Época 2015/16

Época 2015/16

Derrota, mas nada está perdido!

Não foi um bom jogo da parte do Benfica, mas apanhou pela frente uma equipa que encarou este jogo como se fosse uma final. Tanta garra, tanta força, tanta vontade de ganhar num simples jogo em que apenas estavam 3 pontos em disputa e que não lhes garante nada mais que o 6º lugar, dá para desconfiar de incentivo extra.
O golo dos vimaranenses nasce dum livre inexistente junto à lateral pois o jogador do Vitória viu-se apertado entre Maxi (que estava momentaneamente na esquerda) e Aimar e lança-se para a piscina. Curiosamente o livre foi marcado dois metros para dentro! Depois há demérito da defesa do Benfica ao não impedir o remate de Toscano.
Curioso também que o Benfica apesar de ter tido 12 cantos a favor, 2 contra, fez mais faltas, 15 contra 13! Mais faltas porque os árbitros infelizmente vêem todas as faltas do Benfica, enquanto fazem muitas vezes vista grossa às dos adversários. O costume!
Não vou falar de jogadores porque ninguém sobressaíu, todos lutaram muito mas não conseguiram atingir nota artística.
Apesar da derrota estou confiante porque a equipa lutou muito, apenas as coisas hoje não lhe saíram bem. Por outro lado o rival na luta pelo título não assusta, apesar de ter melhorado um pouquinho com os dois reforços de inverno.
Temos de estar preparados para a pressão da imprensa, que aliás começou já hoje quando o jornalista da Sporttv perguntou para Jorge Jesus se o Benfica ficava numa posição mais delicada em relação ao FC Porto. Resposta de Jesus, em posição delicada está o Porto porque está atrás do Benfica.

15 comentários:

Anónimo disse...

jogo muito muito fraco do nosso BENFICA.....

e tudo por agora a tristeza nao permite mais.....

p.s. na minha cidade ja se soltam foguetes

John Wakefield disse...

Nada está perdido... Antes pelo contrário, está tudo em aberto e decerto que teremos luta até ao fim do campeonato... Vamos ter que saber sofrer. A arbitragem do Xistra/Cardinal voltou a ser uma miséria e sempre em detrimento do Benfica. Todavia, também não é menos verdade que fizemos um jogo fraquinho e claro que isso não costuma chegar para ganhar num terreno tão difícil como Guimarães!

Manuel disse...

Na minha opinião, foi o pior jogo que o Benfica fez este ano. Nunca vi tantos passes perdidos, tanto passe interceptado. O campo estava muito mau e estou convencido que, embora não interesse muito, com o Javi não perdíamos. Nada saiu bem, ninguém jogou bem e nunca vi o Aimar jogar tão mal como na 1ª parte. Pareciam abúlicos.

O "general inverno" russo, mais uma vez, fez das suas. Não é por acaso.

De qualquer modo a perder que fosse hoje. O Guimarães fez o jogo da sua vida. Se jogassem sempre assim... Saíram esgotados. Não estou preocupado pois o Porto ainda vai perder muito ponto.

Hala Benfica!!!

Manuel disse...

Os benfiquistas agora por tudo o que é blogues procuram um CULPADO! O importante quando se perde é procurar um CULPADO!! Ouviram? Um CULPADO!!! Isso é que é importante que é para se poder dormir em paz. Por isso o JJ é o CULPADO da derrota de hoje! É que nem há dúvidas nenhumas! É só ouvir os treinadores de bancada! Portam-se exactamente da mesma maneira que os que assobiam o Cardozo! A psicologia é a mesma!

Pois eu, embora benfiquista ferrenho, mas não fanático, tenciono dormir bem!! Boa noite a todos!

Vamos ganhar o campeonato!

Hala Benfica!

Giovani Mattiollo disse...

Benfica perdeu mas nada que desanime o time, esperamos...

BENFIQUISTA disse...

o Benfica fez o pior jogo do ano, nao teve sorte, senao mesmo assim poderia ter ganho.
nao aproveitou as oportunidades(principalmente duas de nolito e uma de gaitan) e com aquela miseria de jogo, era determinante ter marcado essas.
parece me tambem que o JJ desta vez esteve mal ao apostar naquele sistema, talvez jogando so com um avançado(jogando assim witsel no meio campo entre matic e aimar) o Benfica nao perdia, mas ha que levantar a cabeça e fortalecer, o Benfica continua na liderança e com tudo para ser campeão, que aprendam a liçao e regressar às vitorias já.
tambem acho que nao ha falta nenhuma no lance que dá o golo e o livre foi marcado fora do sitio, mas a defesa dormiu nesse lance e o Benfica nao tem desculpa para jogar daquela maneira.
jogo muito mau mesmo.

esperemos que o Benfica mostre que isto nao se vai voltar a repetir e avance demolidor ate ao titulo.

RUMO AO 33º

BENFIQUISTA disse...

Matic 3 jogos a titular: 3 derrotas.
Dá que pensar...(ou não)

César João disse...

caro conterrâneo,
respeito a tua opinião, mas discordo um pouco.
Acho que JJ teve pouco respeito pelo Guimarães.

Sem Javi Garcia, JJ deixa Witsel de início no banco?, bolas?!, se normalmente uma equipa joga com 6 homens do meio campo para frente, como é possível só ter Matic como médio propriamente dito? Gaitán, Aimar, Nolito, Rodrigo e Cardozo, 5jogadores com caracteristicas atacantes em Guimarães?!

Era preciso os 5?
Não poderia abdicar de 1 e pôr Witsel de início para controlar melhor o meio campo?
Bom, a dar tiros destes nos pés não sei se o que aí vem vai nos dar alegrias.
E Nelson Oliveira só a 4 minutos dos 90?
Hoje não gostei da maneira como JJ encarou o jogo!

Anónimo disse...

Pela sua teoria, Manuel, quanto terao recebido os jogadores do Gil Vicente para humilharem o Porto?

Anónimo disse...

Pelos vistos o Urreta constipou-se no dia do jogo. Ai se fosse um jogador emprestado pelo FC Porto... O Manuel já nem dormia.

Anónimo disse...

Manuel, eu estive a seguir o jogo através dum stream com pouca definição, mas pareceu-me que o lance do livre é uma carga de ombro do Maxi (embora seja do lado esquerdo da nossa defesa).

Depois na 2ª parte, o João Paulo não corta com o braço quando faz carrinho dentro da área? e a falta sobre o Rodrigo dentro da área?

Mattos disse...

Boas...

Amigo Manuel...


O desporto e o futebol em particular é assim mesmo, ganhar , empatar ou perser.
Tudo bem que felizmente já há muito que não saboreavamos o sabor amargo da derrota para um jogo da Liga mas continuamos em 1º e tenho a certeza que iremos ver o SL Benfica a ser campeão.
Agora é apoiar cada vez mais a equipa e receber os Dragões com a convicção que somos muito melhores que eles e assim partir rumo ao titulo.

Grande Abraço e...
parabéns aos vencedores


Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Joao disse...

já li ai por uns blogues que a culpa era do JJ, que ele não percebe nada e sei la mais o que.....
E dps do JJ é o Vieira que também é um burro e sei la mais o que .....

eu só fico com uma pergunta na cabeça, este pessoal joga com o baralho todo????

o Benfica perde um jogo fazem logo um fim do mundo, abaixo a direcção e o treinador??

só gostava de saber quem é que estas pessoas ponham a treinador da nossa grande equipa

angolanovermelho disse...

Assim como já assistimos esta época a jogos melhores que os anteriores, algum dia viria um em que diriamos que este foi o pior. Na globalidade tudo esteve mal. Pouca velocidade, passes desastrados, não se rematou, até as referências não estiveram no seu melhor. As recuperações de bola do opositor, deveram-se mais a perdas infantis nossas. Encontrámos um Guimarães que fez deste jogo como se não houvesse amanhã. Curioso é que nem oportunidades de golo claras criaram. Depois do golo, particularmente na segunda parte, foi autocarro, foi trancas na porta, foi apenas apostar no contra-ataque e no eventual erro do adversário, qual predador à espreita da fraqueza da presa. Aqui é que acho que esteve o nosso principal erro, ao não tentarmos mais remates de meia distância, já que tentar entrar com a bola pela baliza dentro no meio naquela muralha, seria como se viu, missão impossível.
Na minha opinião JJ foi o menos culpado e até na flash interview esteve bem. Às perguntas se a escolha dos jogadores foi a mais acertada, a resposta foi que com tantas opções, até ele, o perguntador, teria dificuldade em escolher a equipa. Se o Benfica ficaria numa posição mais delicada, esteve muito bem, delicado demais p'ra meu gosto, posição mais delicada estão concerteza os que atrás de nós estão. Os auriculares são neurónios pré-formatados.
Neste momento, à nossa frente não vemos ninguém e para ver os da rectaguarda, só com o rectrovisor.
Os que nos seguem, olham para a frente e vêm-nos e também têm que se preocupar com o dito espelho.
Tinhamos cinco de avanço, já tinhamos ganho alguma coisa? NÃO. Temos dois, já perdemos tudo? NÃO.
Esperemos que este tenha sido mesmo o pior e único mau jogo da época. Não há equipas imbativeis (frase feita) mas por favor, não vejam numa derrota um Costa Concórdia. Custa, é triste, dói, corrói, não nos apetece sair de casa, mas o sucesso nas nossas vidas, depende dos bons e maus dias. E vencemos, com maior ou menor dificuldade. Só a morte nos trava.
É agora que estes jogadores precisam cada vez mais do nosso apoio para sentirem que se tratou apenas de um mau dia (noite).
Aos nossos atletas, força, olhem em frente sem óbviamente esquecer o passado, corre-se o risco de se repetir. Avante Benfica.
Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

João ,essa gente de certos blogs são testas de ferro de Brunos Carvalho e Companhia. Qualquer coisa que não corra tão bem faz com que esses imbecis saiam da toca para dizer anormalidades para a caça às bruxas, com o intuito de minar a coesão benfiquita para lá porem, sonham eles, essa gentinha reles e ordinária. Não ligar nenhuma a essa gente é o melhor.

Tomás Pizarro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO