Época 2015/16

Época 2015/16

Rescaldo da entrevista de Jesus

Jorge Jesus concedeu uma grande entrevista ao Record. Falou de tudo e mais alguma coisa, mas vou aqui falar apenas da parte em que fala de jogadores.
Ficámos a saber que Simão não cabe no plantel e que Salvio ainda pode vir apesar da contratação de Ola John que segundo ele é um jogador que arrasta uma equipa atrás.
Ficámos também a saber que finalmente será contratado um lateral direito para concorrer com Maxi Pereira, o que é uma boa notícia. Na época passada foi preciso adaptar Witsel na posição quando o Maxi não deu o seu concurso à equipa devido a castigo.
Confirmou que o clube procura um lateral esquerdo para ser titular e que conta com Luisinho (ex-Paços de Ferreira) para alternativa. Infere-se que Capdevila e Emerson deverão sair e que o jovem Luís Martins deve jogar na equipa "B".
Afirmou que não precisa contratar centrais e que o jovem Roderick volta do empréstimo ao Servette.
Falou muito bem de Hugo Vieira dizendo que vai depender dele jogar pois qualidade técnica tem muita e ainda que não gostaria de perder Cardozo.
Não disse mais porque não convém obviamente.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não leio o pasquim a que o treinador do Benfica deu a entrevista. Fiquei-me pelos extractos que foram sendo publicados na blogosfera. Por essa razão posso até estar a ser injusto com o Sr. Jorge Jesus mas, a verdade é que sinto que o homem não vive na real...com algumas das suas "alarvidades" prejudica o Clube e desproteje-se a si próprio. Não é possível arranjar-se alguém que o ajude a não cair na tentação dizer tantas enormidades ?
Alguém que lhe explique que ele é empregado do Benfica ?

Tomé silva disse...

Gostei particularmente das seguintes perguntas e respostas -):

Record-Qual foi o jogador que mais lhe custou perder nestes três anos?

JJ – Respondo de outra maneira. Nestes três anos que estou no Benfica, se o clube pudesse não ter vendido jogadores, agora éramos das equipas mais fortes da Europa. Se não temos vendido, estávamos num patamar muito próximo do Real Madrid ou do Barcelona.

R – O Benfica este ano tem de vender jogadores novamente. É começar tudo do zero?

JJ-É impossível o Benfica não vender. Os meus grandes objetivos são sempre esse dois: como é que eu vou fazer para potenciar os jogadores, de forma a serem uma mais-valia desportiva e financeira, mas também há jogadores que só se podem valorizar desportivamente. E neste aspeto eu quero dar os parabéns ao Benfica, já que deve ser das melhores equipas da Europa a trabalhar nesse sentido, com um gabinete de scouting gerido pelo Rui Costa...

RECORD – Se o Hulk sair, o FC Porto fica mais fraco?

JJ – O Hulk é dos grandes jogadores da Europa. No FC Porto ou em outra equipa, ele faz a diferença. Não quer dizer que o FC Porto fique mais fraco, porque no ano passado já saiu o Falcão e no Benfica também saem jogadores importantes todos os anos.

Anónimo disse...

o salvio era uma grande contratação,se jogar igual como jogou kuando ka teve é bem vindo,ke akele flanco é fraco

Manuel disse...

Acho que o que ele disse está tudo certo. Salvio não vem e ainda bem. Não precisamos.
Precisamos de vender alguns jogadores que estão emprestados e que não irão voltar, embora também não nos custem dinheiro, estando a valorizar-se. Esta é uma estratégia com a qual concordo, que está a cargo do Rui Costa (afinal sempre faz alguma coisa) e LFV.

Anónimo disse...

EU GOSTEI DA ENTREVISTA, AGORA SÓ ESPERO QUE ELE CUMPRA O QUE DISSE E QUE SEJAMOS CAMPEÕES E VENÇAMOS A TAÇA DE PORTUGAL.

ACHO QUE O BENFICA DEVERIA ATACAR SEMPRE AS COMPETIÇÕES INTERNAS, TODAS, A TAÇA DA LIGA TAMBÉM, SÃO 3 TÍTULOS PARA GANHAR TODAS AS ÉPOCAS, SÓ DEPOIS QUANDO JÁ HOUVER UMA BASE DE MECANISMOS E CONFIANÇA, ESPERAR BONS SORTEIOS E UM BOCADO DE SORTE E AÍ SIM, TENTAR VENCER UMA COMPETIÇÃO EUROPEIA.

MAS POR AGORA É GANHAR AS COMPETIÇÕES NACIONAIS, QUE SÃO 4 E FAZER BONS ENCAIXES NA CHAMPIONS, OU SEJA PASSAR SEMPRE A FASE DE GRUPOS.

Anónimo disse...

Quando se é anónimo, ou se é o Tomé a alarvidade vem sempre ao de cima.

João Alves

Manuel disse...

Ó andrade Tomé, diz lá do que é que (não) gostaste. Será que ele disse alguma mentira? Foi demasiado diplomático com o teu clube.

Que o scouting do Benfica é dos melhores já foi elogiado pelo próprio Barcelona e basta ver que a partir do momento que o Benfica fechou a porta nunca mais os andrades conseguiram contratar o que quer que fosse de jeito.

Claro que se o Hulk sair o Porto fica mais fraco, pois sai o jogador que é o maior simulador e o mais ajudado pelos árbitros. Vejam quantos penalties que marcou foram efectivamente penalties.

Anónimo disse...

O SALVIO NÃO VEM? COMO É QUE SABES ISSO MANUEL(COMENTADOR)?

POIS EU ESPERO QUE VENHA, PARA O LADO DIREITO FAZ FALTAO SALVIO, TEM É QUE SAIR O GAITAN.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO