Época 2015/16

Época 2015/16

A ameaça de Proença

Será que a ameaça do árbitro ao Cardozo, depois deste lhe ter puxado a camisola, não poderá dar azo a participação por parte do Benfica?
Se a atitude do Cardozo é reprovável e passível dum castigo maior, não é menos verdade que a ameaça de Proença é ainda mais reprovável. Porque enquanto o jogador estava descontrolado devido a uma expulsão altamente discutível e num momento em que a equipa tentava a todo o custo ainda chegar à vitória, o árbitro demonstrou a sua habitual arrogância, julgando-se o maior do mundo e arredores.
E se for verdade o que diz o jornalista Nuno Farinha (Record), é mais grave ainda.
«... 
Na Choupana, o melhor árbitro do Mundo andou durante 90 minutos próximo da perfeição. Até que em cima da hora expulsou Cardozo (muito bem) e de seguida fez o mesmo a Matic (muito mal). O único erro de Proença foi esse vermelho inexplicável ao sérvio e só pode ser justificado pelo descontrolo (evidente) que se seguiu ao puxão de camisola. Ou seja: Cardozo foi o culpado de tudo: de ter deixado o Benfica com 10 em momento crucial e de ter provocado a desorientação de Proença, que ficou “cego” de raiva e mandou para a rua o primeiro inocente que lhe apareceu à frente.
...»
Proença não tem condições de apitar mais qualquer jogo do Benfica porque neste momento já existem muitas pendências, todas desfavoráveis ao clube.

7 comentários:

71460_5/8 disse...

e o penalti sobre o Gaitan... e a interrupção parva do jogo quando a equipa adversária não vai formar barreira...

lá está mais um a dar alguma palha (ao dizer que a expulsão do Matic foi errada) para apagar tudo o que de mau fez o Proença.

onde é que o toque ligeiro do Cardozo pode ser considerado uma agressão? mas alguma vez ele quis agredir? não quis o Cardozo fazer tropeçar o adversário para lhe tirar a bola? não é um acto que acontece regularmente em todos os treinos na brincadeira??

gondarslb disse...

As claque só servem para o Benfica pagar multas era nesta altura que deviam dar cabo do Proença mas não vamos é arrebentar mais um petardo.

John Wakefield disse...

Penso que o Cardozo foi bem expulso. Se tivesse evitado aquele agarrão ao árbitro, amanhã só iria apanhar 1 ou 2 jogos de suspensão. Assim, é quase certo que vai apanhar 3 ou 4!
Quanto ao Matic, foi uma injustiça, tratando-se dum novo erro clássico do sr. Proença. Mas o Benfica o que faz? Não se queixa deste lance até à exaustão? Será que quer apanhá-lo no jogo do Dragão? Seria justa a despenalização, mas é um cenário invulgar. Por isso, o sérvio deverá apanhar 1 jogo de suspensão.
Agora só espero que amanhã não sirva só para castigar os jogadores do SLB... Espero que o FCP seja eliminado da Taça da Liga, pelo mesmo motivo que utilizaram para punir o Braga B. Caso contrário, o Benfica tem que forçar demissões na Federação, ou será que vamos continuar a assobiar para o lado?

jjfl@sh disse...

Enquanto nao haver um acidente com este gajo isto vai continuar

Anónimo disse...

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=36659.39450

Manuel tens que arranjar este lance que falam e colocavamos a confrontar com o lance do matic.

Manuel Oliveira disse...

Vou procurar arranjar, mas o mais certo é a Sporttv ter já apagado as imagens.
Obrigado!

Anónimo disse...

gama gama proencinha

http://www.youtube.com/watch?v=GKQWDImgUdI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO