Embora a selecção ainda não esteja ao seu melhor nível, tanto que se o Mundial fosse agora duvido que conseguisse ser campeão, os clubes brasileiros estão fortes e em 2012 tudo aponta para que ainda sejam mais.
São inúmeros os jogadores resgatados ao futebol europeu durante este ano e é para continuar. Fala-se nos regressos de Breno (B. Munique) ao São Paulo, de Nilmar (Villareal), não se sabendo ainda para que clube, de Wagner (Gaziantepspor-Turquia) para o Fluminense, este já confirmado. Existem mais nomes sondados mais ainda não confirmados.
Nas duas últimas épocas voltaram, entre outros, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Ibson, Deco, Liedson, Emerson, Diego Cavalieri, Alex e Elano.
Além dos repatriados, vieram argentinos, chilenos e colombianos.
O porquê destes regressos está na grande melhoria da economia brasileira que se encontra em contra-ciclo com a europeia.
Era impensável há algum tempo que o Internacional de P. Alegre só deixasse sair Leandro Damião por cerca de 20 milhões de euros, o mesmo acontecendo com o Grêmio e a sua jóia Mário Fernandes.
4 comentários:
Clubes brasileiros mais fortes???
Essa não é a opinião de muita gente...basta ver a tareia que deu o Barcelona na semana passada...
Viriato, permite-me discordar! Quantos já levou o Real Madrid do Barça?
Vai por mim.
Abraço.
exacto, estão fortes a comprar falhados ... Qual desses triunfou na Europa ? O Ronaldinho, que entretanto tinha caído em desgraça, o Nilmar fez uma carreira razoável, mas já longe do fulgor de outros tempos ... O Brasil é a solução para os que estão acabados tipo deco, elano, ou para os falhados tipo adriano e ronaldinho. Estão tão fortes e não batem a nota pelo Luisão ? Não têm é nota para bater
Sem dúvida que os clubes brasileiros estão financeiramente cada vez mais fortes. Por um lado, o nível de vida das populações tem vindo a crescer cada vez mais, muito mais do que na Europa. Por outro, têm a moeda que se tem valorizado em relação ao Euro. Esperem mais 5 anos, ou nem tanto.
Enviar um comentário