Época 2015/16

Época 2015/16

Todos os cães têm sorte

Lá diz o ditado que "todos os cães têm sorte"!
Pois é, neste caso o cão, em sentido figurado, não venham os portistas insultar-me, é o FC Porto que jogará mais uma vez em casa nesta edição da Taça de Portugal. Salvo erro, apenas uma vez os azuis jogaram fora de casa, em Moreira de Cónegos!
Sendo assim, teremos nas meias-finais:
FC Porto-Benfica ou Rio Ave
Merelinense ou Guimarães-Académica ou V. Setúbal

Atenção pessoal, só depois de ter escrito o post é que soube que a meia-final é a duas mãos. Regulamento estranho em que apenas a meia-final é a duas mãos!
Obrigado aos que me avisaram na caixa de comentários.

56 comentários:

Anónimo disse...

a eliminatória é a 2 mãos...

Hugo disse...

Curioso que vai ser a duas mãos... O ódio é assim tão grande para escrever estas barbaridade?

Gandaia disse...

As meias finais são a 2 mãos.

A 1ª mão será a 1 ou 2 de Fevereiro no dragão e a 2ª mão será a 19 ou 20 de Abril no Estádio da Luz.

No.Worries disse...

Manuel, as meias finais da taça de portugal são a duas mãos.
Os corruptos jogam em casa, mas na 1ª mão, pois existe uma segunda mão e eles vão fora.
Mas claro que nada invalida que eles sejam uns cães com sorte, por tudo o que lhes aconteceu nesta edição da taça

bailarino disse...

As meias finais são a 2 mãos. Logo até tiveram azar que jogam a 2ª mão fora.
Calma...

Abraço

Jordão disse...

É melhor agora falar dos outros porque as coisas na luz não tão grandes coisas. Dizem até que os jogadores estão "cansados".

Espera aí... não era o FCP que, segundo os senhores aqui do blog, estava cansado e com "medo"?! "mEdo" meu caro é palavra a minha equipa ter.

Anónimo disse...

De acordo com o regulamento da taça e á semelhança do ano passado a meia final é disputada a duas mãos. O 1º jo é em casa o 2º é na Luz. Só há que estar preparado e jogar os dois jogos como se de uma final se tratassem, com raça, querer e ambição, respeitando o adversário e sem medos de heróis da banda desenhada (tudo isto claro após termos eliminado o Rio Ave)
Cumps

Nyquist disse...

Epá a Taça é a duas mãos agora... Jogamos em casa na 2ª mão... até foi bom!

Edgar disse...

Manuel, as meias-finais da taça são a duas mãos, por isso até podemos ter alguma vantagem porque a 2ª mão é na Luz.
Isto se ganharmos ao Rio-Ave, claro!

HD disse...

Manuel então não sabe que as meias finais são em duas mãos. Está a falhar!

Anónimo da Silva disse...

FAIL!

Jotas disse...

Uma grande eliminat´ria em perspectiva, com o Benfica a ter de mostrar que é superior e eu acredito que é.

Isabel disse...

Eu cometi o mesmo erro numa comunidade. E o pior é que estava mesmo por cima do que escrevi.lol
Acontece,...mas espero que ganhemos claro.

Ricardo Barbosa disse...

O ódio é de facto cego... Tanta vontade de dizer mal que até se escrevem barbaridades sem ter conhecimento de causa...

É que eu ainda sou do tempo em que é bem melhor jogar a 2ª mão em casa...

É o mal do seu clube não estar habituado a chegar tão longe nas competições que joga... Se assim fosse saberia que já o ano passado (pelo menos) assim foi...

Afinal os que tiveram sorte (e não chamo cães pois felizmente tive uma educação exemplar) não foi o FCP...

BENFIQUISTA disse...

é a duas maos sim e a taça ja ca canta, os corruptos se querem taças que vao comprar jarras aos chineses, porque com o Benfica nao fazem farinha, quero ver agora quando a vara dos oliveiras ficarem sem os jogos do Benfica na sport tv como vao fazer, o Benfica reina e quanto a isso nao podem fazer nada coitados dos tristes corruptos (alta gargalhada).
sr. manuel, o que dizer do mozer? é mais um que cospe no prato onde comeu? ja está a tentar favores para evitar a descida de divisao? ou ja se esqueceu quem é o Glorioso? alguem que diga que o portinho é a melhor equipa da europa só pode ter fugido do manicómio ou entao o proprio mozer vai alegar insanidade mental naquele momento dele proprio.
e para os adeptos corruptos que deram um sorriso filho da puta quando desse vomito infeliz do mozer, depois do grande Benfica vem um barcelona, real madrid, man utd, chelsea, arsenal, bayern, inter, milan, entre outros, logo, o portinho da fruta sao uns coitados (alta gargalhada outra vez), por isto tudo e mais alguma coisa, ou o mozer é um camelo sem cerebro ou entao espera a tao conhecida troca de favores com os corruptos afim de evitar a despromoçao da equipa que treina.

Walter disse...

Vá lá pessoal, é perfeitamente normal que o Manuel não saiba que a meia-final é a duas mãos. A regra foi implementada há duas épocas atrás e o Benfica não costuma sequer chegar às meias-finais. Vai-se arrepender de o ter conseguido desta vez.

Manuel Oliveira disse...

Ponto prévio.
O primeiro lugar onde vi o resultado do sorteio foi no JN e apenas dizia, Porto recebe vencedor do Rio Ave-Benfica. Como nenhuma outra eliminatória é a duas mãos, nem sonhava que a meia-final fosse excepção. Efeitos de não chegarmos lá há uns anos talvez!

Agradeço todos os comentários a corrigirem o post.

Para os portistas que comentaram, baboseiras à parte, têm de reconhecer que têm tido um percurso de sorte nesta Taça. Talvez desta vez paguem essa sorte!

Ao Ricardo Barbosa, dispenso a ironia. Concerteza não leu o post com atenção pois está lá escrito que a palavra "cão" é em sentido figurado para que não me insultassem, mas mesmo assim fui insultado. Paciência! Uma coisa posso-vos garantir, continuarei a defender o Benfica e a atacar o Porto sempre que se justifique. Disso não abdico!

Abraços.

Ricardo Barbosa disse...

Tivemos sorte, sim... Reconheço sem qualquer problema.
Mais afirmo que não pretendi ofender apenas comentar com alguma ironia (isso admito)... Quanto ao ódio cegar até posso ter sido injusto mas se perder algum tempo a viajar pela blogosfera benfiquista perceberá de imediato o que falo e aí sim poderá, em 95% dos casos, ver os insultos mais suezes que possa imaginar quando se referem ao Porto(admito que este blog é uma saudavel excepção)...
Pode-se ser assertivo nas declarações e são aceitaveis as picardias habituais mas o insulto obviamente não...

HD disse...

Mas manuel permita-me dizer que o seu blog é mais a atacar o Porto do que a falar do seu Benfica.

Benfiquista então já cá canta a taça? Com o Benfica não fazemos farinha? (alta gargalhada)
O senhor tem noção daquilo que escreveu? Baseia-se em quê para ter essa opinião? Há bebés acabados de nascer que têm mais noção da realidade do que o senhor. (alta gargalhada)
Espero que passem o Rio Ave...

Respeite o Mozer, porque esse já abriu os olhos. Com toda a certeza que disse aquilo baseado nos resultados, mas que o Porto é o melhor clube português até um menbro de uma tribo do pacifico sul sabe. (alta gargalhada)

the_passenger disse...

@Ricardo Barbosa

Talvez se viajar por vários blogs portistas vai também ver o ódio cego mas invertido. E certamente não vou ter de lhe passar nenhum link para constatar isso. Para além disso, certamente não ouve num jogo entre o Benfica e outro clube qualquer cânticos anti-porto como se ouve nos vossos jogos, independentemente de qual a equipa que defrontam, como o 'Filhos da p**a SLB', ou o 'Nós só queremos Lisboa a arder', por isso essa questão do ódio é uma espada de dois gumes, e garanto-lhe que não fomos nós, Benfiquistas, que a iniciámos nem nós que a alimentamos constantemente.
Para além disso, gostaria de referir que não me move qualquer ódio pessoal ao FCPorto enquanto clube, nem o Porto cidade, onde inclusive tenho vários amigos, mas sem dúvida que me move ódio ao vosso presidente, e como tal o clube é afectado. É incrível como em tantos casos como Aveiro Connection, viagens pagas a árbitros, quinhentinhos, apito dourado, etc., existe sempre um denominador comum: Pinto da Costa e o Porto. E não vale a pena mascarar a verdade, porque se há coisa que está mais que provada é que o vosso presidente é um dos maiores corruptos deste país. Certamente não será o único, mas é um dos mais mediáticos. E depois de ouvir as escutas e ler vários artigos publicados, já não me restam dúvidas. Só não foi condenado na justiça porque em Portugal a justiça é uma piada, bem como o facto de ele gozar de influência sobre muitas das figuras importantes na justiça, na política e até mesmo na economia do país. Pensar o contrário é, na minha opinião, usar palas nos olhos. E até à data ainda não vi um único adepto do Porto a criticar seja o que for sobre a actuação do vosso presidente.
Por isso, lamento, mas enquanto esse senhor estiver na presidência do clube não terei respeito nenhum...

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, o benfiquista "the_passenger" respondeu por mim.
Claro que critico o Porto sempre que acho pertinente mas com educação. Por isso, desde que queira e seja educado pode sempre discordar de mim ou de algum comentário.

HD, é capaz de ter alguma razão, mas está bem à vista que é um Blog benfiquista e como sabe, não há como não criticar o seu clube porque tem dado azo a isso. Pode haver um exagero ou outro mas normalmente tem a ver com factos concretos.

The_Passenger, obrigado pelo comentário de resposta que subscrevo integralmente!

Abraços.

Manuel disse...

Pois eu não sou hipócrita e acho que chamar cães a muitos, que não todos, dos andrades é uma verdadeira ofensa aos cães, animais muito inteligentes, muito amigos (sinceros) do homem, leais, dedicados e nada ingratos. Se os cães tivessem uma antítese seria sem dúvida a figura do dragão.

É mais do que se pode dizer de muitos dos andrades que, como exemplares humanos, são um verdadeira lástima. E maus exemplos para os seus semelhantes.

BENFIQUISTA disse...

quem nao tem imaginaçao nem creatividade tenta copiar os outros nao é ó hd? (altissima gargalhada).
e para responder so desta vez porque o que mereces é que te ignorem por varias razoes quem nem sequer mereces que enumere, baseio me em que o teu clube é corrupto (provado em tribunal), ja para nao falar fora dele, baseio me em que na ultima final que voces disputaram com o Maior so levaram 3 e a jogarmos sem alguns titulares, e principalmente baseio me em que o Benfica é e sempre será o melhor e voces uns coitados duns corruptos invejosos, chega te ou queres mais? (gigante gargalhada).
essa dos bebes nao teve piada, ainda pra mais porque tu ainda nem deixaste as fraldas e ja andas praí a espumar te todo com o Benfica, nao fiques nervozinho senao ainda começas a atirar bolas de golfe a tudo o que mexe (gargalhada monumental).
e quanto ao melhor de Portugal,só ha um e chama se Benfica ou queres contar os campeonatos e as taças? é que se contares as do Glorioso so assim ficas perto de sentir o cheiro do trono, mas espera, é agora que vais escrever sobre a vitoria contra o colosso celtic na taça uefa? ou sera antes contra o colossissimo monaco? (a chorar de tanto rir).
só mais um reparo na tua escolha oportuna de nick, é mesmo caso pra dizer que viste o teu clubezeco na pratica da corrupçao em hd (high definition), isso é que deve ser orgulho (ate danço de tanto rir). e agora vou te dar desprezo.

BENFIQUISTA disse...

sr. manuel e restantes benfiquistas vejam uma parte dum post do hd, diz ele que:

"Ser Benfiquista é ser parolo, piroso e pimba...o Portugal de 60'. Ser Benfiquista é viver para a propaganda falsa e impostora que vive do ódio e da inveja.

FC Porto é sinónimo de evolução, de luta e de justiça. É a escolha que os bravos e corajosos fazem!"


o que dizer disto: INTERNA TE (a bater no chao de tanto rir devido à tua ignorancia e falta de cerebro).
quem publica uma coisa destas nao pode ser bom da cabeça.
mas sera que eles acreditam mesmo nisto? deve ser daqueles ares poluidos que tem no seu habitat natural, está explicada a doença do villas boas, o pinto da costa tem dedo nisto, deve andar a espalhar alguma coisa duvidosa do telhado do predio das antas, é a unica explicaçao para serem assim passados, é que nem um doente mental acredita no que estes gajos acreditam, que fanatismo que ate os cega.
estes drag queens sao como calhaus.

um conselho: escreve isso a favor do Benfica que assim ainda dizes umas verdades.

HD disse...

Essa de criticar as finais contra Celtic e Mónaco cheira-me a inveja. A tal inveja que vos cega. Seria melhor jogar com o Hapoel...que só não continuou nas competições europeias por milagre e pela ajuda que o arbitro do Benfica vs Hapoel deu.
FC Porto foi condenado? Por aqueles jogos que não ganhou??? Se em 60' vivessemos numa democracia o que seria do vosso passado "glorioso"? NADA!

Competência é algo que não se respira para os lados da luz. Não apontem o dedo a quem a tem! O vosso ódio e inveja é o meu farol. Morde a língua benfiquista.

Boa sorte para o Rio Ave vs Benfica!

Manuel disse...

Os benfiquistas nunca podem ter inveja dos andrades. Porquê? Porque não há nenhum benfiquista que inveje conquistas com ajuda de corrupção e tráfico de influências.

Além disso, são os andrades que invejam a grandeza do Benfica. Nem disso fazem segredo. Querem ser tão grandes como o Benfica e para atingir tal desiderato não têm olhado a meios para o conseguir. Até a data da fundação do clube falsearam apenas para dizerem que foram fundados há mais anos do que o Benfica (e já agora que o Boavista outro clube do Porto).

Ainda no outro dia morreu o sócio nº3 dos andrades com pouco mais de 90 anos. Nem uma linha ou palavra foi dita sobre o senhor por parte dos andrades. Significa isso que de 1893 a 1920 tiveram apenas 3 sócios!. LOL!! Se isso acontecesse no meu clube eu pintava a cara de preto (sem ofensa aos pretos). Renegam as suas próprias raízes, renegam os seus próprios fundadores, renegam as pessoas de valor que fundaram o clube. Apenas porque são saloios, mesquinhos, invejosos da grandeza do Benfica. Mas não têm conseguido atingir o tamanho do Benfica, apesar de todas as conquistas (falsas) que tiveram nos últimos anos. É isso que os desespera.

Por fim, sabendo de antemão que nunca o irão conseguir, e ao verem a torneira a fechar-se, atiram com slogans e "clichés" para o ar tentando convencer-se de que são grandes. Não são. São pequenos e rasteiros. São TRISTES.

Por isso, repito, chamar cães aos andrades é um insulto aos cães.

HD disse...

Já não estou para estas discussões...e para ser insultado por pessoas que não têm a inteligência suficiente para manter uma conversa com fair play.

Falar em conquistas falsas (nacionais e internacionais) por parte do FC Porto é não ter noção do ridículo. A grandeza do FC Porto não está no número de adeptos, está nas conquistas e na sua mística.
Nós não queremos ser maiores do que o Benfica...já o somos há muito tempo. O Benfica é a chacota nacional...a campanha na Champions foi a prova disso. A banalidade deste campeão nacional só mostra a forma pouco pura com que conquistou o título.
O Portista não ostenta grandeza, imatura, para marcar superioridade sobre os outros... O Portista usa os resultados e títulos do melhor e maior clube português para sentir no íntimo a felicidade de ver Futebol ano após ano.
Deixe lá manuel...tenho pena de si.

Um abraço para o outro Manuel, o autor deste blog

Ricardo Barbosa disse...

A ignorância é de facto muito atrevida...

Respeito, como já disse acima, o responsavel deste blog que de facto não insultou os portistas e que de uma forma muito salutar observa o fenomeno futebolistico do país e nomeadamente do seu benfica. Não concordo com grande parte do que opina (é natural pois vejo as coisas com "óculos" de côr diferente) ams respeito...

Não posso é respeitar de todo as opiniões e insultos Sr. Manuel cujas intervenções roçam o ridiculo.

Essa intervenção acerca do saudoso nº3 é de facto de bradar aos céus.. O ódio é tão cego que se diz mal por dizer sem qualquer critério.... ENfim..

Em primeiro lugar.. O adepto em causa (actual sócio nº3 do FC Porto) foi homenageado pelo clube e no site oficial do FC Porto houve referência ao triste acontecimento.

E mais caro Manuel, ao contrário de (pelos vistos) outros clubes, os estatutos do FC Porto obrigam a que, a cada cinco anos, seja feita a actualização do elenco de associados. Ou seja, os sócios que morrem ou deixam de regularizar as suas quotas perdem o seu número. E todos os filiados activos vêem o seu registo baixar. Para que perceba facilmente, quem hoje detém o cartão com o número dez mil, dentro de cinco anos pode passar para nove mil, por exemplo.

Outro exemplo, eu próprio fui inscrito de sócio há 30 anos (ainda muito jovem) e na altura era o sócio noventa e tal mil. Agora, sou já o 11000.

Ou seja, o sócio 3 do FC Porto, falecido recentemente, não detinha esse número no momento em que se filiou. Até um bebé de ano e meio é capaz de perceber... O senhor talvez não. Ai o veneno, Manuel... Cuidado para não morder a língua!

HD disse...

Golo para o Ricardo barbosa:)

Manuel disse...

Ai marcou? Então aqui vai.

Posso ter-me enganado com o sócio, mas a maior vergonha é a mudança de data de fundação, uma acção de gente saloia e de renegados da memória colectiva do clube, desrespeitando os verdadeiros fundadores por razões totalmente fúteis.

Agora sobre as famosas conquistas internacionais, leiam isto:

"A reportagem foi publicada no jornal inglês ‘The Independent’, a 15 de Novembro de 1996... Conta a história de uma tentativa de corrupção levada a cabo por Fernando Barata, então presidente do Farense, em nome do FC Porto. Objectivo era comprar uma vitória no jogo com o Aberdeen, nas competições europeias..

Fernando Barata, proprietário de um hotel e presidente de outro clube (Farense), alegou que o FC Porto lhe pediu para falar com o árbitro antes do jogo da primeira mão. O objectivo era conseguir uma vitória por 3-0 a favor do FC Porto. No entanto, não foi revelada a verba prometida. O FC Porto ganhou as duas mãos, por 1-0.

O FC Porto negou as acusações, mas a UEFA, o organismo que rege o futebol europeu, procurou uma explicação junto da Federação Portuguesa de Futebol. O árbitro Ioan Igna reclama inocência de diz que desconhece as tentativas de suborno.
"Estou totalmente supreendido com as acusações", disse Igna, em Bucareste. "Não conheço essa pessoa que está a fazer a denúncia e nunca tinha falado com ela", acrescentou.

O FC Porto terá oferecido ao árbitro, como troca de favores, viagens de avião, hospedagem em Portugal e alimentação. Igna não confirma: "Deram-me um relógio, uma pequena bandeira e um emblema. Nada mais”.
O Sindicato de Jogadores solicitou de imediato uma investigação sobre as acusações, uma vez que estava em causa "uma ameaça à imagem e credibilidade" do futebol português.

Esta história, contada pelo jornalista Rupert Metcalf, em 1996, é mais um dos inúmeros episódios de tentativas de corrupção que nunca foram provados."

Há mais histórias de corrupção de onde esta veio. Todas com o mesmo denominador comum: os corruptos andrades.

Ricardo Barbosa disse...

Caro Sr. Manuel... Histórias de confrontos europeus há muitas.... Algumas bem mais pitorescas e com outros denominadores...

Ora cá vai uma só para relembrar...

Terça -feira 28 de dezembro de 1995

Um ex-árbitro internacional falou abertamente da oferta de prostitutas por clubes europeus , entre os quais Sporting e Benfica .

Howard King, com 49 anos, era um árbitro de categoria. Costumava ser designado para os grandes choques entre os mais importantes clubes ingleses e entre os principais da Europa nas competições da UEFA.A sua primeira declaração ao referido jornal é esta :

"Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulmerável e dizia-lhes:" Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa ."

Estarrecedor, não é?!

"TEMOS DE VENCER AMANHÃ, MR.KING !"

Essas exigências, segundo MR. King revelou ao News of the worl, só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escândalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa , antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk. Confessa King

"Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu : " "E eu, claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida ."

Isso foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0. O árbitro inglês jura a pés juntos que não favoreceu nenhum dos clubes intervenientes. Disse, ainda que, depois do jogo, um delegado do D.Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente mas encontrou-o abraçado a um antigo amigo português, um dirigente federativo: "As coisas em Lisboa eram boas em demasia !"

"A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir. Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia, Alemanha, Portugal, holanda, Espanha, Dinamarca. Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que nevolviam clubes como Barcelona, Benfica, Sporting, Ajax, PSV, Hamburgo ou Bayern. Mandaram-me mulheres para os quartos em, pelo menos, 12 ou 15 ocasiões. Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos, quase sempre belas figuras. Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente, diziam saber quem eu era. Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavem na esperança de ganhar vantagens e experiência ."

ENTRA O BENFICA

Em 1992 MR. King regressa a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga. Eis as suas afirmações :

"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil !" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci ."

V. Exa. poderá verificar esta noticia (saída no jornal a Bola) em vários sítios da net entre os quais: http://pronunciadodragao.blogspot.com/2010/10/as-mulheres-que-amaram-mr-king.html

Curioso, não... E não é que não havia nenhum "andrade" metido ao barulho???

HD disse...

Manuel o Senhor está completamente descontrolado e está mesmo a tornar-se ridículo.

Mais propaganda enganosa? Quer falar do Benfica de 60' e andamos nesta vida? O senhor perde de goleada...leva 5 como o seu clube.
Sobre a Taça dos clubes Campeões Europeus de 87', Taça Intercontinental de 87', Supertaça Europeia de 87', Taça UEFA de 03', Liga dos Campeões Europeus 04 e Taça Intercontinental de 04' não tem nenhum caso para relatar????
Pois...logo vi!

Senhor Manuel está desarmado...desista que assim só perde por três!

the_passenger disse...

«Essa de criticar as finais contra Celtic e Mónaco cheira-me a inveja. A tal inveja que vos cega. Seria melhor jogar com o Hapoel...que só não continuou nas competições europeias por milagre e pela ajuda que o arbitro do Benfica vs Hapoel deu.
FC Porto foi condenado? Por aqueles jogos que não ganhou??? Se em 60' vivêssemos numa democracia o que seria do vosso passado "glorioso"? NADA!

Competência é algo que não se respira para os lados da luz. Não apontem o dedo a quem a tem! O vosso ódio e inveja é o meu farol. Morde a língua benfiquista.»

Comentários destes só podem ser para rir e vindos de quem não faz ideia daquilo que fala...

Quando se refere aos anos 60 deve estar a referir-se às Taças dos Campeões Europeus ganhas em 1961 e 1962 que, já agora, foram ganhas ao Real de Madrid e Barcelona, e importa ainda referir em relação à taça de 1961 que quebrámos a série de vitórias consecutivas do Real Madrid (5 taças, de 1956 a 1960). As nossas taças não foram ganhas a equipas com pouca expressão no futebol europeu. Ou então está a referir-se aos 8 campeonatos ganhos entre 1960 e 1970. Não sei que influência pode ter a falta de democracia no nosso país na conquista de duas Taças dos Campeões Europeus contra equipas como Real de Madrid ou Barcelona, é preciso ter muita ginástica mental para se esgrimir um argumentos desses. E também inexplicável é o facto de termos, em plena democracia, atingindo três finais europeias: Taça UEFA em 1982/1983 e Taça dos Campeões Europeus em 1987-1988 e 1989-1990. Em contrapartida até era capaz de ter alguma razão se estiver a falar dos 8 campeonatos ganhos nos anos 60. Atenção, eu disse era… mas também não tem. Desde 1974, portanto, em plena democracia, o Benfica conquistou 12 dos 32 campeonatos nacionais que tem no palmarés (37,5% dos que detém, o que é um valor bastante significativo), em 36 campeonatos disputados em democracia (33,3% desses campeonatos, o que também é um valor muito significativo. Mas nada disso é novidade para si, pois já tinha ‘desmontado’ uma ‘teoria’ semelhante do seu ‘amigo’ Jordão nos comentários de um artigo mais antigo deste mesmo blog, mas obviamente fiquei sem resposta a esses comentários da sua parte, por óbvia falta de argumentos. Pelo menos o Jordão ficou a cumprir uma ‘promessa’. Em contrapartida, você vem fazer um comentário semelhante (e obrigar a repetir-me na conversa) e fora de contexto, como é vosso apanágio, porque a única coisa que vocês têm de argumento é a atirar areia para os olhos.

Aqui ninguém apontou falta de competência a vocês, porque é sabido por todos o quanto e como vocês são competentes, a prova está no youtube. Quanto ao seu farol, pode ficar com ele à vontade e faça bom proveito. O meu farol é a honra e a grandeza de um clube de origens humildes, que muito lutou para prevalecer, fundado por ex-alunos da Casa Pia de Lisboa (órfãos desde crianças e sem posses, para não dizer miseráveis, portanto) e que atingiu a glória graças à força de vontade e à perseverança de muitos. O ódio dos outros apenas me transmite um sentimento de comiseração misturado com desprezo face à pequenez desses outros. E quanto à inveja, acho que deixei bem claro quem a tem.

O que eu gostava que vocês me explicassem é como continuam a defender algo indefensável como o vosso presidente e a sua constante teia de ‘influências’. E já agora, se quer respeito dos outros, trate primeiro de arranjar algum para si mesmo e para os outros. É que o respeito não é um direito adquirido no berço, conquista-se, e das suas palavras até agora ainda não vi nada que me inspire tal sentimento por si.

Manuel Oliveira disse...

A discussão vai animada, eheheheheh!

Não reparei que eram iguais e aprovei 4 comentários do comentador Ricardo Barbosa! Não os quis apagar para não pensarem que eram comentários censurados.

Ricardo Barbosa disse...

Pode apagar... Estava com problemas na submissão deles e, sem me aperceber, comentei 4 vezes. Por favor apague... :)

HD disse...

Se das minhas palavras ainda não saiu nada que lhe inspire respeito é porque o senhor the passenger não consegue diferenciar cores clubísticas por sentimentos nobres. Deveria também perceber que o respeito deve ser o apanágio dos homens.

Se o presidente do meu Clube foi levado à justiça é porque não está ISENTO. No entanto, década após década e ano após ano é verificado que os membros do seu clube estão isentos de serem levados à justiça...daí o clube do regime.

Já aqui destaquei mérito em algumas conquistas do Benfica e as últimas foram no mínimo suspeitas ( caso do Benfica vs Estoril; Taça Lucílio Batista; Castigos a jogadores do Porto e Braga...Enfim).

Portanto, o que posso chamar a todos os eruditos do futebol que não atribuem mérito a um clube que sozinho tem mais títulos internacionais que todos os outros clubes portugueses? Invejosos!!!

Retiro-me com uma afirmação de M. Sousa Tavares:

"...por isso mesmo é que o FC Porto é de há vinte anos o clube com adeptos mais exigentes e que mais percebem de futebol. Os adeptos dos outros passam o tempo a argumentar com arbitragens(não todas:não, por exemplo a de Elmano Santos este Domingo, em Coimbra), com o sistema, com coisas obscuras e constantes insinuações. Nós preocupamo-nos com os nossos jogos, olhamos para o campo e sabemos distinguir muito bem quando a equipa está bem ou está mal..."

Open YOUR Eyes...

Ricardo Barbosa disse...

Completamente de acordo meu caro HD... E já agora não percebo qual é o demérito de as finais europeias do Porto terem sido contra o Bayern de Munique, Celtic e Mónaco...

Para chegar às finais referidas tivemos, entre outros, que defrontar o Dinamo de Kiev (grande potência do futebol Europeu à data) em 1987; Real Madrid, MArselha, Manchester United, Corunha, Lyon (2004); Panathinaikos e Lazio (2003)...

E de facto a prova de competencia está no Youtube, como se pode comprovar por exemplo em:

http://www.youtube.com/watch?v=duX8R_RyqGg

Sabes bem como isto é HD, somos forçados a lutar diariamente para não permitir que certas pessoas, se achem no direito de chamar para si a Honestidade, a Moralidade e a Verdade que tanto falam e apregoam, querendo fazer passar a ideia que são sempre as vítimas e os coitadinhos...

Enfim... Cada vez mais me orgulho em ser portista...

BENFIQUISTA disse...

HAHAHAHAHAHHAHAHA estes portistas é que sao espertos, so dá pra rir da vossa ignorancia HAHAHAHAHAHAHA, um diz que o portinho é melhor que o Benfica e afirma que ja ha muito, outro diz que o Benfica era o clube do regime,HAHAHAHAHAHAHA, para alem de ignorantes sao doentes mentais, hospicio com eles.
é que eles acreditam mesmo no que dizem HAHAHAHAHAHAHAHA
seus corruptos convictos (condenados com penas ridiculas mas condenados pelos juizes que compraram), agressores de stewarts (no qual choram porque foram castigados ou seja querem agredir e nao querem castigo), ficam em terceiro lugar e esgotam o stock de rennie no qual nao lhes chegou para curar a azia e depois do campeonato onde o campeao jogou o melhor futebol desde os anos 80 esmagando adversarios, banalizando e destruindo os rivais azuis e verdes tem a puta da lata e da filha da putice de tentar arranjar desculpas com mentiras, o que nao é nada de admirar vindo de voces que sao criminosos e nao tem dignidade, nem valores, que so ganham na batota como está à muito provado.

provas da vossa estupidez ridicula e como voces azuis sao absurdos: http://futeboltuga.com/comunidade/futebol-nacional/(info)-as-provas-de-que-o-benfica-nao-era-o-clube-do-regime-'salazarista'/?action=printpage

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=125862

vejam e chorem seus adeptos do futebol corrupçao do porto o maior clube da fruta isso sim sao os maiores HAHAHAHAHAHAHA

quem diz que os benfiquistas tem inveja do clube das prostitutas brasileiras dentro de arcas congeladores é no minimo labrego, tal como sao orgulhosos de taças ganhas a monaco e celtic, é o ridiculo total HAHAHAHA e quanto ao hapoel, o chelsea tambem ja tinha sido eliminado das competiçoes europeias por eles, mas aposto que nao sabias claro, porque a sabedoria nao é pra quem quer corruptozinho, é pra quem pode HAHAHAHAHAHAHA, mas se calhar tambem tens amnesia ou sera que nao te lembras do teu artmedia? HAHAHAHAHAHHA, nao tens hipoteses porque voces sao uma merdice, e o Benfica saiu da champions da forma que foi e ainda bem, nem que seja porque pra ja voces nao puseram la as patas, e como voces dizem que iam ganhar a euroleague, o Benfica foi pra la para vos por no vosso lugar que é bem la pra baixo, e ganhar aquilo so pra vos esfregar no focinho.
ja ouviste dizer que contra factos nao ha argumentos? mais titulos, mais taças, etc, sabes o que isto quer dizer? para enterrares a cabeça na terra e te curvares perante o rei, o campeao, o glorioso, o Benfica.

p.s: e se quizeres alargar os teus poucos e fracos conhecimentos, vai pesquisar e encontras rapido provas da corrupçao do teu clubezeco regional arabe na europa ou seja na uefa. HAHAHAHAHAHHA
e agora morde tu antes a lingua e abre os olhos, que estas cego pelo azul da corrupçao.

Manuel disse...

Os sicilianos também têm orgulho em ser da Sicília.

"Conforme se pode ler na Wikpedia, o arbitro Romeno IOAN IGNA e ¬¬FC Corruptos e o Aberdeen FC, a troco de 50.000USD.

Isto mesmo foi denunciado anos mais tarde por Fernando Barata, a altura Presidente do Farense, que afirmou ter sido solicitado pelo corrupto para interceder junto das altas esferas Romenas a fim de sensibilisar o arbitro para aceder ao pedido dos corruptos.
Fernando Barata, devido aos negocios desenvolvidos na patria de Ceaucesco tinha relaçoes previligiadas com as altas esferas.
Apos estas denuncias de Fernando Barata o corrupto espumando odio ameaçou com processos na justiça ao que Barata numa tirada que ficou celebre e gosando com a situaçao responde ao corrupto dizendo: "Tenho aqui no Alentejo um touro de cobriçao para ele".

Nessa primeira TCE que os corruptos arrebanharam suscitou ainda muitas duvidas a arbitragem conta o Dinamo de Kiev na altura considerada a melhor equipa da Europa..

Mais tarde chegou a direcçao de arbitragem da uefa um ex-arbitro frances de seu no MIchel Vautrot de que se diz ter sido o padrinho do Olarapio apos uma palestra com os nossos arbitros realisada em Leiria. Na verdade a carreira fulgurante deste mediano apitadeiro dispara a partir desse encontro.

Sera tambem a partir desse vinda que ele começou a receber uma avença mensal como consultor dos corruptos?

E qual a relaçao de tudo isto com a segunda TCE surripiada apos uma arbitragem mafiosa contra o corunha onde uma agrassao em plena area dos corruptos ficou sem a devida sançao e o correspondente penalty.

No jogo seguinte com o Manchester United, a jogar no seu estadio, viu ser-lhe anulado escandalosamente um golo, que faria o 2-0.
Os corruptos numa jogada de sorte empataram perto do fim e la passaram a final.
Qual o papel do senhor Vautrot no meio de tudo isto? Foi corrido da direcçao de arbitragem da uefa, gay assumido, continuara ainda a ter as suas influencias? E continuara a receber ainda a dita avença?."

Manuel disse...

'Toda a gente sabe que o FCP compra campeonatos como quem vai ao super-mercado!''
(Sir Alex Fergunson)
***********************
"Over the years, suspicious refereeing has been associated with various referees in Portugal favoring FC Porto. Nothing has been proven, but there have been some strong indications that the allegations are true.

FC Porto’s title in 92-93 was marred by some dubious results. One that stands out was a 1-0 away victory at Famalicao in which the referee at the time allowed over six minutes of injury time in a game with no injuries and no prolonged stoppages. Of course, FC Porto scored in the sixth minute of injury time. This game followed several away victories in which FC Porto received the benefit of the doubt on several calls in previous away matches.

The scandals of 1996 then put the referee situation in full view. First, FC Porto was caught paying vacation trips to Brazil taken by former referee Carlos Calheiros. FC Porto’s travel agency used the referee’s two middle names to identify his account. How is a referee to remain partial when one team is paying for his and his family’s vacations abroad? The consequence was Mr. Calheiro’s nomination for president of the referee’s union being denied, and no punishment was given to FC Porto.

Later it was discovered that a member of the Porto’s front office approached the referee of the semi-final Cupwinner’s Cup between Porto and Aberdeen in 1984 and attempted to bribe him to facilitate Porto’s scoring chances. Porto went on to win 3-0 without any controversial calls. It turns out they didn’t need the help. They ended up losing the finals to Juventus 2-1.

The referee association and unions have become centers for controversy and suspicion in the election of its leaders and presidents. It seems that the stronger districts such as Porto’s are able to influence votes for their candidates. In turn those elected appoint the referees for the matches. A proposed lottery system in the selection of the referees was quickly dismissed. Therefore the end result is the ability to have certain referees cover certain matches. "

Daily Express, 2002
************************
Porto Aberdeen 1984 Cup Winners Cup

"Portugal is another hotbed of allegations. What started this winter with published insults between high officials has led to specific claims against Jorge Nuno Pinto da Costa, the most powerful man in Portuguese sports.

.
His club, Porto, is a quarterfinalist in the UEFA Champions' League. His reign as president of Porto and head of the Portuguese league and the referees commission leads to periodic accusations of vested interests.
.
However, Fernando Barata, a hotelier who once presided at the Farense club, has named names. He cited the 1984 Cup Winners Cup semifinal, charging that Pinto da Costa bribed Ion Igna with $50,000 to smooth Porto's victory over the Scottish team Aberdeen."

By Rob Hughes, International Herald Tribune (Wednesday, January 15, 1997)

Manuel disse...

E agora vou contar um caso que se passou comigo, e que não admito que digam que não é verdade.

Aqui há alguns anos, fui ter com um amigo meu, adepto ferrenho sportinguista, a um stand de automóveis. Estava com ele o antigo guarda-redes do Sporting, Ivcovic, se me não me engano, se chama, e que eu não conhecia.

Sentámo-nos a conversar e a beber café e a conversa, naturalmente, resvalou para o futebol. Eu que vinha ressabiado com algo que se tinha passado em jogos anteriores com os andrades, mencionei o tema do doping. Depois de nos ouvir, sabem o que o Ivcovic nos contou?

O Fernando Gomes, o famoso "bi-bota", tinha jogado com ele no Sporting um ou dois anos, como sabem. E contou-lhe ele (o bi-bota) ao Ivcovic, que na final de Tóquio da Intercontinental, jogada sobre uma camada de neve, lembro-me bem, deram aos jogadores uma bebida ao intervalo que os fizeram sentir-se como se a neve derretia e nem sentiram mais o frio. Isto são palavras do Fernando Gomes.

E, realmente, se formos ver o filme do jogo, os andrades entraram para a 2ª parte com uma disposição totalmente diferente e acabaram por ganhar o jogo. Só mais uma informação: na altura ainda não havia controle anti-doping. Se atentarmos no facto da predisposição do siciliano e comparsas de utilizar todos os meios, repito, TODOS OS MEIOS, para ganhar, não admira que o dr. Domingos Gomes, o maior especialista de doping na altura, deve ter-lhes dado algo para o frio. Lol.

Manuel Oliveira disse...

A discussão continua animada por aqui!
Nunca imaginei que este post chegasse a tantos comentários.
Agradeço a todos pela participação e sobretudo por não enveredarem pelo insulto gratuito.

Abraços.

Manuel disse...

E. já agora, para não pensarem que eu estou a mentir (os andrades, como são mentirosos, pensam que todos os outros o são também), cito aqui uma entrevista que o, na altura, jogador andrade Inácio, numa entrevista à revista Pública, do Público, e que eu guardo religiosamente, disse:

"... o grande jogo da minha vida foi outra final internacional - a Taça Intercontinental. Fiz um jogo belíssimo... O encontro foi disputado em condições dificílimas, debaixo de frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição.

Depois do encontro, o meu corpo demorou cerca de um mês (!!!) a regressar ao ritmo normal. No final, fiquei meia hora debaixo do chuveiro quente e mesmo assim o corpo não reagiu. No intervalo, a tremideira era tão grande que não conseguia manter o chá (LOL!!) dentro do copo. Entornava tudo!"

Com que então um jogador profissional de futebol, bem treinado, preparado para um jogo duro, leva um mês (UM MÊS) a recupar de um único jogo!! LOOOOOOOOOOOOOL!.

O que o Ivcovic me contou, e o Fernando Gomes lhe disse, era verdade. Ganharam essa taça e a campeões graças ao doping. E ao dr. Domingo Gomes, O MAIOR ESPECIALISTA EM DOPING EM PORTUGAL. LOL!

Que vos faça bom proveito, corruptos!

HD disse...

Ai não há insulto gratuito??? É o que não falta.

Como já disse em termos internacionais o Porto é claramente superior e em jogos contra o 5LB também já tem mais vitórias. Contra factos não há argumentos.

Não entro em insultos com "homens" que se escondem atrás de um monitor.

Manuel e Benfiquista triste vida a vossa que vivem de propaganda enganosa para desculparem os desaires do 5LB. EnFim...é a vida daqueles que pensam que o céu é vermelho! Só se for o do inferno...o inferno que é a vossa vida desportiva.

Não estou para continuar a dar música a pessoal mal formado...

No ano passado ganharam um campeonato suspeito. Com algum mérito, mas suspeito. E...pensaram eles que este campeonato era deles. Não só não está a ser como já foram ridicularizados por nós. Mesmo com o FC PORTO a sair prejudicado pela arbitragem nos dois jogos.

Falem, chorem e Espumem-se para aí! Não mudará nada, o FC PORTO continuará a vencer com todo o mérito!

Manuel disse...

Que os andrades irão continuar a vencer, tenho a certeza. Se com mérito, tenho as minhas dúvidas.

Mas uma certeza tenho eu, a partir do momento em que acabarem com as golpadas, as manobras, os truques e o tráfico de influências, assim como as corruptelas rascas e baratas (clubes de alterne que um dos vossos "administradores" possui há 25 anos), as vitórias irão começar a diminuir. Como aliás já começaram. Vejam o que se passa com as modalidades chamada amadoras.

Eu antevejo aos andrades uma caminhada parecida com a do Sporting. Irá levar mais tempo, mas irá ser igual. É só adicionar 2+2. A partir do momento em que deixarem de ganhar, e não vai levar muito tempo, vão pelo esgoto abaixo.

Então, irão abrir os olhos. Mas aí já será tarde.

PS. Já repararam que os andrades são o único clube do mundo, pelo menos do mundo que eu conheço, que tem um administrador dono de clubes de alterne que são utilizados já há muitos anos como meio para corromper agentes desportivos, da justiça, políticos, árbitros, etc? Já pensaram bem nisso? Na cidade do Porto toda a gente sabe disso. Não me digam que estou a mentir ou a inventar. Porque será que ninguém fala nisso? Sentem-se orgulhosos desse facto?

Será que ter "chulos" como administradores do clube é razão de orgulho?

Será que as vitórias conseguidas graças a esses factos são também razão de orgulho?

Será que essas vitórias conseguem compensar a dor que sentem na consciência?

Será que são por esses exemplos que querem educar os vossos filhos?

Será que são esses princípios que querem incutir aos vossos filhos?

Será que são esse tipo de exemplos que são saudáveis para o desenvolvimento do país e da vossa região?

São muitas perguntas, mas todas elas têm uma resposta.

the_passenger disse...

«Se das minhas palavras ainda não saiu nada que lhe inspire respeito é porque o senhor the passenger não consegue diferenciar cores clubísticas por sentimentos nobres. Deveria também perceber que o respeito deve ser o apanágio dos homens.»

O respeito deve ser o apanágio dos homens, tem toda a razão nisso, mas só é aplicável quando o respeito é mútuo. Coisa que não vi nos seus comentários. E passo a citar (note-se que qualquer destes comentários foi escrito antes de eu ter deixado aqui o meu):

1 - «Essa de criticar as finais contra Celtic e Mónaco cheira-me a inveja. A tal inveja que vos cega. Seria melhor jogar com o Hapoel...que só não continuou nas competições europeias por milagre e pela ajuda que o árbitro do Benfica vs Hapoel deu.
FC Porto foi condenado? Por aqueles jogos que não ganhou??? Se em 60' vivessemos numa democracia o que seria do vosso passado "glorioso"? NADA! - Nota-se perfeitamente que o seu forte é o respeito. E depois do meu comentário sobre a década de 60 e a democracia, ainda quer continuar a falar disto?

2 - «Competência é algo que não se respira para os lados da luz. Não apontem o dedo a quem a tem! O vosso ódio e inveja é o meu farol. Morde a língua benfiquista.» - Pois, mas fomos competentes para ganhar o campeonato o ano passado – e note-se que quem o diz é o vosso ex-treinador. E também fomos competentes para ser o clube com mais títulos nacionais. E quanto à questão do ódio, deixei bem claro que não me move qualquer ódio em relação ao Porto enquanto clube ou cidade.

3 - «Já não estou para estas discussões...e para ser insultado por pessoas que não têm a inteligência suficiente para manter uma conversa com fair play.» - no entanto, faz um óptimo uso do ‘fair play’ quando vem falar da década de 60, da democracia e do regime… ‘Brilhante, sr. presidente!’.

4 - Nós não queremos ser maiores do que o Benfica...já o somos há muito tempo. O Benfica é a chacota nacional...a campanha na Champions foi a prova disso. A banalidade deste campeão nacional só mostra a forma pouco pura com que conquistou o título. - Pois, e os milhares de pessoas que encheram o Marquês, e as comemorações dos benfiquistas por todo e país e pelo mundo fora (e olhe que há vídeos que o provam quando me refiro a mundo…) também foram motivo de chacota? Foram sim, da vossa que tentaram impedir os Benfiquistas do Porto de comemorar na cidade deles! Até aí vocês provaram o como são pequenos e tacanhos. E já agora, não vai vir com a lenga-lenga do túnel, pois não? Aquela onde vocês foram castigados justamente! Aquele em que vocês pontapearam e agrediram stewards, e foram condenados por uma lei criada pelo FCPorto e posteriormente ilibados vergonhosamente, equiparando os stewards a público (só não percebo porque é que nós pagamos bilhete e eles não, se são público) para depois no princípio desta época passarem mais uma proposta vossa em que os stewards já não são público mas agentes desportivos como os que demais lá andam… ‘Brilhante, sr. presidente!’.

5 - «O Portista não ostenta grandeza, imatura, para marcar superioridade sobre os outros... O Portista usa os resultados e títulos do melhor e maior clube português para sentir no íntimo a felicidade de ver Futebol ano após ano. - Sem comentários…

6 - «Manuel o Senhor está completamente descontrolado e está mesmo a tornar-se ridículo. Mais propaganda enganosa? Quer falar do Benfica de 60' e andamos nesta vida? O senhor perde de goleada...leva 5 como o seu clube.» - Como ficou claro, quem faz propaganda enganosa com a história do regime são vocês. E se quer falar de goleadas, podemos antes falar dos 12-2 ou dos 8-2 com que já brindámos o vosso clube, sendo este último resultado o jogo de inauguração do estádio das antas.

the_passenger disse...

E vem-me falar você de respeito e de «diferenciar cores clubísticas por sentimentos nobres» quando você é o primeiro a atacar seja quem for? (para usar da sua ‘fina ironia’, gloriosa gargalhada). «Mas manuel permita-me dizer que o seu blog é mais a atacar o Porto do que a falar do seu Benfica.» - por acaso deu-se ao menos ao trabalho de ler o que é escrito neste blog para fazer uma afirmação destas?? E consegue você «diferenciar cores clubísticas por sentimentos nobres» ou isso é moral de pacotilha que aprendeu aos domingos de manhã?? É que até nesse clube de falsos moralista de domingo de manhã está escrito no livro das mentiras ‘Olho por olho, dente por dente’. Você não deve ter capacidade para entender seja o que for acerca disso. Um coisa é ter respeito por quem tem respeito pelos outros, outra coisa é dizer que sim a tudo a que um qualquer diz com um sorriso nos lábios. Jesus Cristo só houve um (se é que houve), e mesmo esse foi crucificado. Não, sr. HD, reafirmo aquilo que disse: das suas palavras até agora ainda não vi nada que me inspire tal sentimento por si.

E ainda continua com a ladainha:

A - «No entanto, década após década e ano após ano é verificado que os membros do seu clube estão isentos de serem levados à justiça...daí o clube do regime.» - Mas de qual regime é que fala afinal? E se não são levados à justiça, será por haver falta de provas sequer para haver uma acusação?

B - «Já aqui destaquei mérito em algumas conquistas do Benfica e as últimas foram no mínimo suspeitas ( caso do Benfica vs Estoril; Taça Lucílio Batista; Castigos a jogadores do Porto e Braga...Enfim).» - Onde, pergunto eu, se até das maiores conquistas você vem falar de regime?

C - «Retiro-me com uma afirmação de M. Sousa Tavares: "...por isso mesmo é que o FC Porto é de há vinte anos o clube com adeptos mais exigentes e que mais percebem de futebol. Os adeptos dos outros passam o tempo a argumentar com arbitragens(não todas:não, por exemplo a de Elmano Santos este Domingo, em Coimbra), com o sistema, com coisas obscuras e constantes insinuações. Nós preocupamo-nos com os nossos jogos, olhamos para o campo e sabemos distinguir muito bem quando a equipa está bem ou está mal..."» - Pois, por isso é que o vosso treinador se veio retratar pelas estapafúrdias afirmações que fez sobre a arbitragem de um determinado jogo. E seria engraçado vocês virem falar de arbitragens num campeonato em que são os principais beneficiados por elas, isso seria sem dúvida o momento ‘Monty Python’ do ano…

D - «Ai não há insulto gratuito??? É o que não falta.» - finalmente estamos de acordo em alguma coisa…

E - «Não entro em insultos com "homens" que se escondem atrás de um monitor.» - e você, esconde-se atrás do quê? Uma frigideira??

F - «No ano passado ganharam um campeonato suspeito. Com algum mérito, mas suspeito.» - Ver ponto B.

G - «Mesmo com o FC PORTO a sair prejudicado pela arbitragem nos dois jogos.» - Ver ponto C.

the_passenger disse...

E agora de resposta ao Sr. Ricardo Barbosa: tenho-lhe a dizer que essa história do Sr. Howard King é deveras enternecedora, mas quero ressalvar dois factos:

1 - «ENTRA O BENFICA - Em 1992 MR. King regressa a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga. Eis as suas afirmações : "O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil !" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci ."» - realmente o jogo até pode ter sido entre o Benfica e o Sparta de Praga, mas em nenhum momento esse senhor refere qual foi o clube que o presenteou com o serviços de uma prostituta. E se não tem dúvidas que tenha sido o Benfica, atente ainda nas palavras do mesmo em relação ao jogo do Sporting: “Disse, ainda que, depois do jogo, um delegado do D.Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente”. E lá porque estava em Lisboa, não é difícil para ninguém, nem mesmo para um checo encontrar uma prostituta em Portugal, hoje em dia nem precisa de saber ler, basta abrir as páginas dos classificados do Correio da Manhã e ver as imagens.

2 - «"Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulmerável e dizia-lhes:" Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa ."» - quando é o próprio árbitro a fazer exigências aos clubes para que estes não sejam prejudicados por ele, acho que está tudo dito em relação à sua credibilidade. Já ouvi falar em clubes que corrompem árbitros para obter favores, agora árbitros que corrompem clubes para não os prejudicar é sem dúvida a primeira vez que oiço falar de tal coisa… Sem dúvida, um exemplo de moral e de isenção que qualquer árbitro deve seguir...

the_passenger disse...

Divagações e imbecilidades
Miguel Sousa Tavares, jornal A Bola
18 de Janeiro de 2011

O fazedor de opinião portista Miguel Sousa Tavares (MST) há muito nos habituou a divagações disfarçadas de objectividade, cônscio que a melhor maneira de defender os interesses (vulneráveis) dos portistas é atacando o Benfica, recitando e repetindo estórias que se revelem ajustadas aos seus propósitos e objectivos.

Como o entendemos! Não tendo cão caça com gato o que é deveras limitativo para quem passa por ser um caçador apaixonado, que nem as tranquilas e pacíficas planícies alentejanas conseguem resolver o seu problema endógeno de militância anti-benfiquista.

Dando o FCPorto sinais de algum abaixamento e a expectativa de um eventual novo jogo com o Benfica, é natural que tente manter a temperatura aquecida, não só porque o tempo está frio, como o calor artificialmente fomentado pelos portistas tem dado os seus frutos. Os dados confirmam-no.

Ao abrigo das suas teses arrojadas, MST baseia-se num back to the pás para ilustrar que «os adeptos portistas, de há vinte anos para cá, são os que mais percebem de futebol», querendo significar que os adeptos dos outros clubes pararam no tempo, no que estamos quase tentados a concordar com ele. Realmente, os adeptos dos outros clubes apenas estavam habituados a ver futebol dentro das quatro linhas, e com a entrada em cena da actual trupe portista, começaram a perceber que o futebol era muito mais do que isso. Nesse particular as soluções encontradas foram de facto inovadoras.

Prossegue MST com as contradições normalmente tão evidentes no seu vasto reportório, ao dizer que «Nós (portistas) preocupamo-nos com os nossos jogos». La Palice itself. Mas se é assim (e nisso está em conformidade com os outros), qual a razão porque sempre a sua conversa deriva para o seu inimigo de estimação- o Benfica?

Porquê afirmar que «os adeptos dos outros passam o tempo a argumentar com arbitragens (não todas: não, por exemplo, a de Elmano Santos este domingo, em Coimbra)» quando não explicita o deve e o haver? Ou não será compreensível, lógico e normal se atendermos à cultura futebolística portuguesa, que os que se sentem prejudicados se refiram à arbitragem quando estão convictos de terem sido lesados? O estranho e contraditório é que clamem contra a arbitragem quanto não há a mínima razão para tal, como fez Villas-Boas, por exemplo, em Guimarães e repetiu em Alvalade.
Dando sinais de uma arrogância e confiança sem limites, MST manifesta a seguir que «(…) apenas esperar o mínimo exigível (e ainda bem que nas meias-finais da Taça nos saiu o Benfica –ter-se-á esquecido que ainda falta o Rio Ave?-: era profundamente injusto chegar ao Jamor -ou ao Estádio Municipal de Oeiras na boçalidade do seu presidente?-sem ter tido necessidade de fazer o mínimo esforço para tal)».

Depois, à falta de melhor sobretudo de imaginação, referiu-se pela 121ª vez ao túnel da Luz (esquecendo-se mais uma vez, das vergonhas ocorridas nos túneis do FCPorto), ao jogo com o Estoril no Algarve (omitindo os jogos que os adversários fizeram no Estádio Vieira de Carvalho na Maia para receber os portistas), e o pretenso conluio entre o Benfica e o V.Guimarães para impedir o FCPorto de participar na Champions (depois de provadas na justiça desportiva as várias tentativas de corrupção) e que só os habituais expedientes muito em voga em Portugal livraram os azuis e brancos, o que constituiu mais uma das vergonhas em que o futebol português vive mergulhado. Nada disso preocupa MST, pois é consonante com a (sua) verdade desportiva, mas nunca se pode esquecer que as pessoas têm memória e jamais esquecerão.

the_passenger disse...

Mas como tudo isso sabia a pouco na sua cruzada contra os mouros do Benfica, veio também falar do jogador da Académica-Nuno André Coelho. Os argumentos dispendidos são manifestamente falaciosos, pois MST deve andar certamente distraído. A iminente compra do jogador, de há muito que tem vindo a ser anunciada na imprensa e esqueceu-se (acontece a qualquer um) que o jogador estava a recuperar de uma lesão. Ou também terá sido fingida? Quanto ao caso do jogador Jardel já manifestamos a nossa opinião, pelo que nos dispensamos de estar a gastar cera com argumentos que não trazem nada de novo.

É aliás sintomático, que MST venha abordar o assunto e até, pasme-se, falar de fair-play! De facto, quem melhor que o FCPorto para dar exemplos ao mundo de fair-play? Quem mais justo e decente que os portistas sobre a lisura de processos na matéria (lembra-se por exemplo de Helton? De Beto? Dos jogadores que impedia de jogarem contra si?). Isso sim, isso é que são exemplares manifestações de sã desportivismo!

Last but not the least, uma singela referência a destaques individuais de protagonistas nacionais e estrangeiros feita por MST. A sua opinião é algo consensual com apenas um senão: para uma pessoa que no seu artigo fala abundantemente de fair-play, que melhor exemplo daria senão referir também justamente a judoca portuguesa Telma Monteiro que venceu a Taça do Mundo em Baku?

Essa omissão de MST terá sido porque a atleta tinha o emblema do Benfica no kimono?



Nota: É deveras engraçado virem falar da arbitragem de um jogo em que fomos prejudicados em dois penaltys que ficaram por assinalar a nosso favor, sendo o segundo destes um escândalo do tamanho do Titanic…

HD disse...

The passenger... Por exemplo, o golo do Saviola no Benfica vs Porto do ano passado sucede a uma jogada que teria de ser parada segundos antes por fora de jogo de Urreta. Verdade ou mentira?

Um teste à sua capacidade de análise!

"Se os Benfiquistas pararem de dizer mentiras a respeito do FC Porto, eu paro de dizer verdades a respeito do Benfica."

Agora decidam o que querem fazer!

the_passenger disse...

«The passenger... Por exemplo, o golo do Saviola no Benfica vs Porto do ano passado sucede a uma jogada que teria de ser parada segundos antes por fora de jogo de Urreta. Verdade ou mentira?»

Oh HD, isto está a começar a tornar-se ridículo... Um teste à minha capacidade de análise? Eu diria que é um teste à sua, mas enfim... Depois de demonstrar que não domina matérias como História de Portugal e Estatística, vai-me demonstrar que também as regras do futebol não são o seu forte??

Aqui está o vídeo do golo do Saviola nesse jogo do ano passado:

http://www.youtube.com/watch?v=xZR_hankajE

Com pode ver pelas imagens, não há lugar a qualquer fora-de-jogo, muito menos sequer por parte do Urreta. Se se refere ao jogador que está deitado no chão é o Maxi Pereira, que não tem qualquer interferência no lance, e tal como está escrito nas actuais regras do fora-de-jogo, o golo foi bem validado. Quanto ao Saviola, também já vi muita gente a dizer que está fora-de-jogo mas não está, na altura da assistência está um jogador do Porto a pô-lo em jogo, salvo erro, o Álvaro Pereira... Não faz sentido aquilo que diz, a não ser que esteja a falar de outra coisa completamente diferente.

"Se os Benfiquistas pararem de dizer mentiras a respeito do FC Porto, eu paro de dizer verdades a respeito do Benfica." - depois de uma afirmação destas eu começo a duvidar da sua sanidade mental. Acho melhor procurar um psiquiatra, a paranóia junto com ideias delirante é um claro sinal de esquizofrenia...

A sério, não lhe desejo mal nenhum e não o quero ofender com o meu irónico parágrafo anterior, mas você está completamente errado...

HD disse...

Em estatística não me bate...já falei em dados estatísticos e a sua psicose não me contestou!

Relativamente a história o senhor, tal como todos os benfiquistas, são uns craques.

Está provado segundo a sua teoria do golo do saviola que:

1 - A doença (Benfica) não tem limites e é de bradar aos céus!

2 - O senhor tem problemas de concentração ("sucede a uma jogada que teria de ser parada segundos antes por fora de jogo de Urreta").

Deixe lá the passenger, eu também não lhe desejo mal nenhum.

Mas fico satisfeito em verificar que a sua capacidade de análise, afinal é nula!

Pelo menos é bom a História!

the_passenger disse...

«sucede a uma jogada que teria de ser parada segundos antes por fora de jogo de Urreta» - acontece que que desse lance a única coisa que aparece é o que está no vídeo, não tem mais segundos para trás, portanto não sei do que está a falar, e deixei isso bem claro em "Não faz sentido aquilo que diz, a não ser que esteja a falar de outra coisa completamente diferente" - ainda lhe dei o benefício de ser outra coisa qualquer. Mas pronto, segundo a sua opinião (que, diga-se, para mim não conta para nenhum caralho) a minha capacidade de análise é nula... é fácil, porque eu não estou a analisar nada a não ser o golo que aparece no vídeo, você apenas falou numa jogada, eu fui buscar um vídeo da jogada e analisei aquilo que vi desse vídeo. É mesmo do golo do Saviola que está a falar? Se é outra, faça o favor de indicar o que é ou até por um link, se é que quer que eu analise alguma coisa, porque daquilo que disse não há nada para analisar. E que eu saiba, para se analisar alguma coisa, é preciso que haja alguma coisa para analisar... Não vou analisar uma pseudo-jogada uns segundos antes do jogo quando não a estou a ver. Falou-me do golo, fui buscar o golo. E quantos segundos é que são, já agora? Até ao golo, nesse vídeo, são pelo menos uns 15 segundos. Não chegam??

Realmente, nós somos especialistas em História, vocês são especialistas em estórias, que como todos sabem são coisas diferentes. É a estória do regime, é a estória do túnel, etc. São várias...

Segundo a minha teoria não, as regras são estas e está claro no vídeo. Que você não o veja é problema seu, para além de um psiquiatra é capaz de precisar de um oftalmologista também. E quanto a estatística, não foi nos comentário deste post que mostrou essa habilidade em estatística certamente... Mas por mim pode ficar com o título de 'supra-sumo da barbatana', que lhe faça bom proveito. Mas pelo que vi, nem deve aplicá-la.

E quanto à doença Benfiquista, até pode ser doença, mas pelo menos não é incapacitante como a vossa doença portista.

Anónimo disse...

Aqueles que falam no Howard King, sugiro que vejam o wiki dele. O homem foi pago pelo News of the World para contar aquela historieta. Posteriormente a UEFA investigou as alegações dele e concluiu que foi tudo mentira e baniram-no por isso. Mais tarde na sua vida foi apanhado a masturbar-se dentro dum taxi. Ainda foi acusado por jogadores do Caen de arbitrar um jogo bêbado. Portanto daqueles árbitros que nunca o deveriam ter sido :p


Red Avenger

the_passenger disse...

«Aqueles que falam no Howard King, sugiro que vejam o wiki dele. O homem foi pago pelo News of the World para contar aquela historieta. Posteriormente a UEFA investigou as alegações dele e concluiu que foi tudo mentira e baniram-no por isso.» - nem tinha visto isto. Obrigado Red Avenger.

Mais uma estória. Como se diz hoje em dia, 'epic fail'...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO