Muito já se falou e continuar-se-à a falar a propósito da contratação do central Jardel ao Olhanense no dia do jogo com o mesmo clube para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Os adeptos do FC Porto, clube que é useiro e vezeiro em fazer contratações deste tipo, ficaram escandalizados.
Pois bem, cada caso é um caso e existem sempre várias ópticas para os analisar.
Concretamente neste caso de Jardel, a minha opinião é de que teria sido preferível que não tivesse ocorrido. Porém, sabe-se que o jogador era pretendido por vários clubes, quer portugueses, quer estrangeiros. Além disso há que ter em conta o binómio preço/qualidade. Relembro que Fábio Faria custou mais caro.
A chamada "janela de transferências" de inverno está aberta, logo as compras e vendas terão de ser feitas este mês. Será que teria sido mais ético não fechar o negócio, ele jogar contra o Benfica sabendo das negociações, depois ter o azar de fazer um auto-golo ou mesmo uma exibição menos conseguida e levantarem-se suspeições infundadas? A minha resposta é não!
Concluindo, julgo não ter havido falta de ética neste caso.
P.S. Já depois de ter escrito este post, li estas declarações do presidente do Olhanense.
5 comentários:
"O namoro a Jardel surgiu no final de 2010, depois do grande jogo do defesa-central na Luz (2-0 para o Benfica), no dia 3 de Dezembro. As partes iniciaram contactos e, a 24 de Dezembro, o Benfica, como o DN avançou em primeira mão, acenou com uma proposta de dois milhões. Ontem deu-se o acordo."
Foi o presidente do Olhanense que escolheu o timing da transferência. Podia ter vendido mais cedo, ou protelado uns dias. Foi o presidente do Olhanense que no dia do jogo, confirmou as negociações a uma rádio quando podia ter ficado calado.
Mais uma vez, esta transferência é limpa porque o que não se deve fazer é colocar um jogador a jogar quando já tem as malas feitas!
PS: segundo se diz Jardel custou 2M e o Fábio Faria 1.5M...
Tiago, obrigado pelo comentário e esclarecimentos sobre o negócio.
Quanto ao valor do negócio, lê isto:
Numa jogada de antecipação, o Benfica garante um dos jogadores mais assediados da Liga ZON Sagres, pagando ao Olhanense 75 mil euros e menos de um milhão à Traffic, empresa que detinha os direitos económicos e que vai conservar uma parcela, como informou o presidente do clube algarvio, Isidoro Sousa. "Tinha ficado estabelecido com a Traffic [empresa que detinha a totalidade do passe do atleta] que se o jogador saísse, o clube para onde fosse teria de pagar 75 mil euros. Se a transferência tivesse sido por valores superiores a um milhão de euros, teríamos direito a 20 por cento, o que não aconteceu."
Abraço.
Podemos fazer troca de links?eu posso ser teu seguidor e tu ser meu seguidor,vai ao meu blog http://benditasortedeserbenfica.blogspot.com/.abraço
Claro que sim Ricardo!
Vou colocar já o link aqui no Blog.
Depois farei uma visita e serei teu seguidor.
Abraço.
Os cães ladram e a caravana passa.
Portanto amigos deixem-nos ladrar à vontade... eles ladrariam de qualquer das formas.
Reparem: se não fosse ontem seria prá semana, se não estou em erro o Glorioso volta a jogar com o olhanense e as leis do mercado não se compadecem com essas teorias.
Estes cães ladravam na mesma, tudo que nos diz respeito, tudo lhes incomoda.
Só espero que o jogador seja bom e que pegue de estaca.
Abraços e mandei-nos ir apanhar na pei... lol
E PLURIBUS UNUM
Enviar um comentário