Época 2015/16

Época 2015/16

Discurso ambicioso

O presidente Vieira disse na cerimónia de homenagem aos campeões do futsal e do hóquei em patins que só ficaria totalmente satisfeito se na próxima época ganhasse em todas as modalidades.
Daqui se deduz que pensa continuar como presidente.
Bom, voltando às modalidades, para lutar com plenas condições de ganhar, e não de lutar pelos títulos, será preciso que as equipas se reforcem.
Se é um facto que na maioria delas temos melhores jogadores, o que é certo é que isso não tem sido suficiente para vencer os respectivos campeonatos.
No atletismo, creio que temos todas as condições para continuar a ganhar, até porque também fomos campeões de júniores.
No andebol teremos de ter uma equipa ainda melhor para destronar os azuis que já se reforçaram com dois óptimos jogadores do Madeira SAD.
No basquetebol, apesar de termos o melhor plantel, ainda assim foi preciso ir à negra. Se se confirmar a contratação de Carlos Andrade e a manutenção dos princicpais jogadores, então sim temos plenas condições de repetir o título.
No futsal, também temos o melhor plantel, e apesar da saída do Ricardinho, é preciso reforçar a equipa com dois jogadores de qualidade para não correr riscos.
No hóquei em patins, também temos o melhor plantel, mas a saída de Sérgio Silva será uma baixa de vulto que terá de ser devidamente colmatada se quisermos ser bi-campeões.
No voleibol, claramente também o melhor plantel como ficou provado durante toda a época, mas mesmo assim pelo 2º ano consecutivo falhou o título.

9 comentários:

philippe disse...

à sério, duvidadas que ele ia se recandidatar??

Manuel Oliveira disse...

Philippe, eu não tinha dúvidas que ele se ia recandidatar, o que quis dizer é que ele não tem dúvidas que continuará presidente!

Dylan disse...

Atenção que o nosso maior rival vai atacar forte no hóquei. Fala-se de Ricardo Barreiros, Tó Silva e Vítor Hugo, todos nossos ex-jogadores. Querem apostar só em jogadores portugueses.

Quanto ao basquetebol, espero que o Benfica aposte na juventude da casa que tão bons resultados teve esta época, pois vai haver limitação à entrada de estrangeiros nos planteis das equipas.

Manuel Oliveira disse...

Caro Dylan, os azuis contrataram esses 3, mas saem o espanhol Pedro Gil, o Suissas e Nélson Pereira.
Não é Tó Silva, mas sim Jorge Silva (Candelária).
O Benfica parece que já contratou o melhor marcador do campeonato espanhol, Marc Coy (ex-Calafell).

No basquetebol, é verdade que diminui o nº de estrangeiros, de 4 para 3, mas no caso do Benfica não terá influência porque o Heshimu é português e Gentry também será na próxima época.
Concordo que temos bons valores oriundos da formação, mas não podem ser lançados imediatamente para a fogueira.
Na próxima época o Carlos Ferreirinho, o Tomás Barroso e o António Monteiro deverão jogar mais minutos, amparados pelos mais experientes.
O andebol é que terá de se reforçar bem!

Anónimo disse...

O ANDEBOL DEVERIA ACABAR POR UNS ANOS E APOSTAREM NO CICLISMO.

B Cool disse...

quem são os gajos que v~
ao do madeira sad para os tripeiros ? a única movimentação que sabia era a contratação do benfica do dario andrade dos tripeiros

Manuel Oliveira disse...

B Cool, são o João Ferraz e o Hugo Rosário.
O Benfica, ao que parece já contratou, Dario Andrade (FCP), Tiago Pereira e Álvaro Rodrigues (ambos ABC), Davor Cutura (sérvio do Valladolid-Esp.) e o g.r. Vicente Álamo (internacional espanhol, do Ademar Leon).
Saídas: Pedro Graça (abandona a modalidade como profissional) e Zaikin. Devem sair mais alguns!

B Cool disse...

Se o Ferraz é o lateral que penso, então é um bom reforço.
Quanto a nós já tinha ouvido falar do álvaro Rodrigues mas não sabia que estava certo e parece-me um bom reforço, o Tiago Pereira não sei qual a posição.
O sérvio espero que seja seja para a 1.ª linha, quanto ao gr parece-me claramente desnecessário, pois tanto o Ferreirinho como o Candeias, em especial este último, são bons gr.

Manuel Oliveira disse...

Caro B Cool, o João Ferraz é internacional A e foi o melhor marcador do Madeira SAD esta época.
Quanto aos prováveis reforços do Benfica, é verdade que temos 2 bons g.redes, mas esse Álamo é muito bom, o Davor pode jogar a central e a lateral esquerdo, creio que será o substituto de Zaikin, o Tiago Pereira é central e o Álvaro Rodrigues é lateral esquerdo muito alto e bom a defender, talvez venha para o lugar do João Lopes que só defende.
Quanto a mim, o Benfica já tinha um óptimo plantel mas nem sempre jogavam com garra.

PS. Já agora peço-lhe para seguir este Blog, se quiser claro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO