Época 2015/16

Época 2015/16

Coitados!

O Sporting tenta por todos os meios fazer castigar jogadores do Benfica para enfraquecer a equipa para o jogo do título que se realiza no próximo sábado.
Eles não fizeram nada!
Eis a exposição enviada à FPF a fazer pressão.
"1. No 2.º jogo da final do playoff de futsal, o jogador do SL Benfica Joel Queirós dirigiu-se à bancada onde estavam os dirigentes dos clubes e da FPF, criando um clima de crispação e violência. No 3.º jogo, o referido jogador repetiu a conduta proferindo impropérios e provocações na direção de dirigentes da FPF, do Sporting e do selecionador nacional.

2. Após o final do 3.º jogo da final do playoff, o jogador do SL Benfica César Paulo, arremessou uma bola para uma zona da bancada onde se encontravam dirigentes da FPF e do Sporting bem como o selecionador nacional Jorge Brás, tendo atingido um dirigente da FPF e uma espectadora. Tudo isto decorreu a escassos centímetros do cronometrista e do delegado ao jogo da FPF.

3. Após o final do 3.º jogo da final do playoff, o guarda-redes do SL Benfica Vítor Hugo (que não estava na ficha de jogo) agrediu o jogador do Sporting Leitão, ameaçando reiterar a agressão de viva voz.

4. No 3.º jogo da final do playoff, após ter sido expulso, o jogador do SL Benfica Ricardo Braga (Ricardinho) abordou o delegado da FPF, Eduardo Cruz, no túnel de acesso aos balneários em termos e com gestos impróprios.

5. No 3.º jogo da final do playoff, a equipa do SL Benfica causou danos ao balneário que lhe foi facultado no Pavilhão Paz e Amizade, bem como ao pavilhão ao lado, destinado ao controlo anti-doping, praticando atos de vandalismo e danificando mobiliário dos espaços.

6. Após o final do 3.º jogo da final do playoff, o guarda-redes do SL Benfica Marcos Affini (Marcão), tentou agredir um fotógrafo que se encontrava no terreno de jogo, não consumando o seu propósito apenas porque foi impedido por jogadores e staff do Sporting.

7. No final do 4.º jogo da final do playoff, o treinador do SL Benfica proferiu declarações que consubstanciam incentivo à violência e à intolerância, criando artificialmente um ambiente insustentável para o jogo decisivo e acicatando os ânimos dos adeptos em vésperas de uma partida de alto risco.

8. No decurso dos 4 jogos da final do playoff foi visível e inequívoca a pressão constante, que os elementos do banco de suplentes do SL Benfica exerceram sobre a arbitragem."

Espero a reacção do Benfica!

11 comentários:

Pedro disse...

O SLB que responda: Orlando Duarte.
Mais não precisa dizer.

Anónimo disse...

AS LAGARTIXAS ESTÃO DESESPERADAS HA HA HA HA HA...

SEREMOS CAMPEÕES DÊ POR ONDE DER.

LAGARTOS TRISTES E PATÉTICOS.

John Wakefield disse...

É bom que reajam. O Alex só apanhou 1 jogo, ao contrário do Ricardinho que levou com 2 encima! O Sporting já foi favorecido por critérios díspares. Agora estão a pressionar a Federação e as arbitragens. Eu até os compreendo, eles não ganharam nenhum campeonato nas modalidades desportivas. Até no atletismo, ficaram em segundo...

Se algum jogador do Benfica ficar de fora por causa destas queixinhas, por mim, não entrava nenhum sportinguista no pavilhão. É o que eles merecem!

granbolas disse...

A melhor resposta (não reacção) é ganhar o jogo do titulo, no nosso pavilhão.

artnis disse...

Gosto particularmente do ponto 5, e isso porque, a grande maioria da manada de vândalos incendiários estava no pavilhão.

Clima de terror, criam-no eles, naquele pavilhão, sem condições de segurança.

71460_5/8 disse...

o que eles mais sabem é ganhar campeonatos na secretaria...

Ruben Silva disse...

Tem havido muita confusão neste playoff, mas o Benfica vai sagrar-se campeão.


Dê a sua opinião acerca do plantel do Benfica em 2012/2013, numa análise feita pelo Diário Desportivo.

http://diariodesportivo1.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/DiarioDesportivo

Cumps.

Anónimo disse...

O ENORME JÁ RESPONDEU:

Comunicado

Futsal: Comunicados não ganham campeonatos

Faltam menos de três dias para o jogo 5 da final do Campeonato Nacional de Futsal e não se compreende o porquê de tantos e tão regulares comunicados do Sporting. Têm sido jogos intensos dentro do campo, bem disputados e com momentos de bom espectáculo que muito dignificam uma modalidade que, ao longo dos últimos anos, tem crescido e conquistado adeptos.


No próximo sábado, às 14h30, a equipa do Sport Lisboa e Benfica vai iniciar o encontro decisivo com a ambição de vencer e alcançar o título. O Pavilhão Império Bonança terá a sua lotação esgotada, com adeptos de ambos os clubes. Serão mais evidentes as cores e os cânticos de incentivo à equipa da casa, como é normal.


O ambiente será infernal, não no sentido de “violência” ou qualquer “ilegalidade”, mas de inferno porque assim se baptizou há largas dezenas de anos o ambiente festivo que se vive na Luz. Não perceber isso é desconhecer a própria história do Desporto em Portugal. As condições do Pavilhão Império Bonança não permitirão que os atletas e árbitros sejam agarrados junto à linha lateral. Os fotógrafos oficiais do Benfica não agredirão qualquer elemento da comitiva da equipa visitante. Não serão arremessados contra técnicos da equipa visitante objectos de limpeza do piso… Nos Pavilhões da Luz, as equipas visitantes são sempre recebidas com cordialidade. Não haverá provocações nem olhares ameaçadores.


Mais haveria para descrever. Contudo, o que é realmente importante é que, em defesa da modalidade e dos seus intervenientes, a Federação Portuguesa de Futebol seja exigente quanto aos recintos que recebem partidas como um dérbi numa final de Campeonato e não se repitam as condições em que decorreram os jogos em Loures, que em nada justificam o nome do pavilhão.


Os comunicados não marcam golos nem ganham Campeonatos. Não se compreende o porquê de tantos comunicados nem as palavras de vice-presidente, treinador ou atletas do Sporting no decorrer desta final.


Se há algum clube que muito se tem movimentado para condicionar arbitragens, decisões disciplinares e os próprios adeptos nesta final não é certamente o caso do SL Benfica, que, ainda assim, nunca deixará de defender a verdade desportiva e a integridade física da sua equipa.

Manuel disse...

O comunicado já foi feito e é muito bem respondido
.

gondarslb disse...

Carrega Benfica

Anónimo disse...

A lagartada é de uma pobreza franciscana. Como são o clubeco do "quase", querem agora seguir as pisadas dos corruptos a jogar nos bastidores. Falta-lhes é a inteligência, pois ainda não repararam que não têm lagartos corruptos nos lugares certos e sendo assim, a sua influência é quase nula.
Mais uma argolada do clube falido.

Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO