O Benfica, a par do Paços de Ferreira e do Nacional, fez o pleno na fase de Grupos da Taça da Liga.
Depois de 2-0 ao Marítimo (casa) e 3-2 ao Olhanense (casa), hoje 4-0 frente ao Desportivo das Aves (fora).
E agora venha o Sporting para as meias-finais da prova. A outra meia-final será jogada entre o Nacional e o Paços de Ferreira, equipas que puseram fora da prova FC Porto e Sp. Braga/V. Guimarães.
Mesmo com uma equipa quase 100% reservista, apenas Javi Garcia e Aimar entraram de início, o Benfica controlou o jogo e venceu tranquilamente com golos de Javi Garcia, Jara, Nuno Gomes e Felipe Menezes. Mais uma vez, Nuno Gomes entrou e marcou, fazendo ainda a assistência para o 4º golo.
Na baliza, Moreira esteve bem, fazendo 3 ou 4 boas defesas.
Na defesa, Luís Filipe cumpriu, Sidnei foi hoje o patrão da defesa, Jardel estreou-se com uma exibição positiva, pena a lesão na parte final que o condicionou e César Peixoto alternou o bom com o sofrível devido à falta de velocidade.
No meio-campo, Felipe Menezes quase passava ao lado do jogo, até que mudou para o lado esquerdo e melhorou, tendo inclusivé marcado um grande golo, Aimar esteve lento, longe do que tem mostrado nos últimos jogos e Fernandez teve uma estreia esforçada, sem grandes rasgos, mas teve a virtude de fazer a assistência para o golo de Javi.
Na frente, Kardec esteve apagado e Jara foi um diabo à solta dando água pela barba à defesa avense. Merecido o golo que muito procurou.
Airton que entrou para o lugar de Aimar juntou-se a Javi, talvez num ensaio para o Dragão. Salvio substituíu Fernandez e deu logo um abanão no jogo que passou de 1-0 para 4-0. Nuno Gomes entrou para o lugar de Kardec e marcou pouco depois, à semelhança do que acontecera na última vez que jogou, contra a Naval na Luz.
7 comentários:
o Benfica foi naturalmente superior, mesmo jogando de início com 2 habituais titulares, aproveitando ainda e muito bem, para dar minutos a um ainda deslocada Fernandez e a Jardel, já com outro ritmo de jogo e com uma exibição calma e concentrada.
Uma vitória agradável e agora vemha de lá o derby.
Uma palavra para Jara, que começa a mostrar o seu valor e para Nuno Gomes, um perna dele ainda vale mais que duas do Kardec, mereceu a felicidade que teve, pelo exemplo que constitui.
Grande jogo de Jara, Nuno Gomes nem que entrasse 30 segundos marcava...e porque nós benfiquistas não falamos só dos erros que nos prejudicam, o D.Aves teve um golo limpo anulado enquanto havia 0-0.
No geral bom jogo para testar as reservas e as estreias de Fernandez e Jardel, para 1º jogo gostei do que vi deles.
Agora concentração e garra, pois vem aí a deslocação ao Ladrão.
Gostei do jogo, não tanto da primeira parte, mas no geral foi bom. Jara e Jardel estiveram muito bem, Sidnei fez um jogo tremendo. Venha de lá essa lagartagem!
BENFICA SEMPRE!!
Cumprimentos
E o golo limpinho do Aves, fazendo na altura o 1-0?!
Há coisas que é melhor não falar, não é?!
Os erros e pseudo erros a favor do FCP vocês benfiquistas sabem todos de cor!!!
Fiquem lá com a meias finais da Taça Lucilio Batista que qualquer dia vocês dizem que é muito melhor do que a Champions.
Obrigado amigos pelos comentários!
Este meu conterrâneo Jordão faz-me rir.
Então não leste o que disse o Villas-Boas ontem? "Queremos ganhar esta prova o mais rápido possível porque ainda não a vencemos".
Melhor que a Champions, só por brincadeira alguém dirá isso, mas que me dá gozo ganhá-la, dá.
Abraços.
ganhamos (para nao variar hahaha), é so vitorias.
jordao só foram 4 secos e nao fiques nervoso, toma um chazinho relaxante LOL
Ó jordão seu cabrão, se tivesses lido o comentário do Darth Vader, poderias constatar que aqui não comentam tipos com palas de cabedal ao contrário de vocês, corruptos!!! Já agora, porque é que não vais comentar as notícias do CRAC? Que palhaço!!!
Enviar um comentário