Há dias escrevi aqui sobre o jovem benfiquista Danilo Pereira, internacional português sub-19, pois notícias davam-no como estando de saída para Itália, mais precisamente para o Udinese ou o AC Milan.
Estranhei o facto do Benfica deixar partir assim de mão-beijada um jovem talento da sua formação. Relembro que ele foi considerado uma das 10 promessas do futebol mundial após o Europeu da categoria que se realizou no mês passado.
Entretanto vim a saber que afinal o que se passa é que o Benfica tem tentado renovar o contrato e não está a ser fácil precisamente devido à pressão que está a ser feita sobre ele para sair.
Do mal o menos. Se acabar por sair, o clube que o adquirir terá de pagar ao Benfica 400 mil euros pelos direitos de formação.
A minha estranheza na altura foi devido ao facto de parecer que o Benfica ter-se-ia desinteressado do jogador, o que parece que não é o caso.
A minha estranheza na altura foi devido ao facto de parecer que o Benfica ter-se-ia desinteressado do jogador, o que parece que não é o caso.
6 comentários:
Não é claramente o caso, o que acontece é que o Milan está fortemente interessado em levar este jovem e este está muito renitente em assinar contrato profissional com o Benfica, a coisa parece que não está fácil e julgo que um dos motivos é efectivamente a falta de aposta do Benfica nos seus jovens talentos e olha que tem alguns.
para convencer o jogador, alem de renovaçoes de contrato, k possivelmente ja fora tarde demais, temos de acenar com maior possibilidade de entrar na equipa senior k o milan daria, aki era uma aposta na permanencia do jogador e de começar a dar mais oportunidades aos jovens PORTUGUESES do benfica!
Caro Manuel, diz-me: renovarias o contrato com o Benfica? Rubricarias contrato profissional, sabendo que tens clubes de alguma nomeada interessados em ti? Farias isso olhando para a política miserável de aposta na juventude? Eu apoio o Danilo se quiser sair! Ou lembraram-se dele agora que há interessados!? Espero que o rapaz tenha juízo! E diz-me: ele ter juízo é o quê? Renovar ou sair?
nem mais jedi, é como comprar no comercio tradicional mas k sai mais caro k no centro comercial, kem é k, com um orçamento apertado vai preferir salvar a tradição, k ate é bonita e gostamos dela, em deterimento da nossa saude financeira?
aki trocamos a saude financeira pela carreira futebolistica, o danilo pode gostar mt do benfica, mas se o benfica nao lhe da razoes pra ficar, ele seria paro em nao ir pra outro clube, e mais de nomeada...
como disse, a aposta na juventude nao pode ser so um orçamento pra aguentar inumeras equipas jovens e ter jogadores emprestados por esse mundo fora, deve haver aposta para k o treinador possa ir buscar as camadas jovens os k vê k têm mais qualidades para singrar no plantel principal, treinar com os seniores, entrar na dinamica da equipa, entrar para ganhar ritmo e crescer como jugadores, é isso k o benfica deve fazer se ker k os jovens do benfica prefirem ficar do k se irem embora mal hajam propostas deste tipo, por pensarem k estar no benfica é uma perda de tempo e potencialidade...
Amigos, concordo que o Benfica tem de passar a dar mais oportunidades aos jovens que saem da formação, senão não se justificam os milhões gastos todos os anos.
No caso concreto do Danilo, se o Benfica não lhe garante uma oportunidade e o Milan lha garante, é lógico que queira ir para lá!
Abraços.
Correcto Darth. Diálogo giro este: um Jedi a falar com o Darth Vader de modo tão cordial, LooooL!
Mas tens razão... O caminho do futuro é a formação. Temos de potencializar os jovens. Para além de Di Marias e Ramires, onde entramos em parcerias para os ter, tendo depois de dividir o bolo recebido, temos de fazer crescer jovens nossos de modo a enriquecer o plantel e os cofres recebendo o total da verba numa venda! Senão feche-se os escalões, pois se forem para serem tratados como um sorvedouro de dinheiro para quê manter?Por acaso alguém me sabe dizer, pegando num espaço de dez anos, os gastos do SLB na formação e o retorno financeiro de jogadores formados na casa? Assim de repente lembro-me do Manuel Fernandes vendido por, salvo erro, 10 milhões!Mais ninguém! E os gastos? Quantos milhões? E em quanto o SLB poderia estar mais pujante financeiramente se apostasse na formação? Não são questões pertinentes??
Enviar um comentário