Com o recomeço das competições oficiais marcado para hoje, vou fazer aqui um ligeiro esboço do que penso e espero para este ano.
1- A 8 pontos do líder no campeonato a situação não se afigura fácil de reverter ainda para mais sabendo que outros factores poderão sobrepor-se à qualidade e produção da equipa.
Que eu saiba, nenhum benfiquista tem dúvidas que a equipa do FC Porto está muito melhor que na época passada e que até poderia estar em 1º lugar mesmo sem erros de arbitragem.
Todos sabemos também que o Benfica deu alguns tiros no próprio pé, nomeadamente alguma má planificação da época, algum excesso de confiança, alguns erros da própria equipa que levaram a que o começo da época, com a perda de 9 pontos em apenas 4 jogos do campeonato. Porém, todos esses erros poderiam ter sido bastante minimizados se algumas arbitragens não tivessem contribuído para a perda de tantos pontos. Das 4 derrotas que o Benfica tem no campeonato, apenas numa, com o Porto, o Benfica não foi prejudicado. Em todo o caso, a esperança é a última a morrer!
2- Passando para outras provas, a que hoje se inicia para o Benfica (Taça da Liga), se bem que seja a que teoricamente tem menos interesse, por outro lado o facto de sermos bi-vencedores do troféu, obriga-nos a entrar nela com o objectivo de vence-la novamente.
3- Depois temos a Taça de Portugal, prova que já não vencemos há várias épocas e que é um objectivo do clube, fazendo fé nas palavras de Jorge Jesus.
Depois de ter eliminado um candidato (Braga), segue-se agora o Olhanense já na 4ª feira, na Luz.
4- Finalmente uma palavra para a última competição em que estamos inseridos, a Liga Europa. Na época passada chegámos aos quartos-de-final e creio que se estiéssemos com maior avanço no campeonato, poderíamos ter ido mais longe na competição. Este ano veremos até onde conseguimos ir. Vai depender muito dos adversários como é óbvio, mas também do calendário das provas nacionais.
2 comentários:
Como diria o outro:
EU 'ACRADITO', como humildade e determinação vamos lá.
Abraço
Temos de acreditar, amigo Carlos Alberto.
Abraço.
Enviar um comentário