Depois da grande novela da fracassada transferência de David Luiz, junta-se agora o fracasso na contratação de Fernando Torres ao Liverpool.
Este segundo fracasso causa-me bastante estranheza porque o Liverpool garantiu a contratação do uruguaio Luiz Suarez (26,5 milhões) que jogava no Ajax.
Quer no caso de David Luiz, já tinham inclusivé autorização de trabalho, quer no de Fernando Torres, pelo menos por enquanto fica tudo na mesma. A menos que resolva abrir os cordões à bolsa. Bolsa que pelos vistos está bastante mais vazia do que já esteve. Só de me lembrar que esse magnata russo deu 50 milhões a pronto por Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, fico perplexo. Ou Mourinho é muito mais persuasivo que Ancelotti, ou então o russo está mesmo em crise.
Mas, como até ao lavar dos cestos é vindima, pode ser que até 2ª feira ainda as coisas mudem!
2 comentários:
e ainda bem para o Benfica a nivel desportivo.
mas essa dos 50 milhoes foi obra lol 20 milhoes pelo paulo ferreira (acho), é preciso ser se muito passado hahahaha.
Isso tem uma explicação. Quando chega a um clube e injecta capital, um Presidente tem de ter liquidez e retorno financeiro para voltar a investir. Quando chegou ao Chelsea, o Abramovich definiu X verba para transferências, salários e despesas. Por ser o seu primeiro ano, Abramovich podia investir o dinheiro que quisesse, mas já não pode fazer o seguinte nas épocas seguintes. Para tal, o Chelsea também tem de ter receitas, mas tal não tem acontecido porque eles não vendem jogadores, os rendimentos são exclusivamente de bilheteira e patrocínios. Neste momento, o dinheiro já não sai do bolso do Abramovich, mas sim do próprio Chelsea. Não se pode confundir a condição financeiro do russo com a do Chelsea.
Bem haja
Enviar um comentário