Tudo indica que os principais clubes portugueses venham a ter na próxima época equipas "B" que disputarão a Liga de Honra (Orangina).
Esta é sem dúvida uma boa notícia para os jovens que saem da formação e que assim não precisam de se espalhar pelo país, muitas vezes em clubes sem as condições mínimas para continuarem a evoluir.
Também é uma boa solução para salvaguardar a selecção nacional que progressivamente tem vindo a perder jogadores convocáveis devido ao facto da maioria dos clubes apostar mais em estrangeiros, mesmo de valor mediano, do que em jovens portugueses.
No actual estado do futebol português, os selecionadores são obrigados a convocar suplentes nos clubes onde actuam por falta de opções.
Sabemos que a maioria dos seleccionadores convocam e continuarão a convocar suplentes porque sim, mas pelo menos o leque de escolha alarga substancialmente.
Em tempo:
Já foi aprovada pela Liga de Clubes a proposta da criação das equipas B e a sua participação na Liga Orangina da próxima época.
Em tempo:
Já foi aprovada pela Liga de Clubes a proposta da criação das equipas B e a sua participação na Liga Orangina da próxima época.
3 comentários:
Julgo que era algo que se impunha, essencialmente porque vai criar um espaço competitivo melhor e maior, que vai permitir aos jovens da formação afirmarem-se noutro plano mais exigente. Veja-se o exemplo do Marítimo.
Boas....
Amigo Manuel...
É sem dúvida alguma uma boa noticia para o futebol Português, mas não pode sere só para "inglês" ver.
Veja-se o exemplo do Barça, que ganhou 4 a 0 ao BATE Borisov com a sua cantera , tendo apenas alguns jogadores da equipa A com pouca rodagem, provando que tem "material" de elevada qualidade para o futuro.
Esperemos então que resulte desta vez e que apostem a sério no "produto nacional ".
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
concordo e isto vai ser muito benefico para o Maior, pois tera os jogadores normalmente a emprestar a evoluirem dentro do clube e bem debaixo de olho, podendo assim ser chamados a qualquer momento à equipa principal.
os menos utilizados poderao ate ir jogando pela equipa b mantendo se assim em forma e com ritmo de jogo e isto serve tambem para os jogadores que vêm de lesao.
é uma mais valia para o clube.
abraço
Enviar um comentário