O FC Porto perdeu ontem pela 1ª vez em jogos oficiais esta época.
Claro que todos sabemos que o jogo não foi para o campeonato e por isso a mesma não foi tão dolorosa para os portistas.
Se tivesse sido o Benfica a perder a invencibilidade o facto seria tema de primeiras páginas. Porém, sendo o Porto ela é vista como natural, afinal jogaram com uma equipa meia reservista e não foi para o campeonato. Por outro lado também como não foi o Roberto que deu um frango, não interessa cruxificar o polaco Kieszek.
Veremos se esta derrota terá ou não influência nos próximos jogos dos portistas. Eu se fosse adepto estaria apreensivo porque se constatou que os suplentes afinal não têm o nível dos titulares e as lesões parece que resolveram atacar por aquelas bandas, vidé casos de Álvaro Pereira, Beto, Varela, Falcão, Fucile. Vão dando graças a Deus elas estarem a passar ao lado do incrível Hulk que tem sido o abono de família desta equipa.
4 comentários:
E sabes o que é o pior?
É que os jornalistas ignoram que desde o 7 de Novembro, o maravilhoso, fabuloso, espetacular, inacreditável, inderrubável, etc... etc... etc... Hulk só marca golos de penalty.
É verdade. São quase 2 meses sem marcar um golo sem ser de penalty.
São 4 penalties em 9 jogos. E contando o jogo com o Benfica são 5 penalties em 10 jogos.
Ele é tão bom, tão bom, tão bom... que está há mais de 700 minutos sem meter uma bola na baliza, sem ser de penalties OFERECIDOS.
"penalties OFERECIDOS"?! Pois está a falar de 2º pelati que faltou marcar no Dragão nos 5-0 (eu digo mais devagar para não magoas tanto: cinco a zero).
EU acho que a derrota do Porto foi muito valorizada. Muito mesmo. Tudo bem que é notícia - afinal não todos os dias que isso acontece, nem todos as semanas, nem todos os meses - foram 37 jogos.
Mas também acho que o FCP nunca é destaque em capa de jornal (ao auto-proclamados jornais). Quando o FCP venceu a Champion, sabem qual foi o destaque da Bola?! Eu digo: Mantorras!!! Lindo não. E depois lá num cantinho, muito pequenino: FCP venceu a Champion.
É a vida!!!
Um abraço
Manuel o abono de familia destes gajos são os arbitos,como a estatistica que o j.rodrigues escreveu anteriormente neste post
abraço
Caro José Miguel, grande dica. Não estava a par desse dado estatístico que servirá para um post brevemente.
Caro Jordão, em primeiro lugar fico grato por ter passado a "seguir" o Blog. Não sabia que era portista, mas tirando as divergências clubísticas, somos conterrâneos.
Sobre o seu comentário, respeito a opinião mas discordo dela. No jogo com o Benfica não há nenhuma dúvida que foram justos vencedores mas depois desse jogo não houve (parafraseando JJ) mais "notas artísticas", o que até dá para levantar algumas suspeições.
Amigo "João 2" pois é verdade. Infelizmente tem sido muitas vezes!
Abraço a todos.
Enviar um comentário