Época 2015/16

Época 2015/16

Não sei se hei-de rir ou chorar

Pedro Proença repetiu na época de 2011/2012 o 1.º lugar alcançado na época passada e foi o árbitro com melhor pontuação entre os 25 da 1.ª categoria. Olegário Benquerença e Jorge de Sousa, por esta ordem, ocupam os restantes lugares no pódio.

Entre os dez primeiros contam-se ainda João Capela (4.º), Artur Soares Dias (5.º), Hugo Miguel (6.º), Jorge Ferreira (7.º), Duarte Gomes (8.º), Manuel Mota (9.º) e Carlos Xistra (10.º). Destaque a presença de dois árbitros de Braga (Jorge Ferreira e Manuel Mota) no "top ten".

Bruno Paixão foi 14.º e deverá perder as insígnias de árbitro internacional, embora ainda esteja pendente um recurso relacionadocom um processo de um clube que o pode penalizar, descendo-lhe a classificação.

Sobem à 1.ª categoria Luís Ferreira, de Braga, Renato Gonçalves, da Guarda e Manuel Oliveira, do Porto.

À 2.ª categoria descem Rui Patrício, de Aveiro, Hélder Malheiro, de Lisboa, e André Gralha, de Santarém. Este último desce pela 3.ª vez à 2.ª categoria. (in Record)

Curiosamente, ou não, os árbitros que prejudicaram gravemente o Benfica ficaram todos nos 6 primeiros lugares da classificação.
Desceu de divisão um árbitro de Lisboa e não subiu nenhum, subindo mais um do Porto e outro de Braga. A coisa promete!
Por casualidade o do Porto tem o meu nome, mas não sou eu. Antes fosse!

16 comentários:

rui disse...

isto é de uma filha da putice,entao o olegario nao é melhor?Muito melhor.....

RAUL MEIRELLES disse...

UM ÁRBITRO QUE SERVE PARA APITAR A FINAL DA CHAMPIONS, SERVE PARA APITAR NO EURO 2012, TEM A CONFIANÇA TOTAL DA UEFA, TEM CATEGORIA E IMPARCIALIDADE, MAS PARA OS BENFIQUISTAS, NÃO PASSA DE UM INCOMPETENTE, SEM-VERGONHA, ALDRABÃO!!!

ALGUÉM ESTÁ ERRADO NESTA HISTÓRIA!!!

SERÁ A UEFA???

Manuel Oliveira disse...

É estranho não é Meirelles? O pior é que nos jogos do Benfica nunca é imparcial.
Em Braga marcou um penálti anedótico por bola no cotovelo do Emerson que estava de costas para a bola e na Luz contra vocês foi aquilo que todos sabemos.
Para mim, e uma vez que até sabe do ofício, é mesmo um sem-vergonha, um corrupto!

Tomé silva disse...

Raul Meirelles nesse caso parece que é a Uefa que está enganada...

"Por casualidade o do Porto tem o meu nome, mas não sou eu. Antes fosse!"

Nem quero imaginar Manuel,mas de certeza que a "verdade desportiva" estaria assegurada,só não sei (até sei) a favor de quem.

Abraço.

red wings disse...

O último classificado,estaria no top 5,se em vez de andré furtado gralha,se chamasse andré FRUTADO gralha!!!

Manuel Oliveira disse...

Tomé, por acaso ofendeste-me!
Alguma vez me viste pedir para os árbitros ajudarem o Benfica? Apenas peço que não nos prejudiquem!
Quando digo antes fosse eu, simplesmente porque era menos um a prejudicar o Benfica, o que não significa ajudar.
Aliás, digo-te mais, eu nunca seria árbitro na vida porque sei que não conseguiria ser imparcial, ao contrário de outros que estão nessa vida para colherem benefícios.

Anónimo disse...

ESTES CORRUPTOS NÃO TÊM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA FODA-SE.
O PROENÇA É CORRUPTO, É ANTI-BENFICA PRIMÁRIO, PREJUDICA O BENFICA SEMPRE, SEMPRE CARALHO.

O QUE É QUE A UEFA TEM A VER COM O CASO? ELE SÓ PREJUDICA O BENFICA, NÃO PODE APITAR JOGOS DO BENFICA SENÃO É ROUBO DE CERTEZA, AS PROVAS ESTÃO À VISTA, POR ISSO VÃO PRA PUTA QUE VOS PARIU, QUE SÃO SEMPRE AJUDADOS SENÃO NÃO GANHAVAM NADA.

E MAIS UMA VEZ VÊ-SE O QUÃO CORRUPTO É O FUTEBOL PORTUGUES, PORQUE RAIO ESTES RESULTADOS DO BRUNO PAIXÃO? PORQUE NÃO AJUDOU OS CORRUPTOS EM BARCELOS E LEVARAM 3 NO BUCHO.

E MAIS A MAIS, FALAM DA UEFA? OS ÁRBITROS QUE LÁ VÃO SÃO AJUDADOS PELOS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA NA UEFA, ACHAM QUE É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?

CORRUPTOS DE MERDA, BATOTEIROS, FRACOS.

Tomé silva disse...

"Aliás, digo-te mais, eu nunca seria árbitro na vida porque sei que não conseguiria ser imparcial,"

Só demonstras que se o fosses a "verdade desportiva" de que falo estaria assegurada a menos que mudasses de "mentalidade".

Manuel "vocês" berram contra tudo o que é arbitro quando os resultados não são positivos,umas vezes com razão e outras sem razão e o caso Proença é o mais flagrante sobre este tema.

Aliás as arbitragens só são perfeitas(ou menos corruptas como preferirem) quando o Benfica ganha.

E quando os aziados dos outros clubes falam em Estoril Gate,túneis,Ricardo Costa,etc é tudo calúnias,estão a afectar o bom nome do "glorioso" and so on...

Isto é um pouco como a justiça Portuguesa,quando vai de encontro aquilo que pretendemos fez-se justiça,trabalharam bem,etc quando é contra aquilo que queríamos são corruptos,é uma vergonha,não sabem trabalhar,etc.

Eu sei que o futebol mostra o lado mais irracional das pessoas,mas quem tiver "um dedo de testa" sabe perfeitamente diferenciar a "verdade" da azia...

BENFIQUISTA disse...

Reparem: os corruptos queixam-se dos árbitros, o que acontece? São despromovidos.

O Benfica queixa-se dos árbitros, o que acontece? Pódio.



E assim vai o frutabol português, só quem roubar o Benfica e levar ao colo os corruptos é que mantém o tacho na arbitragem.

Já nem é preciso fruta, futebol mais viciado no mundo não há.

John Wakefield disse...

Uma coisa são os jogos no estrangeiro, outra são as actuações a nível interno. E não me venham com tretas, o Proença falhou no Benfica-Porto, no Porto-Sporting e no Nacional-Sporting! Por isso, o árbitro premiado devia ter sido o Jorge Sousa, pese o facto deste ser portista...
Quanto ao Bruno Paixão, prejudicou o FCP e está em risco de descer de categoria, contudo no ano passado ninguém desceu o Xistra que tanto nos tramou!
Enfim...

Anónimo disse...

"E quando os aziados dos outros clubes falam em Estoril Gate,túneis,Ricardo Costa,etc é tudo calúnias,estão a afectar o bom nome do "glorioso" and so on..."

SERÁ QUE TU TENS NOÇÃO DO RÍDICULO? OU SÓ DISPARAS MERDA PARA O AR SEM SENTIDO NENHUM?

Anónimo disse...

Está tudo preparado para uma nova época de falta de vergonha, corrupção e compadrios.
Os árbitros que roubaram o SL Benfica foram premiados (Proença e Benquerença em 1º e 2º lugar - mais que justo, sem eles os corruptos não eram campeões), desceram à 2ª os do sul (tiro o de Aveiro)e subiram curiosamente os do norte...
Para quê termos uma equipa muito superior à equipa assumidamente corrupta, se são os árbitros que fazem os resultados, consoante o seu dono deseje. A equipa corrupta realmente pode ter uma vassoura a treinar e uma equipa mediana que ganha à mesma. O pior é quando joga na Europa e é corrida logo a seguir por falta das habituais ajudas que por este burgo têm.

Miguel

Manuel disse...

Eles estão a fazer com os árbitros o mesmo que fizeram com os clubes.
O "Sistema" encarregou-se de destruir os clubes do sul, quando nas divisões I e II havia um equilíbrio entre uns e outros. A partir daí (Adriano Pinto+ Pintos diversos) passaram a existir 3-4 clubes do sul num campeonato com 16-18 clubes, como existe actualmente. Por isso a AFP passou a ser a maior associação, pois tinha os votos de todos os clubes que pululam à volta do Porto, quando anteriormente era Lisboa.

A corrupção e o tráfico de influências entre os clubes e os políticos locais ajudou muito. Sei do que falo pois conheço empresários da construção civil que foram obrigados a pagar muito dinheiro (€100.000 e mais) para o clube local, de outro modo as suas construções não eram aprovadas nas autarquias existentes á volta do Porto. Houve empresários que não querendo jogar o jogo foram à falência.

Actualmente são os árbitros. Os "bons" são promovidos, os "maus" são despromovidos.
Só que hoje é tudo feito às claras. Não têm nada a perder, pois está tudo aberto com a internet, que eles não conseguem parar. Tal é o descaramento.


É a mesma coisa se viesse publicado na internet os contratos ganhos pela máfia italiana com a cumplicidade de políticos e empresários corruptos. Deixando as outras empresas ou empresários sérios a chuchar no dedo.

RAUL MEIRELLES disse...

A VERDADE É QUE O BENFICA QUANDO GANHA, COM OU SEM ERROS DE ARBITRAGEM, NÃO HÁ PROBLEMAS NENHUNS!!!

QUANDO PERDE COM OU SEM ERROS DE ARBITRAGEM, OS ÁRBITROS É QUE SÃO OS CULPADOS, E O BENFICA É A VÍTIMA DO SISTEMA, DA FRUTA, OU DO QUE INVENTAREM OU QUISEREM!!!

TODOS NÓS VIMOS QUE O GOLO DE MAICON FOI EM FORA-DE-JOGO, MAS NENHUM DE NÓS À PRIMEIRA VISTA VIU O FORA-DE-JOGO, O FISCAL DE LINHA NÃO VIU, NEM NENHUM JOGADOR DO BENFICA SEQUER RECLAMOU DE FORA-DE-JOGO!!!

APÓS O REPLAY É QUE SE VIU QUE O LANCE ERA ILEGAL!!!

NÓS TAMBÉM VIMOS EM TEMPO REAL QUE O CARDOZO, 5 MINUTOS ANTES DO GOLO DE MAICON, TOCOU 2 VEZES COM A MÃO NA BOLA DENTRO DA ÁREA DO BENFICA, DESVIANDO COMPLETAMENTE A TRAJECTÓRIA DA BOLA, MESMO À FRENTE DO PROENÇA, O QUE DARIA PENALTY E EXPULSÃO DO CARDOZO PELO 2º AMARELO!!!

OS BENFIQUISTAS NÃO VIRAM, NEM MENCIONAM ESTE LANCE, QUE SE FOSSE MARCADO, DEIXAVA O BENFICA COM 9 JOGADORES E UM PENALTY CONTRA NOS ÚLTIMOS 10 MINUTOS DE JOGO!!!!

OS BENFIQUISTAS NÃO QUISERAM VER ESTE PENALTY, SE CALHAR PELO BEM DA VERDADE DESPORTIVA QUE TANTO PROCLAMAM AOS 4 VENTOS!!!

NEM VIRAM OU QUISERAM VER O FORA-DE-JOGO MAL TIRADO A HULK AOS 87 MINUTOS DO JOGO PARA AS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA CERVEJA, ONDE IAM 3 JOGADORES DO PORTO ISOLADOS CONTRA O ARTUR!!!

Manuel disse...

Caro Manuel, não é capaz de fechar a matraca a esse mentecapto que só vem para aqui gritar? Não somos surdos!

Anónimo disse...

MEIORELLES CONTINUAS A INSISTIR SEMPRE NA MESMA LADAINHA MESMO DEPOIS DE JÁ TERES SIDO DESMASCARADO VÁRIAS VEZES E DE TODA A GENTE SABER DAS COISAS, POIS EXISTEM MUITAS PROVAS.

O CARDOZO NÃO FAZ QUALQUER PENALTIE, É UM LANCE CASUALÍSSIMO.

O GOLO DO MARICON TODA A GENTE VIU SER FORA DE JOGO NA ALTURA, SE TU VÊS MAL VAI A UMA ÓPTICA, MAS ALGO ME DIZ QUE ESSA CEGUEIRA É CAUSADA PELA CORRUPÇÃO.

O BENFICA SE NÃO FOR PREJUDICADO GANHA SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO