Época 2015/16

Época 2015/16

A polémica do voleibol vista por um espectador do jogo

«No meu entendimento a repetição do jogo, deveria acontecer, mas, se há alguém que sai «mal» na fotografia é o SCE. (não tenho preferências clubísticas).
Estava a assistir ao jogo na bancada logo por detrás da mesa e tive oportunidade de assistir ao acontecimento que deu origem ao problema.
O jogador Vinhedo (Benfica) perguntou à jovem que se encontrava sentada na mesa quem servia, e ela respondeu que era ele. Este questionou o colega Gaspar sobre o facto ao que esse colega respondeu, se ela disse que eras tu, serve.
Antes do serviço, o jogador Vinhedo ainda pediu nova confirmação, que lhe foi dada.
Um jogador do SCE questionou a formação para o treinador "o Vinhedo está a servir outra vez" e este respondeu, "deixa servir, se perdermos o ponto protestamos".»
É por estas e por outras que o clube de Espinho está para o voleibol como os corruptos estão para o futebol. 
Neste momento ainda não sei qual a decisão da F.P.Voleibol, nem a reacção do Benfica, mas estou de acordo se suspenderem a secção. São casos atrás de casos e sempre com o Sp. de Espinho, além de que este modelo de campeonato não premeia a equipa mais regular. Não existe qualquer lógica haver 2 fases competitivas por pontos para haver depois uma final entre os dois primeiros. É um absurdo! Porque será que em nenhuma outra modalidade é assim?

9 comentários:

Fernando Tavares disse...

Senhor Oliveira
Se não tem preferência por nenhum clube, acho estranho este seu texto:
«...mas, se há alguém que sai «mal» na fotografia é o SCE...»

Ora curiosamente é o Sr Oliveira pela sua mão ao escrever este artigo que confirma que as culpas são da MESA! Não é assim?
Porque diabo de razão o Sr. atribui que o Espinho fica mal na fotografia? Se viu o jogo na bancada deve ter reparado que foi retirado um ponto ao Espinho e ( BEM) por duplo volar. Ora se o Benfica fez exactamente a mesma coisa, o porquê considerar que uns são filhos e outros enteados !?
Houve uma decisão. do Júri da Mesa e dos árbitros que curiosamente se colocaram em campo para desfazer o equívoco o BENFICA rejeitou reatar o jogo alegando falta de condições!
Quero eu dizer: Para a equipa de arbitragem e para a equipa do SC de Espinho o campo estava em condições sói para os jogadores do Benfica é que não estava. Já agora adianto que, pelos regulamentos o SL Benfica com esta negação de reatar o jogo, quando tudo estava a postos de o fazer, poderá perder o Campeonato " POR FALTA DE COMPARÊNCIA", sabia Sr. Oliveira?
Passe bem

Anónimo disse...

"...É por estas e por outras que o clube de Espinho está para o voleibol como os corruptos estão para o futebol...."

Não é por acaso que o Guilherme Aguiar afirmou no "Dia Seguinte" ser um adepto do SCE..
Confissões curiosas...

JORGE SILVA

Manuel Oliveira disse...

Sr. Tavares, sei que é adeptos dos azuis por isso é estranho vir comentar sobre voleibol, modalidade que não existe no seu clube. Mas, vou-lhe responder mesmo assim.
Primeiro, não leu bem o post porque se o tivesse feito teria notado que não fui eu o espectador. Basta ver o itálico!
Segundo, acha correcto o facto do treinador do Espinho ter dito o que disse ao seu atleta?
Mais, acha que o modelo competitivo deste campeonato premeia a melhor equipa? Certamente que se em vez do Benfica fosse o seu clube a participar este modelo já teria sido mudado há muito. Só foi criado mesmo para tentar criar algum suspense ao campeonato.
Se nada se alterar acho mesmo que o Benfica deve desistir da modalidade.

Manuel disse...

Eu já tenho esta ideia há muito tempo, são demasiadas coincidências, mas digo que eu estou convencido que os jogadores do Espinho se dopam apenas para a final. Assim, jogam como nunca para ganhar como nunca. Aposto que nunca houve controle anti doping no voleibol.

Querem fazer frente ao Benfica que está a caminho de dominar o desporto em Portugal. Eles sabem-no e não olham a meios para o impedir.

Como não há dinheiro para ter todas as modalidades, a oposição ao Benfica está espalhada por vários clubes, mesmo que estes clubes não paguem ordenados ou os tenham em atraso o que configura concorrência desleal e devia ser proibido.


Anónimo disse...

Esta historia esta muito mal contada. O benfica, pelas regras perde o jogo por abandonar o recinto.

Anónimo disse...

Acho curioso que se tenha ouvido toda a conversa, numa bancada com o barulho todo que um pavilhão provoca...

Fernando Tavares disse...

Senhor Manuel
Efectivamente o meu clube não tem esta modalidade, no entanto a minha cidade ESPINHO tem!

Mais, um dos mais conhecidos jogadores do Espinho Voleibol, é meu familiar. Logo que possa pergunto-lhe se eles usam revigorantes!?
Depois digo-lhe!
ftavares

Manuel Oliveira disse...

Sr. Tavares, mais uma vez distraído. O Manuel que fala de doping não sou eu!

Gonçalo disse...

Meus caros Benfiquistas que dizem que nao tem cor clubistica num jogo de voleibol. nestes quem vai ao pavilhão sao os amantes da modalidade ou os adeptos de cada clube, os de Espinho e por ser a CAPITAL DO VOLEIBOL, entendem muito mais de voleibol que qualquer outro adepto de clube, mesmo aqueles que dizem não ter cor clubistica. A polémica do jogo em repetição realmente só veio comprovar que os regulamentos não são cumpridos. PELAS REGRAS E POR FALTA DE COMPARENCIA o SLB ja tinha perdido, tive oportunidade de ver o Jogo e na Zona VIp do pavilhao e ate vi os empregados do pavilhao a por o palco mesmo no meio do campo para sujar mais pq ja todos sabiam que o jogo ainda n tinha acabado. tambem vi o desespero de toda equipa do benfica para voltar a jogar, sao muitas finais perdidas e o fantasma final estava assombrar novamente aqueles senhores. em relaçao ao doping, meu caro o Voleibol é controlado o ano todo. fique a saber que no final do jogo houve controlo e se quiser ate lhe posso dizer quem foi seleccionado ao controlo. por isso FALEM DO QUE SABEM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO