As coisas começaram da melhor maneira com um golo logo aos 4 minutos da autoria de Cardozo, mas quase se complicavam aos 22 quando Júlio César faz penálti, após um péssimo atraso de Maxi Pereira. Júlio César expulso, sai Salvio e entra Roberto para a baliza e um jogador a menos. Os deuses estiveram com Roberto desta vez pois defendeu o penálti marcado pelo ex-benfiquista Hugo Leal. Já próximo do intervalo veio o 2-0 através de Luisão e aos 12 da 2ª parte veio o 3º que tirou qualquer dúvida.
A expulsão de Júlio César e a substituição de Salvio, inviabilizou qualquer tipo de análise aos dois estreantes.
O Benfica controlou claramente o jogo, apesar do Setúbal ter tido mais posse de bola, o que é natural porque esteve cerca de 60 minutos com um jogador a mais.
Este jogo foi meio contra-natura e por isso não se pode fazer uma análise exaustiva sobre a equipa. Saviola foi sacrificado para entrar Rúben Amorim para ajudar a controlar ojogo no meio-campo.
Gaitán esteve bem, fez duas assistências para golo e combinou bem com Coentrão, no entanto ainda precisa de melhorar.
Está então quebrado o enguiço e com a paragem para os jogos da selecção espera-se que a equipa surja mais afinada daqui a 15 dias.
8 comentários:
É verdade sim...lol,tenho a salientar que Jesus já tinha avisado a equipa ainda nao está bem fisicamente!O ano passado os dois 1ºs jogos empatamos o 1 com sorte,quase que perdiamos...o segundo ganhamos com um golo já a acabar o jogo...no terceiro jogo goleamos,hoje só nao foram mais pk tivemos que acalmar o jogo pk tavamos a jogar com menos um!Viva o SLB!
Boa noite caro Manuel. E aí está o Campeão de volta às vitórias. Agora é entrosar ainda melhor a equipa nesta pausa das selecÇões para voltar ainda mais forte!
Gaitán e principalmente Aimar, os melhores em campo! Quanto ao Roberto, não me surpreende nada, como sabe...Só mostrou hoje aquilo de que é capaz de fazer.
AbraÇo e saudaÇões benfiquistas!
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt
Viitória do querer e da revolta interior que corroia o espirito da equipa encarnada após desaires inesperados e de situações algo surreais do seu guardião Roberto.
Acreditemos então que este tenha sido o ponto chave numa época que perspectivamos ( assim o desejo....) de vitórias e de muitas alegrias.
Gostei de Gaitan, de Coentrão, da cabeçada de Cardozo, da entrega impressionante de Maxi Pereira e amei o penalty defendido pelo intranquilo...Roberto.
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Caros amigos, foi a 1ª de muitas vitórias, acreditem. A concorrência vai perder muitos pontos também, não tenho dúvidas!
Abraço.
Vitória inteiramente justa do Benfica, solidária, determinada e com a equipa a dar um inequívoco sinal que quer mudar o rumo do acontecimentos, no fundo aquilo que nós adeptos também queremos.
esta é a primeira vitoria venham mais 28 no campeonato!VIVA o SLB
assim espero caros amigos, mas vamos ter calma, o campeonato é longo e dificil...foi so uma vitória
É verdade Darth, foi só o 1º passo, o quebrar do enguiço.
Nonickname já só faltam 27 jogos. Eheheheh!!
Jotas, foi à campeão! Solidariedade, classe e sacrifício.
Abraço aos três.
Enviar um comentário