Numa altura em que o Benfica precisa de alas que joguem pela direita devido à ausência de Enzo Pérez por lesão e que além disso demonstrou vontade de voltar à Argentina, não seria altura de chamar Urreta que nunca jogou pelo Guimarães devido a lesão?
Há muito tempo não se fala de Urreta por isso não sei se está recuperado ou não, mas se estiver poderia voltar ao Benfica e em troca iria Nélson Oliveira para Guimarães até ao final da época.
Nélson deverá jogar agora em Janeiro na Taça da Liga e depois disso, a menos que acontecesse uma lesão de Cardozo ou Rodrigo, pouco jogará.
Depois dos bons jogos que fez no início de época Urreta mostrou que poderá ser útil. Aliás, ele só não ficou no plantel devido ao excesso de estrangeiros.
A ida de Nélson seria colmatada por Rodrigo Mora que tem estado muito tapado mas já mostrou que tem capacidade.
8 comentários:
Manuel,
Urreta tem muito que provar até merecer ficar no plantel.
É um daqueles casos de um bem amado que ainda nada provou!!
Compare-se o passado deste moço com o aquilo que já fez Cardozo! chora-se por Urreta e assobia-se Cardozo!!!
Dá para acreditar?
E eu até acho que tem potencial!
Mas tem de o provar primeiro e até agora; nada.
E essa lesão no Guimarães é mais que suspeita...
Continua a ser estrangeiro, amigo Manuel...
boas ,
sera que o cheiro das pinhas faz as pessoas sairem da "toca" ..
deixem o miudo trabalhar no seu devido lugar e a vontade ,tem de crescer mesmo com ou sem lesões , depois sim ..
obs: precisamos de apoiar e o S.L.Benfica o resto e !....
Ora nem mais, caro Manuel. Muito bem visto.
Não sei se é a melhor solução ou não, mas que é uma solução a considerar, isso é.
Cumprimentos benfiquistas
Boa teoria!
Mas está visto que o JJ não concorda!
é preciso é saber quando o urreta estará disponivel pra jogar, pois ele está a recuperar de uma lesao no Benfica e nao em guimaraes, quando é que ele estara a 100%?
prefiro o nelson oliveira ao mora mas é certo que os jogadores precisam de jogar e o nelson no Benfica nao terá muitas oportunidades de o fazer, a nao ser que dê muito nas vistas quando for lançado, à semelhança do rodrigo.
o Maior precisa urgentemente de um lateral, de um central, de um 10 e de um extremo e de um ponta de lança, isto so pra janeiro, porque se fossemos a falar a longo prazo...
"E é assim de há 25 anos a esta parte
Uma vez por ano os lagartos têm um dia em que se convencem de que ainda são rivais a sério do SLB. Depois lembram.-se dos outros 364 dias e vêm que é tudo uma ilusão.
É curioso que num ano em que o SLB comemora os 50 anos da conquista de uma Taça dos Campeões Europeus, os lagartos comemorem 25 anos de uma vitória contra nós... diferentes conquistas... diferentes dimensões..."
"Data histórica comemorada a preceito
Foi há 25 anos atrás que o Benfica, além de festejar uma saborosa dobradinha, teve ainda a confirmação do afundar do seu eterno rival através dos escarros que os dirigentes e adeptos leoninos soltaram em cima da sua história, dando conta na altura de que, para eles, uma goleada ante o SL Benfica valia mais que dois campeonatos. Eu iria mais longe: Valeu por 20! E nem de propósito, a data foi comemorada a preceito com uma derrota de quem assumiu tal mentalidade.
PS: Anos mais tarde, outra goleada histórica no mesmo estádio (3-6), não contribuiu para que o desfecho na pontuação final fosse o mesmo, tendo acabado a equipa que goleou por ser campeã com todo o mérito. Mentalidades."
"Há 25 Anos Foi Assim
1986 foi o ano em repetimos a goleada de 5-0 na Luz contra o Sporting. Foi a 12 de Março para os 1/4 de final da Taça de Portugal. Oito anos antes já o LOL+1 tinha levado 5 no mesmo local mas para o Campeonato Nacional.
Em 1986 ganhámos a Taça de Portugal depois dos 5-0. Na final no Jamor vencemos o Belenenses por uns mais dignos 2-0 e que deram mais valor à goleada de Março.
Em Dezembro de 1986 o Benfica ia lançado para mais um título. Invencível e na liderança do Campeonato visita Alvalade a 14 de Dezembro e acontece um daqueles fenómenos em que o futebol é rico; perdemos por 7-1! Podia ter sido o dia da mudança, podia ter sido o começo da inversão natural das coisas e o Sporting podia ter arrancado para uma segunda metade de época grandiosa. A partir daquele esmagador resultado provavelmente seriamos vergados a um domínio verde que passaria por os ver campeões nacionais, vencedores da Taça de Portugal e se calhar nunca mais conseguiríamos vencer um derby nas nossas vidas vergados ao peso daqueles 7 golos.
Porém a realidade é outra e a história é brutalmente violenta para os nossos rivais. Aquela goleada, ao contrário das que nós lhes aplicamos, era amaldiçoada!
Depois desse 14 de Dezembro o Sporting foi ridicularizado em vários campos:
3-1 em Guimarães, 2-1 em Chaves, 0-0 em Vidal Pinheiro, 1-1 em Portimão, 1-1 na Póvoa de Varzim, 2-1 em Faro e comparece na Luz para ver os festejos do Benfica Campeão em Maio e somar mais uma derrota, claro.
Em Alvalade depois dos 7-1 não conseguiram ganhar a:
Rio Ave 0-0, Académica 1-1 e Guimarães 1-1.
Terminaram esse campeonato em 4º lugar a 11 pontos (com a vitória a valer só 2 pontos) do Campeão Benfica. Despediram o treinador dos famosos 7-1 antes do fim de época! Ou seja, o Sporting pela primeira vez ficava quatro temporadas sem ganhar um único título ao mesmo tempo que igualava a sua pior serie de sempre no Campeonato, Nacional, cinco temporadas em branco!
Mas hoje festeja-se por aí o aniversário de uma carinhosa goleada como se fosse uma conquista da Liga dos Campeões!"
eis o LOL de portugal HA HA HA HA HA HA HA HA.
Caros amigos, é verdade que Urreta tem de provar mas na pré-época quase convencia Jesus. Creio que se não fosse a limitação de estrangeiros teria ficado.
É verdade Carlos, mas pode ser que saia o Enzo até final da época para recuperar a forma, ou então o Mora, se bem que eu até gosto deste uruguaio porque é raçudo e tem bom remate.
Sobre a história do Sporting deixada aqui pelo comentador anónimo, é realmente muito interessante.
Abraços.
Enviar um comentário