra o Emerson, dois jogadores nossos, por parte da CS, foram sempre amplificadas por muitos adeptos do Benfica (não todos, naturalmente, mas os mais ruidosos) que ajudaram a destruir e a desunir o plantel.
Não há maneira mais fácil e mais eficiente de destruir um exército do que fazê-lo por dentro. Agora estamos a sofrer uma parte dessas atitudes irracionais e pouco inteligentes pois o Artur que veio substituir o Roberto, é na realidade o grande responsável pela perda dos 3 troféus. O curioso é que o Roberto ganhou em Espanha o prémio de melhor guarda-redes no ano anterior e no ano seguinte depois de nos deixar. Provavelmente por ser mau guarda redes.
Também pode ter sido este facto que tenha causado a atitude do JJ, já farto de aturar adeptos irracionais e desmiolados. Eu que sou do Benfica também já estou farto. Tanta estupidez já cansa!!!
O Benfica tem de unir-se em volta de quem vier de novo, temos todos de defender a equipa, o clube e os treinadores que vierem.
Tenho esperança que os adeptos do Benfica tenham aprendido a lição mas receio bem que não. Receio que a massa irracional que compõe uma maioria dos adeptos, infelizmente a mais ruidosa, irá fazer com que isso não se realize. E os andrades irão continuar a dividir-nos, a gozar-nos e a ganhar-nos.
Adeptos irracionais? Talvez mas este senhor de nome JJ não pode escapar ao facto de ter cometido inumeras gafes na gestão do plantel, na sua construção, e nos momentos chave de alguns jogos. Basta ver como a equipa defende em situações de contra ataque e em livres e cantos para perceber que ali está alguem que nada percebe. Por a jogar para a frente todos põem se quiser, há muitos nas distritais que podem por a equipa a correr para a frente. Vejamos os adversários mais dificéis que tivemos e quantos jogos ganhamos nestes 3 anos; nem metade. Não fosse as lesões e castigos do inicio de época que obrigaram a uma maior rotação e a equipa já tinha arrebentado em Março. Aliás basta ver que no final jogou sempre com os mesmos. Apresentou o mesmo onze na Madeira, Fenerbahce na Luz e Estoril sendo que já antes utilizou essa equipa contra o Paços na 1/2 final.Chegou ao fim a precisar de Martins, Aimar, Gomes mas onde estava o ritmo competitivo destes? e nem vou falar da arrogância deste senhor e da sua teimosia.
Continuam a enfiar a cabeça na areia com isso do futebol espectáculo (que não é assim como o queiram pintar).
O Rui Vitória é fraquinho, também não serve.Não sei como alguem pode defender a sua contratação assim como o do Paços tem muito que mostrar.
Sou da mesma opinião, mas não quero Jesus. A contratação de Norton de Matos nunca a compreendi e custou-me aceitá-la.
Em que é que Rui Vitória é mais fraquinho que JJ? é um treinador com menos tempo de experiência e tirando as taças da cerveja, já ganhou quase tantos títulos como ele. Pelo menos já lhe ganhou uma taça de Portugal com uma equipa formada com alguns ex-júniores e com 5 meses de ordenado em atraso.
JJ só pelo seu ordenado e objectivos alcançados merece ir para a rua. Com o seu ordenado, paga-se a outro treinador melhor que ele e ainda se fica com dinheiro para pagar o vencimento a 2 ou 3 bons jogadores.
Também é muito importante ter um treinador que não seja gozado nos programas da TV que os seus jogadores veem por não saber falar português.
As vezes em determinadas entrevistas podem-se ver algumas coisas, hoje li no online da Bola o Bruno César a dizer que ''seria um erro histórico o Benfica não renovar com o Jesus''e que ele próprio ''estava disposto a jogar em Portugal por um rival'' à noite ouvi o R. Vitória a falar nos Paços do Concelho de Guimarães dizendo que ''gostou muito de ter trabalhado no Vitória''Agora podemos especular, mas nas entrelinhas às vezes estão as respostas.Descodifique-se tudo isto...Jesus e B. César no Porto, Vitória no Benfica ??? é melhor esperar para ver.
Tens razão Abelourinha. No programa Grande Área de ontem, perguntaram-lhe se ele já teria recebido algum convite do Benfica, e reparei no rosto dele que ficou tenso, ruboresceu e deu uma resposta demasiado formal e longa. Além disso. tentou nunca se referir a Jesus.
Enviar um comentário