Época 2015/16

Época 2015/16

Faço minhas as suas palavras

A base está montada
«Terminou mais um campeonato e o FC Porto voltou a fazer a festa. Impressionante a colheita de títulos dos dragões no passado recente, conquistando assim a plena hegemonia a nível nacional.

Mas se na época passada já se falou mais em demérito do Benfica do que mérito dos dragões, então esta temporada as coisas ganham outros contornos. Isto porque as águias conseguiram, através de bom futebol e de grandes exibições, criar todas as condições necessárias para reconquistarem a Liga Portuguesa e acabam por perdê-la num empate em casa frente ao Estoril. Sim, porque por muito que se fale do golo de Kelvin no último minuto, foi frente à equipa canarinha que os encarnados acabaram por entregar o título ao rival da Invicta.

Aprender com os erros e refletir no que aconteceu é mais do que obrigatório. Há motivos para tristeza, claro que há. Mas também há razões para o universo benfiquista estar otimista e perceber que não se deve fazer soar o alarme. A base está construída, Jorge Jesus é um treinador do melhor que há em Portugal e, com alicerces tão fiáveis, é impossível não encarar o futuro com otimismo. E pelo que se tem visto nos últimos dias, os próprios adeptos do Benfica percebem que não é com uma limpeza ou com o desmontar da estrutura, como acontecia sempre que os resultados desportivos não eram os esperados, que a equipa terá sucesso no futuro. As mentalidades para os lados da Luz mudaram. Manifestações de carinho como se viram depois dos jogos com o FCPorto, Chelsea e Moreirense são um sinal claro de que existe um Benfica unido e ciente de que a única forma de voltar aos sucessos é continuar com este projeto e com Jorge Jesus ao leme do emblema lisboeta. Só faz sentido que assim seja.» (Miguel Belo, in Record)

Faço minhas as suas palavras. E quem vier para aqui falar de LFV e JJ, pela enésima vez, escusa de deixar comentários porque essa conversa já chateia.
O grande Alex Fergusson passou alguns anos de "seca" antes de começar a dar títulos ao Manchester United.
O grande Bayern de Munique na época passada perdeu o campeonato para o Borússia Dortmund (8 pontos a menos), perdeu a final da Liga dos Campeões (em casa) para o Chelsea e perdeu (5-2) a final da Taça para o mesmo Borússia. Esta época venceu o campeonato com 25 pontos de vantagem sobre o Borússia, vai jogar (25/05) outra vez a final da Liga dos Campeões, desta vez contra o Borússia, e a final da Taça da Alemã (01/06) contra o VfB Stuttgart.

12 comentários:

Zé Pelé disse...

Haja quem tenha bom-senso. E felizmente hoje no Estádio viu-se que os adeptos têm bom-senso.

Galhetas disse...

Nem acredito no que acabei de ler.Tenho muito respeito pelo o autor do blogue , sou frequente assíduo , mais que uma vez por dia , e peço desculpa ao Manuel Oliveira pelo que vou dizer.Manuel o Benfica desde a sua fundação que foi o clube da democracia e do pluralismo de ideias e de opiniões.Foste tu mesmo que escreveste "E quem vier para aqui falar de LFV e JJ, pela enésima vez, escusa de deixar comentários porque essa conversa já chateia " estou incredulo com tal afirmação.Sempre pensei que defendesses a história do Benfica.Sinceramente não percebo o porquê de quereres calar a voz do povo!LFV E JJ não são mais que os outros benfiquistas para que estejam livres da critica.Peço desculpa por dizer isto mas é a verdade.Isso que escreveste não é ser benfiquista nem é Benfica.Em consciência achas que os benfiquistas não tem imensas razões para criticar LFV e Jesus.Manuel Oliveira são 11 anos em que o Porto ganha 9 campeonatos.Não podes querer esconder esta verdade nem a vontade nem a opinião do povo Benfiquista mesmo que ela seja contraditória à tua opinião.Peço perdão mas fica-te muito mal essa tua faceta.Não esperava isso de ti.Compreêndo e aceito que tu faças o que queres no teu blog mas optar pela censura e chantagear os leitores do teu blog que se falarem em LFV e JJ não valem nem a pena virem ao teu blog é uma chapada de todo o tamanho a muitos que acompanham o teu blog e tem direito , pelo menos na teoria de expressar a sua livre opinião.Achas que no Benfica está tudo bem?Achas que não cometemos enormes erros ao longo da época?Achas que continuar a ver o Porto a festejar e o Benfica a perder é estar no caminho certo?É que são 9 titulos em 11 anos.Não achas demais tal fracasso e enorme incopetência de quem nos lidera e por isso ser insuportavel o prolongar desta agonia , desta dor que nos mata aos poucos por muitos benfiquistas.Eu nada tenho LFV e JJ pessoalmente , não os conheço pessoalmente para poder fazer juizo de valor das suas pessoas , mas LFV como Presidente posso ter opinião e para mim mesmo tu não querendo ouvir acho que é incompetente e que JJ até pelo ordenado milionário que ganha tinha obrigação de ganhar muito mais, muito mais mesmo.Se achas que isto é mentira , sinceramente temos mesmo uma opinião muito diferentes e maneiras de ver o futebol e tudo o que engloba antagónicos , mas isso não te dá ao direito de cortares a minha opinião , tal como não me dá o direito de julgar a tua.É a conversar e a discutir os problemas do Benfica e que são muitos que nós simples adeptos podemos contribuir para que o clube cresça solidamente.Todos Juntos e não só dando voz a quem tem opinião identica.Isso na minha modesta opinião é fazer mal ao Benfica e o Benfica é grande demais para merecer isso

Anónimo disse...

O Benfica não morreu na praia, o Benfica morreu sim com o Estoril-Praia!

E há só um culpado pelo Benfica não ter ganho o Campeonato, o Proença, claro!

Benfiquista realista disse...

vamos festejar
ser o 2º num campeonato onde só há 2 a disputar o título
vamos festejar

RedMoon disse...

O Benfica continua a ser CASTRADO pela actual direcção: bater palmas e dizer que está tudo bem e no bom caminho quando assistimos ao FCP a contabilizar o seu 9º campeonato em 11 anos... 9-2, uma goleada, uma tragédia.

Mas ainda há «benfiquistas» para aplaudir isto e que tem o desplante de dizer que estamos no bom caminho.

Uma equipa que falha clamorosamente nos momentos decisivos (agora já somos iguais ao Sporting de Peseiro!...), perdendo os dois principais títulos de uma época inteira em apenas 4-5 dias.

Vítimas da arrogância balofa desta direcção, que permitiu e se associou a festejos antecipados no Funchal quando nada havia ganho de facto. Só um desespero irracional pode fazer cair neste ridículo espectáculo que oferecemos ao país, e para gozo aumentado, dos nossos rivais.

Depois fizemos o que fizemos com o Estoril e continuamos na bazófia dos 2 pts de avanço e que íamos ser campeões no Dragão. Lá chegados, como é costume de JJ, metemos o rabo entre as pernas e fomos bem empenados.

A meio da semana, com tudo para regressar à velha glória europeia, voltamos a ser empenados aos 92', em virtude de nada termos aprendido com a lição do 92' do Dragão. JJ ou não aprende ou aprende demasiado devagar.

E agora fomos para a última jornada do campeonato a depender de terceiros, de terços na mão, confiados na sorte nossa e no azar dos outros. É este o paradigma mágico que o Benfica tem para oferecer?!É este o bom caminho em que não ganhamos nada.É que nem é só no futebol.Futsal poucas hipoteses temos de ser campeões.No Andebol e no Hoquei perdemos o campeonato para os azulados.Vá lá que no Basket e no Volei vamos ganhar.Mas não acham muito pouco para um clube como o Benfica?

E não vai ser a Taça vaidosa de JJ que vai salvar a época a um Benfica ferido e colocado na sombra de um ego de um treinador abrutalhado e de um Presidente que prefere ir para o Brasil a assistir ao jogo do Estoril em casa. Mas piores que JJ são quem devendo defender o Benfica, tudo isto permite: LFV e demais cambada dirigente e os sócios que dizem que o Benfica ta fortissimo e no bom caminho.Bom caminho é ganhar titulos e não ver os outros a festeja-los..

O Benfica merecia outra forte e lúcida gente para não perder a sua histórica gloria de clube vencedor e não como somos conhecidos actualmente como o clube dos quase , um clube perdedor.

Barros disse...

O benfica a continuar neste rolo compressor de derrotas esta se a por a jeito de perder a maioria dos adeptos e daqui por uns 10 anos em vez de sermos milhoes do benfiquistas so vamos ser uns milhares. É cansativo continuar a seguir este futebol em que no final de cada época sabemos que vamos perder. Para mim ja disse. Basta. Quando o benfica for governado por benfiquistas com ambição de vencer e não querer festejar vitórias morais volto seguir o futebol português.Cada vez vejo mais jovens na cidade de Lisboa a serem do Porto.Temo seriamente que as novas gerações optem em muito superior nr pelo Porto do que pelo Benfica.Afinal em Portugal quem ganha é o Porto e é isso que atrai a maioria da malta nova.Eles ganham no futebol , ganham no Andebol , ganham no Hoquei em Patins.Tudo em que tenham equipas colectivas eles ganham.Mais uns anos e veremos o Porto com mais adeptos que o Benfica.Entre 10 a 20 anos e isso vai acontecer se tudo continuar na mesma do Benfica e continuarmos a perder sistematicamente.Vejam o exemplo do Sporting.Já tem muito menos adeptos que o Porto e o Benfica é o cliente seguinte.

Quero um Benfica melhor disse...

contra factos não há argumentos.

No tempo de JJ no SLB, foram 4 épocas, em que o SLB disputou 17 competições (4 CN, 4 TP, 1ST, 4 TL, 4 LC ou LE), até agora completou 16 e ganhou apenas 4....estão a ler? 4 em 16, qualquer coisa como 25%.

Nos andruptos, nestas 4 épocas, disputaram 21 competições (4 CN, 4 TP, 4 ST, 4TL, 4 LC ou Le e 1 STE), ganharam 10, cerca de 48%, praticamente o dobro.

e se dermos de barato as competições europeias, em termos nacionais o SLB jogou 12 e ganhou 4 (33%), já os corruptos, jogaram 16 e ganharam 9 (56%)

é isto que querem?

Eu não.

Então se formos ver os números de Vieira são ainda piores, bem piores

12 campeonatos nacionais - 2 titulos - 24 %

12 Taças de Portugal - 1 Taça - 12 %



Porto

12 campeonatos - 9 conquistados -

12 Taças de Portugal - 6 Taças de Portugal

e já nem vou falar das inumeras Super Taças de Portugal nem das competições Europeias , para não ficar ainda com mais vergonha da diferença que é

Por isso digo:
Eu quero titulos, não quero vitórias à peseiro.....

Espero que ganhem a Taça de Portugal, embora até já me tenha passado pela cabeça perdê-la só pra não encontrar os andruptos para nos ganharem outra vez na Supertaça...

Enfim, se aprenderam alguma coisa com os erros, ganhem a TP e preparem a ST com profissionalismo, e deixem-se de bazofias na semana dessa competição....lembram-se da última vez? o que era importante era a Eusébio Cup jogada 4 dias antes da Supertaça e levámos um banho de bola dos corruptos.

Eu queria muito muito continuar a ouvir a bazófia de LFV e JJ desde que ganhassem os títulos...agora não ganham e pior de tudo perdem da maneira que perdem e ainda se gabam que são os maiores....e vejo benfiqustas a dizer que estamos no bom caminho.No bom caminho das derrotas?Só se for isso

É ridiculo, e mais ridiculo são os benfiquistas que "acarditam" nesta fórmula e continuam a olhar para a árvore em vez de ver a floresta...


VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Carlinhos da Luz disse...

Manuel Oliveira comparar a Liga Inglesa com a Liga Portuguesa é querer comparar a beira da estrada com a Estrada da Beira.Só para os menos informados em Inglaterra existem Manchester United, Liverpool , Arsenal , Chelsea , Manchester City , e um Leeds e Nothing Forest(que agora estão ambos arredados ) a lutar pela vitória do campeonato nos anos que Fergunsson teve aos comandos do United.Em Portugal no tempo de Jesus apenas tens Benfica e Porto.Achas que essa comparação foi bem feita.Eu sei que te estas agarrar a tudo o que consigas para defender o que na minha opinião não tem defesa e a realidade ai está para o provar por isso dou-te um desconto.

William disse...

Queria pedir ao Manuel Oliveira por favor o de explicar como consegue dizer que estamos bem?É que por mais voltas que eu faça a única conclusão que chego é que pior era impossivel.

Anónimo disse...

2 campeonato em 12 não corresponde a 24%, mas sim a 16,6%.

Manuel disse...

Caro Manuel, totalmente de acordo. No entanto, não entendo como deixas entrar tanto imbecil. Já chateia!

Benfiquista ainda muito triste disse...

continuo triste

sou do tempo do Eusébio, não que queira a volta, isso é impossível.

tenho um grande amigo que torce para o Porto, pessoa moderada, assim como sou também.

conversávamos, há pouco sobre números, vejam:
Benfica... 32 campeonatos
Porto..... 27 "
Sporting.. 18 "

até a temporada de 73/74:
Benfica... 20 campeonatos
Sporting.. 14 "
Porto..... 5 "

a partir da Revolução dos Cravos, ou seja, da temporada 74/75:
Porto..... 22 campeonatos
Benfica... 12 "
Sporting.. 4 "

realmente, e contra os números não devemos ir, o eixo do futebol do nosso querido Portugal foi para o Norte após a Revolução.

ao Benfica resta tentar mudar essa situação pois, parece estar bem claro a todos, que o Sporting apequenou-se.

abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO