Época 2015/16

Época 2015/16

Ainda sobre o "prémio carreira"

Por ser um dos temas da actualidade e porque com as férias do futebol poucos assuntos temos para abordar, vou dar a minha opinião sobre o prémio carreira atribuído esta semana ao presidente do FC Porto pela Globe Soccer, uma empresa italiana  que promove um encontro anual em Dubai para premiar clubes e personalidades ligadas ao futebol.
O motivo da atribuição foi o número de troféus conseguidos pelo dirigente em 29 anos de presidência.
Passando ao lado dos nomes dos agentes e dos jogadores premiados, os dirigentes escolhidos até agora não se podem considerar exemplos ou pelo menos da suspeição não se livram.
Este prémio tem o valor que tem, nada mais que isso. E ao contrário do que dizem os adeptos portistas, até aqui o fizeram em comentários noutros posts, ele foi noticiado em tudo o que é jornal online pois tive o cuidado de pesquisar.
Agora quererem que os benfiquistas aplaudam a atribuição do prémio a uma personagem non grata do nosso clube é muita pretensão.
Depois acho engraçado dizerem que o presidente do Benfica nunca irá receber um prémio igual. Claro que nunca irá receber esse prémio porque a idade e o tempo de permanência futura no clube não o permitirão, além de que nem todos têm perfil para serem corruptos e corromper os outros.

9 comentários:

Carlos Alberto disse...

Amigo Manuel,

Aos andruptos apenas devemos responder o seguinte quando dizem que o Vieira nunca o há-de receber:

Aquilo não é um prémio, é um anátema!

Curiosamente nem o Vieira, nem o Messi. ehehehe

BENFIQUISTA disse...

o premio pela sua carreira de criminalidade? está bem entregue.

e ja agora deixem me dizer que democracia é algo que os corruptos nao conhecem dentro do seu clubezinho.

a batota vai acabar seus corruptos e depois nao vai haver nada que vos valha.

espera vos a derrota e a humilhaçao.
e é vos bem muito bem feito, isto sim vai merecer muitos aplausos.

Viriato de Viseu disse...

Nem nenhum Benfiquista quer que o VIEIRA receba um prémio desses...carreira com titulos mafiosos e corruptos, não está no nosso ADN.
Isso é coisa para os lados do clube que oferece putas a árbitros...

JJJ disse...

A grande verdade é que o prémio carreira da globe soccer awards vale o que vale, senão por que cr7, sandro rossel, o vice da uefa entre outros ilustres dariam-se ao trabalho de ir ao dubai prestigiar um evento que nada vale?

O que vale mesmo para os benfikistas é o prémio da confederação do desporto de lisboa, ooops, de portugal, que premiou a 2ª circular pela "grande ajuda" ao intercambio na oplp, certo?

Como se a 2ª circular fosse a estes países somente pelo "intercambio" e não pelos chorudos cachets dos amistosos, certo?

Podem desdenhar e minimizar do jeito que acharem melhor, dizerem que o premio nada vale, tentarem outro apito dourado, pedirem ao leonor pinhão para escrever outro livro eu carolina 2, e continuarem se contentando com eusebios cup, guadianas, taças da cerveja e premios da cdp, da bola e do rascord.

Nós seguimos a ganhar títulos e prémios dentro e fora de portas, e sobre isso, voces nada podem fazer.

Mudando de assunto, um feliz 2012 cheio de saúde a todos os participantes deste blog, autor, leitores e comentadeiros.

Ricardo Barbosa disse...

Que eu saiba a Bola de OUro ganha pelo o Eusébio e pelo Benfica (que tanto orgulha Portugal - Portistas inclusive) foi também um prémio criado por uma empresa (leia-se revista) francesa (France Football)!

POr isso o argumento de este prémio ser entregue por uma empresa Italiana não significa que mereça menos respeito.

E sim torno a dizer que é um prémio que orgulha os Portistas, que demonstra o enorme prestigio internacional do FC Porto alé fronteiras e sim, devia ser motivo de orgulho do desporto nacional (igaul seria se fosse um atleta ou dirigente de outro clube).

Quanto ao ser noticiado foi, de facto de forma tímida e envergonhada por alguns... É que lhes dói tanto ter que reconhecer os factos!!!

Abraço e um excelente 2012 caro Manuel.

Manuel disse...

Claro que todos os prémios são sinónimo de orgulho para quem os recebe, desde que não sejam criados por instituições manhosas, corruptas ou de ideologias ofensivas à dignidade humana. Não é isso que está aqui em causa.

O que está em causa é que esta instituição distribuiu os prémios o ano passado e este ano a pessoas com passado duvidoso e com condenações de corrupção em vários países, Miguel Angel Gil, Adriano Galliani e agora Pinto da Costa. E isto não é invenção é um facto. Dar prémios a gente desta não abona nada a favor da instituição. Desse modo, o prémio perde valor pois percebe-se que as pessoas que o instituem não têm cuidado ou escrúpulos em fazê-lo. Então porque o fazem? SERÁ QUE OS DIRIGENTES COM MAIS VALOR NO FUTEBOL MUNDIAL TÊM TODOS UM PASSADO CORRUPTO, o ano passado e este ano? Serão apenas coincidências?

Há gostos para tudo. Há quem goste de ser encornado, há quem goste de ver a mulher a fazer amor com outros, há quem goste de violar os filhos. Há quem goste de traficar carne humana e há quem se aproveite disso. Enfim, a lista podia ser feita bem extensa. Como eu disse, há gostos para tudo. Eu não gosto.

Comparar este prémio com as botas de Ouro do Eusébio, por golos marcados, só próprio de um doente mental. O que se lê em blogues andrades é que muitos adeptos consideram este prémio o supra sumo dos prémios mundias do futebol, com frases como "O Oscar do futebol" e a reunião "da nata do futebol mundial". Enfim, só gente ignorante ou totalmente alienada mentalmente pode fazer afirmações destas.

Ter uma ou duas individualidades conhecidas não constitui a nata de nada, ainda por cima quando essas pessoas são CONVIDADAS para uma estadia de LUXO em hotéis do mais luxuoso que existe no mundo, num sítio quente e aprazível (que eu conheço) onde podem ficar uns dias sem pagar nada. Há muitos que aceitam.

Eu gostava de ver é a lista de pessoas que recusaram o convite. Talvez mostrasse mais do que a lista das pessoas presentes.

O facto do Jorge Mendes ser nomeado dois anos seguidos deixa-me pessoalmente com suspeitas, pois ele embora seja competente no seu métier tem interesses muito bem escondidos. Não sabemos os interesses económicos que se escondem por detrás desta organização e destes prémios. Embora eu tenha a minhas suspeitas. E sendo de Itália ainda mais suspeito me fica. Não sei se me faço entender. A quantidade de dinheiro - dezenas de milhões de euros só no FCPorto - desviada com as contratações de jogadores dá para tudo. Não é, Pinto da Costa?

A verdade é que isto não foi noticiado em lado nenhum, e aqui refiro-me a jornais estrangeiros. O que não admira, tendo 3 portugueses sido nomeados... sendo um deles um notório corrupto.

Bom ano para os benfiquistas.

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, obrigado pelos votos de um Bom 2012!

Quanto ao prémio, não se fala mais nisso.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

JJJ, agradeço os votos de feliz 2012.
Retribuo os mesmos para ti e família.

Abraço.

Ricardo, no comentário anterior esqueci-me de te retribuir (e à tua família) os votos de um bom 2012.

Abraço.

Manuel disse...

Pelos visto eu tinha mais uma vez razâo. Leiam o que vem no CM:


"Cristiano Ronaldo considera-se um vencedor e nunca perde uma oportunidade de negócio. Por isso, o que aparentemente seria uma viagem para receber um prémio no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acabou por ser uma forma de ganhar uma fortuna.

O internacional português, de 26 anos, foi a estrela dos Global World Soccer, organizado pelo governo, onde ganhou o prémio por ter sido o futebolista com maior número de golos através de bis e ‘hat-tricks'. "A sua presença foi paga com uma quantia desconhecida, mas muito elevada", revela o site espanhol ‘elEconomista', acrescentando que Irina Shayk, namorada do atleta, foi convidada para "dar mais glamour ao evento".

Com este convite a CR7, o governo do Dubai teve como objectivo divulgar e fomentar o seu turismo. O mesmo site refere que foi graças à "influência e aos negócios de Jorge Mendes no Dubai que Cristiano Ronaldo marcou presença". Além do lucro com a campanha, CR7 desfrutou de uns dias únicos no luxuoso hotel Atlantis, onde uma suite custa 15 mil euros por noite, na companhia da namorada e do filho, Cristiano Ronaldo Júnior."


Foram convidados, E PAGOS (pela publicidade), para irem passar umas férias ao Dubai. E receberam uns prémios (umas taças) pela chatice. Os "Óscares do futebol mundial" na presença da "nata do futebol mundia"!. LOL!!

Claro que o Jorge Mendes, o tal que recebe o prémio já há 2 anos seguidos, tinha de estar envolvido. Sempre tão previsíveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO