A conquista da supertaça por parte do FC Porto veio trazer ao de cima o costumeiro beija-mão dos jornais afectos ao Oliveirinha ao clube nortenho.
É um tal de enaltecer o feito de André Villas-Boas, o novo princípe encantado de Pinto da Costa, o presidente mais vitorioso de sempre, que pode acabar com a histórica supremacia do Benfica em número de títulos, etc., etc.
Neste apanhado vê-se a olho nú uma coisa. O Benfica tem mais 8 campeonatos e 9 taças de Portugal que são para mim as provas mais importantes. Supertaças, para além de ser um troféu que surgiu no periodo em que o Porto consegue a hegemonia no futebol português, embora muito à custa dos cafés, frutas, etc. é uma prova disputada num único jogo e muitas vezes contra equipas muito inferiores que por acaso chegam à final da Taça de Portugal. Mais, Taças Intercontinentais não existiam ao tempo que o Benfica foi campeão europeu. Poderíamos acrescentar aqui a Taça Latina, antecessora da Liga dos Campeões e que o Benfica venceu uma vez e o Porto nenhuma!
5 comentários:
e pa deixa la caga mais um boi que mil mosquitos juntos !
carrega BENFICA ...
Ainda falta acrescentar a "Ramon Carranza".
Abraço.
Amigo JVG, não falei nesse porque não é oficial. É a maior taça que temos mas é dum Torneio espanhol!
Abraço.
Meu caro, deixai-os falar, eles que fiquem com as Supertaças, que nós ficamos com a Liga. De facto comparar a 4ª competição nacional com a conquista de um campeonato é de gente intelectualmente desonesta.
Manuel, não tenho a certeza mas creio que a Taça Intercontinental já existia e que o Benfica a perdeu nas 2 ocasiões, contra Santos e Peñarol. Mas repito, não tenho a certeza.
De qualquer forma, nós temos mais campeonatos, taças de Portugal e Taças da Liga que esse clube. Só perdemos mesmo nas Supertaças, na Taça UEFA e nas Taças Intercontinentais (em Ligas dos Campeões estamos empatados).
Enviar um comentário