Obrigado Soares Dias!
Começo por falar do trabalho do árbitro do sistema.
No 1º golo do Olhanense, Djalmir ajeita a bola com o braço direito e remata para o golo, roçando a bola ainda em Roderick e sem qualquer hipótese para Moreira. No 2º, Moreira sai aos pés de Djalmir não toca na bola mas deixa os braços quietos no chão e o avançado brasileiro tropeça nele.
No 1º golo do Olhanense, Djalmir ajeita a bola com o braço direito e remata para o golo, roçando a bola ainda em Roderick e sem qualquer hipótese para Moreira. No 2º, Moreira sai aos pés de Djalmir não toca na bola mas deixa os braços quietos no chão e o avançado brasileiro tropeça nele.
Sobre o jogo agora.
O Benfica, apesar de ter apresentado uma equipa muito modificada em relação ao onze habitual, entrou muito bem no jogo e logo no início Jara escapa-se pela direita e cruza para Kardec aparecendo um defesa do Olhanense a cortar. Depois de mais uma boa oportunidade, surge aos 13 minutos o 1º golo, da autoria de Javi, de cabeça, após uma assistência também de cabeça de Sidnei. Fazendo grande pressão sobre o Olhanense, que quase não conseguia sair para o ataque, surge com toda a naturalidade o 2º golo, marcado por Jara num bom remate de primeira com o pé esquerdo. Apesar do grande domínio, foi o Olhanense que reduziu com o tal golo irregular.
Na 2ª parte os jogadores do Benfica não conseguiram manter a pressão tão alta dando algum espaço para o Olhanense subir mais, acabando por empatar no tal penálti falso sancionado pelo apitador de serviço.
Jesus teve que dar um safanão no jogo porque não interessava o empate e duma assentada lançou Salvio e Gaitán. Esta aposta surtiu efeito porque pouco depois Salvio desempata a partida com um belo remate de pé esquerdo depois de tirar um algarvio da frente com uma simulação.
Basta agora um empate com o Desportivo das Aves para garantir o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.
14 comentários:
Peço desculpa caro manuel mas o penalti justifica-se...
Já o lance do 1º golo é mais um para somar às robalheiras que temos de assistir.
Um abraço benfiquista!
Sergio
Bem, essa está demais: "No 2º, Moreira sai aos pés de Djalmir não toca na bola mas deixa os braços quietos no chão e o avançado brasileiro tropeça nele."
Como diz-se na minha terra - Ribeira Grande - arrebenta de vez!!! E que tal: não toca na bola mas toca no jogador - é falta e mais nada!!!
Foi à rasquinha! E essa desculpa do Jesus, se fosse dada por um treinador do FCP preocupava-me e de que maneira. Em Janeiro dizer que os jogadores estão cansados!!! Demais - ainda por cima em Portugal, onde têm, no máximo dos máximos, 2 jogos numa semana. Ainda por cima tiveram 15 dias parados em Dezembro - o que dirão os treinadores em Espanha ou na Inglaterra?! Mais: o benfica devia de estar preparado para ir "muito longe na Champion" afinal o benfica não era o auto-intitulado "candidato"?! É mesmo muito pequenino o futebol do benfica.
Mais um pequeno pormenor, eu vinha ouvindo os jogos na Renascença e quando terminou o jogo do benfica o FCP - Beira-Mar estava no minuto 22 e só depois de ouvir vários jogadores e os treinadores é que a emissão passou para o Está dio do Dragão, não era mais justo dar essas tais entrevistas no intervalo do jogo do FCP?! Depois há gente que o benfica não é sempre beneficiado?!
Meu caro... é penalty pois Moreira atirou o corpo para onde não devia.
O 1º golo é ilegal, mas o segundo é totalmente legal pois MOREIRA foi burro.
Apesar dos comentários que apontam em sentido contrário, continuo na minha. Vejam a imagem recolhida por trás da baliza.
Este Jordão é mais um andrade... com direi... burro? Porque não raciocina.
Quantas vezes já eu e outros não escreveram e tentámos explicar que o facto da CS privilegiar o Benfica tem a ver com o facto do Benfica ter muito maiores audiências que os andrades regionais.
A CS vive do Benfica, não dos andrades. É o Benfica que os alimenta, a eles e aos filhos. E é isso que os dana.
Entendeste isso andrade?
Chocolates and coffe, someone?
Caro Manuel...
Sou obrigado a concordar com a maioria dos comentadores deste post, já que o penaltie é bem assinalado, tendo Moreira mais uma vez evidenciado a sua maior pecha...a saida de entre os postes, tendo feito um penaltie totalmente desprositado , já que a bola sairia para a linha final.
Em relação ao primeiro golo da Olhanense....roubalheira, já que foi clarissima a infração de Djalmir....
Confio que será o tri nesta Taça da Liga......
Na Taça de Portugal , o caminho passará pelo Jamor, independentemente da ida ao Estádio do animal mitológico...
Na Liga, eu ainda...ACREDITO....
Abraço
Mattos..paixaodabola.blogspot.com
Jordão, deves ter ouvido mal. O que JJ disse foi isto:
“A equipa fez 45 minutos muito fortes e não merecia ter sofrido aquele golo, dado que o Olhanense não fez o suficiente para merecê-lo. Ao invés, o Benfica criou várias oportunidades para marcar”, disse, assumindo alguma quebra de rendimento de alguns atletas na segunda parte do encontro: “Na segunda parte, alguns jogadores baixaram o rendimento, o que é normal, visto não jogarem noventa minutos habitualmente. No entanto, lançar alguns destes jogadores menos utilizados era, também, um dos objectivos desta partida para lhes dar competitividade. A maioria respondeu bem e mereceu a oportunidade”, apontou.
Como vês, não precisas ficar preocupado pois estavam cansados sim mas aqueles que têm jogado menos vezes!
De um arbitro que anda por aqui nos cafes a dizer que so nao rouba para o foculporto se nao puder é de esperar o que?
Ainda bem que nao vi o jogo!
E já agora... vocês sabem que o FCP está praticamente arredado da taça da liga?
Só se o Nacional levar no maço em Aveiro com uma arbitragem vergonhosa.
Anónimo das 23:29:
Claro que vai levar! Por iniciativa própria (o "prosidente" vai dizer ao treinador para descansar alguns titulares) o boi preto vai ver o que não existe e o "Aveiro aquele" vai receber a mala da ordem, umas ampolas de amarelinha e mais a promessa de dois ou três jogadores para a próxima época!
Aqui o "andrade" pergunta se achas isso normal dar mais tempo de antena a um do que outros?! Ainda por cima podiam ter passado as entrevistas no intervalo. Antes eu não me importava agora os clubes vendem muito e quanto mais aparece mais vende.
Estou a gostar de ver os benfiquistas e darem importancia a taça. Até proque mais ninguém a dá. Aliás a importancia que dão à taça de cerveja é inversamente proporcional à que dão à Champion. O ano passado a Champion não prestava, só no final da época é que era a melhor do mundo, 6 jogos e quatro depois é um competição como as outras. Dá uma taça no final como as outras.
Teimoso esse faialense - aquilo em qualquer parte do mundo é penalti - aliás aquilo é um clássico - ou melhor uma estupidez do Moreira - assim como o Fucile o fim de semana passado.
Manuel deves admitir que JJ não é um mestre em desculpas. Entre desculpas e gramática não sei o que é pior!
Amigos benfiquistas, claro que o Nacional pode perder em Aveiro, até porque joga na próxima 4ª feira com o FC Porto no Dragão enquanto o Beira-Mar descansa, mas o Gil Vicente, em Barcelos, também pode conseguir classificar-se se ganhar, por isso não será pera-doce.
Mas, a Taça da Liga terá mais sabor se for ganha na final com o FC Porto.
Abraços.
Jordão, só um esclarecimento, não fui eu que te chamei "andrade"!
Podes chamar-me teimoso mas continuo a não ver o Moreira tocar no Djalmir. Vejo sim o Djalmir a chocar propositadamente contra o Moreira porque viu que já não chegava à bola.
Quanto à valoração ou não da Taça da Liga, estás equivocado porque o JJ sempre disse que éramos o detentor do troféu por isso tínhamos a responsabilidade de tentar vencê-la novamente. Do mesmo modo, lembro-te que o Villas-Boas disse antes da prova que o FCP nunca a tinha ganho e que era um objectivo. Logo não venhas minimizá-la. É uma Taça que significa um título para o currículo e que dá 3 M€ (salvo erro) de prémio.
Para mim vale mais que uma Supertaça, porque é uma prova em que se jogam no mínimo 5 jogos, enquanto a Supertaça é apenas num.
Todos sabemos que o JJ não é nenhum doutor, mas de treino percebe mais que muitos doutores academicamente falando.
«Podes chamar-me teimoso mas continuo a não ver o Moreira tocar no Djalmir. Vejo sim o Djalmir a chocar propositadamente contra o Moreira porque viu que já não chegava à bola.» - é verdade aquilo que dizes, mas há contacto da parte do Moreira sem tocar na bola. Para mim é penalty, muito forçado e 'cavado' à força toda, mas não deixa de ser penalty...
Enviar um comentário