Época 2015/16

Época 2015/16

Vitória gorda

O Benfica venceu o Marítimo por 3-0 e apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga.
Apesar do resultado desnivelado, até podia ter sido bem maior tantas as oportunidades desperdiçadas, o que é certo é que o Marítimo também teve duas excelentes oportunidades de fazer golo.
Foi um jogo disputado a velocidade elevada de parte a parte, mais da parte do Benfica como se esperava pois é a sua imagem de marca, especialmente em casa.
O Marítimo veio jogar para ganhar e teve até a primeira oportunidade, mas contra um Benfica tão forte só com muita sorte podia sair da Luz com outro resultado que não a derrota.
Nélson Oliveira, por força dos regulamentos, foi opção no onze inicial e foi ele o autor do 1º golo. Quanto a mim fez a sua melhor exibição e mostrou que é uma pena não ter oportunidades de jogar mais vezes, mas o Benfica tem um ataque demolidor para seu azar.
Joaquim Rita, comentador da SIC, afirmou que o Nélson tinha lugar em todas as equipas portuguesas, à excepção do Benfica. É galo, para ele!
Gaitán melhorou neste jogo em relação aos últimos, embora na 1ª parte ainda tenha tido duas displicências que podiam ter saído caras porque originaram duas jogadas perigosas para a defesa benfiquista.
Os restantes estiveram bem, sendo de destacar mais uma vez Rodrigo que entrou na 2ª parte e marcou dois golos.
Uma nota final para a estreia de Yannick Djaló com a camisola encarnada e em que até podia ter marcado pouco depois de ter entrado para o lugar de Gaitán.

5 comentários:

Jotas disse...

O 3 a 0, na minha opinião peca por escasso, tal o número de oportunidades criadas, ante um Marítimo, que tem de facto uma equipa com qualidade, que troca bem a bola, mas teve pela frente um Benfica com muita personalidade e com a confiança em alta.

Anónimo disse...

O Nelson está ainda a aprender. Está no melhor clube para isso. No próximo ano será uma das principais opções.

BENFIQUISTA disse...

a verdade é que o Benfica podia ter marcado muitos mais, foram apenas 3 mas facilmente podiam ter sido 7 ou 8.
e isto tudo a jogar sem alguns titulares, o que mostra claramente que o Benfica tem a melhor equipa e o melhor plantel.
foi uma vitoria normal para o Maior, nao ha muito a dizer.
o arbitro nao esteve mal(o que é de admirar visto o seu nome), apenas exagerou no cartao vermelho ao jogador do maritimo, para mim nao foi agressao, é falta sim, deu lhe com o braço na cara sim, mas nao com a intençao de agredir, logo no maximo seria cartao amarelo.
é a unica coisa que se pode apontar ao arbitro mas apenas porque interpretou mal a nivel disciplinar, apesar de nao ter qualquer influencia no resultado e das faltinhas que marcou contra o Benfica, algumas muito mal marcadas, nao esteve muito mal.

agora venham os corruptos que ate os comemos carago.

abraço

GuachosVermelhos disse...

Pois é Manuel,
O Rodrigo marcou mais dois golos com duas assistências fabulosas do "displicente" Gaitan!
Custa-me a entender que se fale numa ou outra bola perdida e se esqueça o futebol superior e a qualidade que trás ao Benfica!

Manuel Oliveira disse...

Amigo Guachos, se a piada é para mim, não enfio a carapuça porque apesar de acusar Gaitán de alguma displicência em dois lances, nunca alinhei no coro dos que acham que ele não presta ou não devia jogar como tenho ouvido aqui e ali.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO