Época 2015/16

Época 2015/16

Tudo em aberto

O Benfica perdeu na Rússia com o Zenit por 3-2 deixando porém tudo em aberto para o jogo da Luz.
Atendendo às condições atmosféricas e ao mau estado do relvado não se pode considerar um mau resultado, embora pudéssemos ter saído de S. Petersburgo com outro resultado. Imperdoável sofrer o 3º golo logo após empatar a partida, mas aconteceu e agora resta-nos vencer os russos na Luz por um golo de diferença.
Com o piso em más condições, não dava para trocar a bola pelo chão como é habitual, daí talvez Aimar ter sido preterido no onze inicial. Com a bola constantemente pelo ar o futebol não foi bonito e foi contra-natura especialmente para o Benfica.
Quanto a mim todos estiveram bem na aplicação, embora sem grande nota artística.
A lesão de Rodrigo provocada pelo assassino Alves foi um revés para o Benfica conhecendo-se a influência que o jovem hispano-brasileiro já tem na equipa, quer ao nível da sua movimentação, quer ao nível do oportunismo e remate. Só espero que não seja grave!
Pena também o cartão exibido injustamente a Aimar que o impedirá de jogar a 2ª mão.
Para além de Aimar, também viram amarelo o capitão Luisão e Bruno César.

8 comentários:

GuachosVermelhos disse...

O árbitro comeu da fruta Russa!
Além de não expulsar aquele assassino porco sabia bem que o Aimar se levasse amarelo não jogaria a segunda mão!
Mas O Benfica juntamente com os seus grandes adeptos saberão todos juntos dar a resposta adequada...

Bimbosfera disse...

A minha visão...
Resultado algo injusto, ou não, se acharmos que por cometer aqueles erros merecemos sofrer os golos.
Erros defensivos comprometem resultado mas não eliminatória.
Bruno Alves... FDX!!! C*brão do cesto da gávea, se morreres hoje de hipotermia não fico nada chateado, desculpem lá a franqueza.
Estádio com «relvado» (??) merdoso e que dificultou muito jogarmos o que sabemos. Eles, do que já vimos cá em Portugal, também não é por causa do «tapete» que jogarão muito melhor. O Assassino Alves tanto bate «em seco como em molhado».
Emerson continua a não ser jogador de futebol. Para mim, sobretudo, o que me causa impressão não é o «resto», é a temporização que ele faz até quase perder a bola ou a passar em más condições. Isto faz-me passar todo... O resto, posicionamento, etc, até nem sou assim tão crítico, é sobretudo isto.
O Bruno César pareceu-me um bocado sem ritmo.
Aimar talvez pudesse ter jogado de início. Espero que não sintamos a sua falta na segunda mão e que tenha sido estilo «taça», levar amarelo para limpar...
Rodrigo, apesar de so assassino, até ao momento pareceu-me ainda não estar «nela», como diz o Jesus, mas nem ele nem ninguém.
O Maxi foi literalmente bi, deu para os dois lados.
O apitador ajudou a condicionar-nos, sobretudo na segunda parte, o amarelo ao Aimar e a falta ao Garay.
O segundo golo dos siberianos é bonito, e achei que passando como passou no segundo, merecia entrar. Não deveria era ter lá chegado a bola...
Nolito talvez pudesse entrar 10 minutos mais cedo.
Gaitán foi anulado razoavelmente por eles, mas ainda se escapou e quando o resto da equipa andava aos papéis era ele o mais activo.
Cardozo fez jogo de sofrimento, encostado aos centrais, ou a tentar puxá-los mais para a frente, para criar espaços nas costas, para a entrada dos colegas e ainda conseguiu molhar a sopa.
De resto, todos, com momentos um pouco melhores, ou um pouco piores, estiveram razoáveis. Não esquecer que o Zénite anda nisto a pensar em nós há não sei quanto tempo, e nós temos mais que fazer que só os aturar... E houve pouca informação, segundo Jesus, actualizada, sobre o que estavam a fazer por ora. Além disso, para terminar, senti que uma das substituições deles correu muito bem a favor deles, o que ajudou a criar-nos perigo. É isto, mais coisa, menos coisa...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Otto disse...

O Benfica tem de pedir a mesma UEFA que penalizou um nosso jogador aqui à uns anos por uma entrada infeliz...tenho a certeza que esta não foi tão infeliz quanto isso..no mínimo não jogava na Luz!!

Velha Guarda disse...

Também penso que está tudo em aberto.
O Nosso Benfica tem equipa para ganhar. Está forte e motivada, apesar de pelo menos uma baixa importante (Pablito) e outra que ainda não sabemos o que aquele animal (Burro Alves) arranjou ao puto Rodrigo.
Estarei lá na Catedral para apoiar .

Jotas disse...

Jogar neste batatal não dignifica em nada o futebol e é completamente inadmissível para uma prova que se diz ser a melhor do mundo ao nível de clubes.

BENFIQUISTA disse...

na minha opiniao foi um pessimo resultado.
o zenit é uma equipa trapalhona que teve a sorte do jogo nada mais, nao merecia ganhar nem jogou minimamente pra isso, a juntar a isto ainda tinham a vantagem de jogar em casa, com temperaturas negativas e num "relvado" que nao é mais que um pelado de gelo duro.
este jogo nao se deveria realizar naquele estadio nunca, é uma vergonha.
pedir a uma equipa como o Benfica, barcelona, real madrid, etc que jogue numa coisa daquelas é inademissivel, para alem de ser um crime.

o Maior foi altamente prejudicado por varios factores, os atmosfericos, o campo, o arbitro e para alem de nao ter tido muita sorte.
que jogo atipico.

começa logo por ver sair lesionado um dos jogadores mais importantes, sobretudo para aquele jogo, onde os ataques rapidos seriam preponderantes, aqui era vermelho directo para o porco corrupto, inacreditavel o amarelo dado pelo arbitro que minutos antes tinha dado amarelo ao luisao por uma falta normal e em que ele nem toca no adversario, o mesmo arbitro que tira o aimar da 2ªmao por ter saltado com os braços no ar e mais nada, pois o aimar nao toca nem na bola, nem em ninguem, esta falta é um escandalo, quanto mais ainda dar amarelo, ninguem percebeu, este arbitro esteve muito mal.
mas os auxiliares nao estiveram melhor, principalmente o da segunda parte que nao assinalava foras de jogo clarissimos ao zenit, lembro me que assinalou um mas so depois de o zenit ter feito o 2-1, alias esse 2-1 parece me claramente procedido de fora de jogo do jogador que vai à linha de fundo e dá de calacanhar para outro fazer o cruzamento que dá aquele golo esquesito que entrou por sorte.
todos os golos do zenit foram pura sorte mais nada.

a defesa hoje esteve muito mal, mas tambem com um campo irregular daqueles...
mas notou se a ausencia do javi, com ele em campo provavelmente o Benfica nao tinha sofrido qualquer golo.

é um resultado injusto e fica aquela sensaçao que o Benfica podia ter claramente vencido o jogo, alias como o JJ disse e muito bem, nao ficamos convencidos.
em 6 ou 7 remates à baliza o Benfica apenas marca 2 golos enquanto o zenit em 3 à baliza marca os 3 e todos eles estupidamente consentidos.

apesar de tudo acho que o Maior podia ter feito melhor, deveria ter aproveitado melhor aquele guarda redes fraco do zenit mas está tudo em aberto e basta 1-0 para o Benfica na Luz passar a eliminatoria.
nada de preocupante, é um facto, e ao Benfica basta fazer a sua obrigaçao e está nos quartos de final, mas continuo a achar que o Benfica poderia ter facilmente vencido este jogo e resolvido a eliminatoria na russia, agora na Luz o Benfica vai esmagá los.

Anónimo disse...

Esta eliminatória (não o jogo, atenção) foi decidida pelo árbitro e pela UEFA em 3 momentos chaves. A saber:

1. Não expulsão do bruto alves (falta, no entanto, assinalada). Que teve simultaneamente o mérito de arrumar com o Rodrigo. Expulsão por assinalar e ficaria impedido de alinhar na Luz.

2. Não-amostragem de cartão amarelo a Hubocan por falta sobre Maxi Pereira quando este entraria isolado na grande área do Zenit (falta, no entanto, assinalada). Não poderia jogar na Luz porque estava em risco. Já vamos em dois...

3. Provavelmente o amarelo mais ridiculo que a Europa do Futebol já viu foi, hoje, mostrado ao Aimar. Admito a falta com relutância, dando ao árbitro o beneficio da dúvida (e foi marcada), mas nunca, NUNCA, aquilo é lance para amarelo. O que impede Aimar de jogar na Luz, já que estava em risco. Menos um do Benfica...

Portanto, por aqui se vê: a UEFA (a tal que não gosta de batoteiros...) aprendeu a fazer as coisas como deve de ser, de modo a ceder aos interesses financeiros e aos gostos do sr. Platini (pobre Ajax...). Fizeram tão bem as coisas que o árbitro teve o condão de, simultaneamente, fazer uma óptima exibição no capitulo técnico e desequilibrar as coisas a favor dos russos para o segundo jogo. A lição, vinha muitissimo bem estudada!!!

A eliminatória só não esta definitivamente ferida na sua verdade desportiva, porque estes jogadores, hoje, encheram-nos de orgulho e fazem-nos crer que é possivel dar a volta á situação na Luz!!! Deixará a UEFA que os nossos bravos atletas possam lutar até ao fim?

PS: Cada vez que me lembro que a UEFA diz que o Bonfim não tem condições, mas permite que uns oitavos de final da Champions sejam disputados naquele pelado, não me dá vontade de rir. Dá-me vontade de chorar...

galaad

Manuel Oliveira disse...

Amigos, estou convencido que vamos eliminar este Zenit!

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO