O Benfica venceu o Marítimo por 2-0, arrecadando os três pontos em disputa como lhe competia já que jogava em casa e quer voltar a erguer a Taça da Liga que é um dos objectivos da época.
Apesar de ter apresentado uma equipa mesclada de titulares e suplentes, a exibição até se pode considerar boa face a esse pressuposto.
Surpresa, ou talvez não, a utilização de Moreira na baliza e a de Fábio Faria na esquerda da defesa já que Coentrão estava a cumprir castigo, para além da continuidade de Sidnei no lugar de Luisão que se encontra na fase final da recuperação. No meio campo também meia surpresa com a utilização de Airton no lugar de Javi Garcia e ainda a de Kardec no lugar de Cardozo.
Os destaques para mim vão para Moreira, que nem deu a entender que não competia há meses, para David Luiz, apesar duma ou outra distracção prontamente remediada, para Carlos Martins, mesmo estando abaixo do seu normal no capítulo do remate, para alguns pormenores de Gaitán e para Salvio que fez um golo espectacular.
4 comentários:
Amigo Manel, boa joga dos nossos guerreiros.
Para além do jogo tive o prazer de dar mais uma injecção de Benfiquismo a uma criança que não ia há meses à Catedral.
Aquele abraço amigo Manel e bom anos.
Tivemos momentos de autentico show, misturados com outros de menos entrosamento, o que é normal para tantos jogadores menos utilizados que estiveram em campo.
No geral gostei bastante do jogo.
BENFICA SEMPRE!!
Cumprimentos
No geral foi um bom jogo, sim senhor. Não se podia exigir mais para a equipa que apresentámos.
Abraços amigos kapote e Berrante!
Já todos tinham percebido que está tudo preparado para oferecer a Liga ao Porto, Vitor Pereira ainda esta semana o disse, assim como a Taça de Portugal, o que não se sabia é que também estava tudo preparado para lhes oferecer esta competição, mas o tiro saiu pela culatra.
Já o Benfica, mesmo com um evidente penalti por assinalar a seu favor, venceu o seu adversário, também vindo da Madeira, de forma justa, com um grande golo de Salvio e outro de Saviola.
Aliás, a diferença de critérios de um clube em relação a outro, ficou mais uma vez bem evidente, à semelhança do que tem sido esta época, com a facilidade em assinalar o penalti a favor do Porto e a facilidade em ignorar o penalti a favor do Benfica, portanto, ano novo, tudo de novo.
Enviar um comentário