Época 2015/16

Época 2015/16

Empate adia o título

O Benfica não conseguiu sagrar-se campeão hoje mas continua a depender de si para o conseguir no próximo fim de semana em Almeirim frente ao Tigres face ao empate 5-5.
Golos de Sérgio Silva (3, sendo 2 de penálti), João Rodrigues e Carlos López.
O empate no clássico acaba por ser justo face ao que as duas equipas fizeram em campo. Acaba até por ter um certo sabor a vitória porque esteve a perder por 3-5.
Pena algumas cenas já habituais nalguns jogadores adversários.
Para que conste, os árbitros foram os srs. Rui Torres e Paulo Rainha.
Aos que criticaram a atitude de Carlos Lisboa no Dragão Caixa, o que me dizem da de Edo Bosch que tirou a luva e apertou nas partes íntimas?

9 comentários:

John Wakefield disse...

Eu sou daqueles que defendo que as provocações do Carlos Lisboa e do Edo Bosch deveriam ser punidas com 2 jogos de suspensão... Isto só para banir os gestos indecentes... Mas a sério que gostaria de ver o mesmo tratamento por parte da imprensa em relação a este procedimento gestual... Mas duvido!
Também depende de nós divulgar as imagens na internet...

Tomé silva disse...

Respondendo á tua pergunta,para os Portistas será um escândalo,para os Benfiquistas uma coisa perfeitamente normal e aceitável... ou então estou enganado e será provavelmente o contrário.

Estava á espera de críticas á arbitragem como de costume,mas como não as fizeste parto do princípio que foi uma arbitragem perfeita...

Abraço.

Anónimo disse...

O nosso SLB vai perder o campeonato.
Não no campo. Na secretaria.

Manuel Oliveira disse...

Caro Tomé, não estás a falar sério pois não?
Críticas à arbitragem até tenho, mas preferi não falar nada neste post.
Vocês só se podem queixar da mudança de decisão em relação à repetição do último penálti.
O Benfica tem outras, como um penálti mal assinalado. Creio que foi este que o Ventura falhou.
Mas como não estive no Pavilhão não posso falar com total à vontade.
Olha no jogo da 1ª volta no Dragão fomos bem roubadinhos!
Tal como no futebol, os jogadores do Porto têm muito jeito para cair na área.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Perder na secretaria porquê?

Anónimo disse...

Benfica: Número de expulsões na Liga é o maior de sempre
Alerta vermelho para os encarnados
Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica teve mais jogadores expulsos do que os adversários nas jornadas da Liga e perdeu jogadores nucleares na fase decisiva da prova. O cartão vermelho a Pablo Aimar em Olhão e o castigo agravado de dois jogos de suspensão, impedindo-o de alinhar em Alvalade, constituiu um dos pontos mais baixos da época encarnada, a par das duas expulsões do goleador Óscar Cardozo e de ter acabado com menos um jogador em três dos quatro clássicos da época.
Por:João Querido Manha
O Benfica não só passou a sofrer mais expulsões após a conquista do título de 2010, como viu a maleita atingir sobretudo as suas figuras principais. Ao todo, só na Liga, foram 17 expulsões em três anos com Jorge Jesus, o maior número de sempre em qualquer ciclo da história encarnada – a justificar um alerta vermelho para correcção futura, sabendo-se que o sucesso no futebol está directamente associado à disciplina.
Na época em que conquistou o último título, o Benfica beneficiou precisamente do efeito inverso. Teve apenas três jogadores expulsos, enquanto os adversários somaram 18 cartões vermelhos para um total de mais de 400 minutos de jogo em superioridade numérica. Também no ano do título com Trapattoni se registara a mesma tendência com 4/12 em cartões vermelhos e 241 minutos a jogar com pelo menos um jogador a mais.
Os jogos do Benfica ao longo do século XXI registam mais 40 por cento de expulsões do que os do FC Porto. Não apenas o Benfica tem muito mais jogadores expulsos do que o crónico campeão, como também os adversários dos encarnados são penalizados de forma bem mais rigorosa. O que retrata uma maior agressividade, em geral, nos jogos do Benfica, relativamente aos do FC Porto, por parte dos adversários, um clima que muitas vezes arrasta os jogadores encarnados para o desequilíbrio emocional.
Este ano, o Benfica acabou com 10 os dois derbis com o Sporting e o jogo do título com o FC Porto, em casa. Só no Dragão conseguiu terminar um dos quatro clássicos sem baixas disciplinares, totalizando 45 minutos em inferioridade numérica frente a dois dos principais adversários (12,5 % do tempo total).
SUPERIORIDADE AJUDA A GANHAR

Nenhum campeão consegue sê-lo sem contar menos expulsões que os adversários e mais tempo de jogo em superioridade numérica. O FC Porto de Vítor Pereira totalizou 181 minutos (3 horas) a jogar com um a mais, um recorde na história do clube que tem dominado o futebol nacional.
ÚLTIMOS DEZ ANOS

Os jogadores do FC Porto viram apenas 36 cartões vermelhos nas últimas dez temporadas, enquanto os adversários habituais (Braga, Sporting e Benfica) registam um total muito semelhante, entre os 52 e os 55. Uma anormalidade que reflecte benefícios e traduz o domínio azul e branco.
17 EXPULSÕES COM JORGE JESUS
Nenhum ciclo da história do Benfica regista tantas expulsões como os três anos de Jorge Jesus. Onze jogadores, incluindo algumas figuras proeminentes, viram 17 cartões vermelhos, contra 11 do FC Porto em idêntico período, 12 do Braga e 15 do Sporting. Apesar de tudo, as cinco expulsões verificadas nesta temporada significam uma melhoria relativamente ao ano passado, baixando de 9 para 5.

Tomé silva disse...

Manuel faço exactamente a mesma pergunta(sobre se estou a falar sério)quando leio certas coisas por aqui,mas como já te disse não discuto a opinião de cada um em relação seja a que assunto for.

Eu apenas achei estranho não falares sobre arbitragens apenas e só isso.

Pensei que estávamos apenas e só a falar deste jogo,não sei o que a arbitragem de um outro jogo8neste caso o da 1ªvolta) tem a ver com o de hoje.

Abraço.

Anónimo disse...

É PARA OS ADEPTOS DO CLUBE CORRUPTO VEREM QUE ARRUACEIROS SÓ ELES MESMO.
AINDA ME LEMBRO BEM DE VER POR AÍ OS FALSOS A DIZEREM QUE SE HOUVESSE GESTOS PROVOCATÓRIOS NA LUZ OS BENFIQUISTAS REAGIRIAM IGUAL, FICOU PROVADO, QUE OS CORRUPTOS PARA ALÉM DE ESCOMALHA, SÃO FRACOS E COBARDES, POIS NO PAVILHÃO DO BENFICA AS PESSOAS SABEM COMPORTAREM-SE, POIS SÃO ISSO MESMO, PESSOAS.
NO ENCAIXA LADRÃO SÓ EXISTEM ANIMAIS NAS BANCADAS.

ENGULAM CORRUPTOS E MORDAM A LINGUA.


QUANTO AO JOGO, O BENFICA TEM MOTIVOS DE QUEIXA DA ARBITRAGEM, NÃO FOI UMA ARBITRAGEM ESCANDALOSA, MAS EXISTIRAM ERROS.

COM UM BOCADINHO DE SORTE, O BENFICA TERIA GANHO POR 2 OU 3 GOLOS DE DIFERENÇA.

FAREMOS A FESTA PARA A SEMANA.

Anónimo disse...

Caro Manuel, pelo que dizem o Bosch tem lá apenas um implante que lhe estava a fazer fricção um pouco mais atrás e o tipo estava a gostar e estava apenas a ajeitar a coisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO