Li com estupefação esta notícia e confesso que custa-me acreditar que seja verdade o Benfica não ter visto esta situação. Ou será a habitual especulação da imprensa?
Para quem não queira ler a notícia, vou resumir.
Danilo Pereira, júnior do Benfica e que recentemente foi um dos destaques da selecção portuguesa de Sub-19 que participou em França no Europeu da categoria, é dado como alvo de interesse por parte do Udinese e do AC MIlan. Até aqui seria normal pois este jovem trinco foi considerado um dos 10 jogadores mais promissores da sua idade após o Europeu. O que acho anormal, se for verdade, é que o Benfica não tenha atempadamente prolongado o vínculo contratual com este jovem guineense, naturalizado português, de 18 anos e quase 1,90 de altura, visto que a notícia diz que está em fim de contrato.
10 comentários:
Também não percebo. Já vi alguns jogos do Danilo, e é, de facto, um jogador acima da média, entre os jovens da sua idade. O Benfica perderá aqui um enorme talento...
Amigo Mário, eu ainda acho que há aqui algum equívoco! E gostaria que alguém esclarecesse se é verdade.
Abraço.
O diamante preferia meter-lo a 8 e o Saná a 10, metendo um verdadeiro 10 no banco como o Ruben Pinto.
Quem ficava com o lugar de trinco? O Craque de 1,65cm, Fagner.
É bom que não seja verdade.
Desperdiçar assim o talento que existe na nossa formação é que não.
a ser verdade, é a tal falta de experiencia e estaleca na condução das camadas jovens, desperdicio total, nenhum aproveitamento...gastamos o dinheiro a formar jogadores e outros é k lucram desportivamente com isso. o problema é k isto é mais um problema de todo o futebol, do k so do benfica, cada vez mais se olha pra fora e nao pra dentro, real madrid k vende os seus jovens, cada vez mais sao jovens portugueses em italia, jovens espanhoes na inglaterra, jovens ingleses em espanha, jovens romenos em portugal...o futebol no seu todo esta a perder td a identidade...aki, ainda mais k nos empresarios, é onde a fifa podia fazer mt e nao faz nada...e assim o futebol morre aos poucos...e fica o negocio.
Olá Manel
Por certo te conhecerei...nasci em Quelimane e só saí de lá em 76 por força dos acontecimentos... Se me disseres onde trabalhavas...chego lá mais depressa...
Vejo que és "doente" encarnado...eu sou "doente" das folhas que...são verdes!!
Bj
Graça
Por vezes acontecem situações dessas,ainda não é há muitas semanas que o filho do Rosário(ex-adjunto de Fernando Santos) foi dispensado e a seguir assinou pela Lázio.
Eu ainda me lembro de um tal de Péle que saiu do Benfica, foi para o Guimarães e depois para o Inter.
Eu quando o vi a jogar, achei que era um gajo cheio de potêncial.
Pois é... chegou ao topo rapidamente, mas de lá caiu ainda mais rapidamente. Aos 22 anos já encostou na carreira.
Muitas vezes estes jogadores podem ter um desenvolvimento físico rápido e parecerem acima da média. Mas os treinadores e os preparadores muitas vezes conhecem-nos bem e sabem quanto mais eles se podem desenvolver.
Aos 18 anos podes ser um grande craque... mas o potêncial de evolução pode ser nulo (fisica, tática e intelectualmente) pelo que em 1 ou 2 anos será ultrapassado por outros jogadores que pareceriam menos talentosos.
Quantas jovens promessas Portuguesas sairam cedo para Itália, Espanha ou Inglaterra e nunca deram em nada de especial? Muitas...
Será uma situação em que o departamento de formação teria uma palavra a dizer. Que tal perguntar ao Jotas, Manuel?
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Já o fiz Márcio, mas ainda não me respondeu ao mail.
Abraço.
Enviar um comentário