Época 2015/16

Época 2015/16

E agora, o que fazer com os excendentários?

Já a partir desta época que se vai iniciar em Agosto (2012/13) não serão autorizados empréstimos de jogadores a clubes do mesmo escalão.
Não sou contra a medida porque ela visa moralizar as competições profissionais, o timing é que talvez não seja o melhor.
Concretamente no caso do Benfica já se falava na cedência de alguns jogadores excedentários a clubes da principal Liga portuguesa. E agora, o que fazer com eles, já que nem todos cabem e alguns nem estão interessados em jogar na equipa B.
A solução é emprestá-los a clubes estrangeiros.

10 comentários:

Anónimo disse...

È uma medida um pouco primitiva,os clubes grandes saem prejudicados pois os investimentos podem nao ter colocaçao e rodagem,os clubes pequenos vao ser menos competitivos e vao-se ver á rasca para ter planteis completos, maioria desses jogadores emprestados a esses clubes recebem 50% do salário no clube de emprestimo e os outros 50% do clube de origem o que ajudava um pouco nas contas,assim caminhamos para o declinio,em vez de limitarem sim a estrangeirada e dar lugar aos portugueses,não,limitam-se a prejudicar todos os clubes.Já parece haver uma forma de manobrar passando as novas equipas B a emprestar a clubes da divisão principal por isso pode ir por agua abaixo esta medida primitiva.Com esta medida também ,O FCP terá que investir cada vez mais em árbitros pois em jogadores complicou a tática das doenças e lesoes antes dos jogos.

jmslb

Manuel disse...

É típico que precisamente agora, quando é o Benfica que começa a ter a maior fatia de jogadores para emprestar, essa medida tenha sido votada. Com o Sporting, naturalmente, como natural testa de ferro dos interesses instalados, na liderança da ideia. Sempre a tentarem travar o Benfica.

Não que eu concorde com ela, mas devia ter sido votada há já alguns anos. Mas isso era ir contra os interesses instalados de quem na altura se aproveitava da ideia em benefício próprio, com proveitos escandalosos através desse tráfico de influências.

Tinham a maior quantidade de jogadores para emprestar com um pequeno detalhe, não lhes era permitido jogar contra o o clube emprestador. Uma medida de que o Benfica nunca se aproveitou, que eu me lembre.

Agora com a crise tudo fia mais fino.

Anónimo disse...

VENDER COM OPÇÃO DE COMPRA NOS PRÓXIMOS 3, 4 ANOS.
SE DEREM COMPRAM-SE, SENÃO JÁ SE FEZ UM ENCAIXE FINANCEIRO.

ESTA MEDIDA A SER APROVADA MOSTRA BEM QUE O QUE ESTÁ A DAR AGORA É O EMPRESTIMO DE TREINADORES...

Frank disse...

Vendelos ao preco da chuva lol,bem o timing pode nao ter sido o melhor,mas olha que adorei esta decisao da liga assim acabam-se as suspeitas principalmente para os tres grandes nomeadamente Fcp que os seus jogadores emprestados raramente jogam contra eles ou se jogam abrem as pernas para os corruptos passearem a vontade assim finito o meu apaluso a liga.

Anónimo disse...

É da minha vista ou capa da bola de hoje mostra em imagem a heresia que nenhum jornalista português teve coragem de cometer por palavras.
Se olharmos com alguma atenção vê-se as duas equipas portuguesas de futebol que participaram no euro, a selecção portuguesa e o FC Ronaldo, reparem como no fim estavam tão distantes uma da outra. Pode ser só coincidência, mas...

71460_5/8 disse...

o problema dos empréstimos a clubes estrangeiros é que isso pode impedir que possam contar como formados localmente, nomeadamente se forem jovens como é o caso do Oblak.

Anónimo disse...

O sistema se adapta.

Quando viu que não conseguia suportar os salários dos emprestados, toca a mudar tudo.

Para nós tudo bem... sem problemas...

Viriato de Viseu disse...

Para a equipa A e equipa B o Benfica precisa de 54 jogadores.

Como tem à volta de 70, é emprestar apenas 16

E atenção, se interpretarmos bem a coisa, nem a clubes da Liga de Honra pode emprestar...porque anda também lá !!!

Rui Paiva disse...

Esta medida vêm dar mais transferência ao futebol português, mas também é a retirada de um "Pneu de socorro".

Participe já na nova jornada de "O JOGADOR X" em contra-ataque1.blogspot.com

Abraço

B Cool disse...

100% a favor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO