Época 2015/16

Época 2015/16

O Bayer já era

Nova vitória sobre o Bayer Leverkusen e o Benfica carimbou a presença nos oitavos de final da Liga Europa.
Esta equipa alemã é muito forte e mostrou isso na Luz, dominando durante largos períodos do jogo, no entanto, alguma sorte primeiro e depois o golaço de Ola John, deixaram o Benfica com a eliminatória na mão.
Havia de empatar o Bayer, após uma ocasião soberana desperdiçada por Salvio, mas os encarnados passaram a dispôr de muito espaço e Matic fez o 2º golo.  Depois de ter chegado ao 2-1 outros poderiam ter surgido, mas o resultado não se alterou.
Agora segue-se o Bordéus com o primeiro jogo na Luz a 7 de Março.
Jogo muito intenso e alguns jogadores tocados deixam um sinal de alerta para o jogo de domingo frente ao Paços de Ferreira.

12 comentários:

Pires de Lima disse...

Hoje tivemos todos os santinhos do nosso lado.Tivemos muita mas muita sorte mesmo neste jogo.Podiamos ter sido goleados e acabamos por ganhar e passar a eliminatória.Mais uma vez ficou mostrado que o nosso meio-campo (zona central) , excepção a Matic não tem qualidade para estas andanças.Muito mal Enzo Perex e Carlos Martins , foram dois jogadores hoje a menos.Melhoramos muito com Gaitan no centro.Martins está a mais no Benfica , ele e Aimar.Ambos deviam ter saido em Janeiro para entrar no minimo um Box to Box.Hoje todos os santinhos ajudaram , mas nem sempre vai ser assim.O Bayer podia só na primeira parte ter-nos espetado uns três golos.Algo não funciona na nossa zona central.Vá lá que JJ não iventou e colocou 3 médios pk se fosse só 2 já estariamos aqui a comentar outro resultado.Carlos Martins não tem qualidade para o glorioso.Enzo vai disfarçando mas nestes jogos a doer anda meio perdido no meio campo , salva-se Matic que tem de fazer por dois e algumas vezes por três.Fantastico jogo de Artur , salvou o Benfica inumeras vezes , de Luisão e Garay , de André Almeida , Ola John na segunda parte , Gaitan.Mas este meio campo zona central deixa muito a desejar e não tem qualidade para defrontar estas equipas.Viu-se com o Porto , viu-se em alguns jogos da Liga dos Campeões , viu-se hoje , só a nossa direção é que não vê isso.Melhor o resultado do que a exibição.O Bayer esteve sempre melhor no jogo , dominando o meio-campo por completo , o Benfica só subiu e criou dificuldades quando eles arriscaram tudo no ataque.Valeu a passagem e a vitoria mas exibição muito froucha.Temos de melhorar se queremos continuar na luta e o canssaço não é desculpa.

Anónimo disse...

Temos um treinador que fala muito em cansaço da equipa,fala demasiado quando devia era gerir o plantel,fala sem se perguntar enfim é o tipo de treinador que quando as coisas correm mal já deu a justificação antes 2 dias.
Já sei o que nos espreita mais do mesmo da época passada.

Tripeiro da Boavista disse...

classificação difícil mas merecida.

continuo a dizer: quanto mais vencerem Benfica e Porto melhor para o futebol português.

a disputa entre eles há de ser somente a interna.

discordo de algumas declarações que li nesta semana, pois as disputas e respectivos títulos internacionais SEMPRE serão mais importantes do que os nacionais.

ainda mais agora quando, infelizmente, em Portugal só há duas equipas a disputarem o campeonato e sendo essa a situação a perdurar nos próximos anos.

parabéns a todos os benfiquistas.

abraços a todos.

FF disse...

JJ ainda é o treinador do Benfica ou já começou a trabalhar noutro clube e nós não sabemos.Inadmissivel o discurso após a passagem aos oitavos de final.Parecia que estava chateado, parecia não ele estava mesmo chateado do Benfica ter passado.Inacreditável a juntar ao discurso antes do jogo , mas alguém no Benfica controla o que se diz para a comunicação social ou é fé em Deus e tudo ao molhe?

BB disse...

JJ terá já contrato com os corruptos azuis e broncos.É que as palavras dele , o ficar todo lixado de termos ganho hoje fazem-me suspeitar que já anda carcanhol nos bolsos de JJ dos azuis e bronkos.Espero estar errado mas este JJ nunca me enganou.O ter sempre paninhos mansinhos para falar dos jogos dos corruptos e das suas arbitragens , a sua amizade com o Pinto da Bosta.O querer treinar os corruptos fazem de JJ uma pessoa muito perigosa para o Benfica.Espero estar errado , mas este dis urso de derrotado , de danado por termos passado não condiz com o Benfica nem com a sua historia.Fosse outro Presidente e JJ já tinha dado ao slide à muito levando as tacticas suicidas para outras zonas do pais

Pepe disse...

O que muitos não querem que se saiba e fazem tudo para esconder a realidade com mentiras e desculpas:


Aspecto Desportivo:
1. O Benfica está de rastos fisicamente - o que era totalmente previsível, menos para os tontinhos do "apoio" incondicional.

2. Com um plantel já de si desequilibrado e sem opções, o que faz a Direcção do Benfica em Janeiro? Retira a Jesus Bruno César e Nolito. Genial.

3. Os últimos jogos do campeonato - num dos quais houve um empate, e se tivessemos ganho estariamos hoje lideres isolados da 1ª Liga demonstram, A QUEM QUISER VER, as fragilidades físicas de grande parte dos jogadores do Benfica.Principalmente aqueles que têm sido utilizados constantemente, num esforço fisico sobre-humano por não terem alternativas reais. Repetem-se os erros, ano após ano.

4. Uns tontinhos que para aí andam a escrever banalidades dizem que o Plantel do Benfica é fortissimo.Dizem eles que as más exibições da equipa se devem à incapacidade física devido aos inumeros jogos.Agora pergunto e porquê temos essa debilidade fisica?Não será porque estamos a pedir a muitos jogadores que não tem alternativa credivel , alguns deles à anos para a sua posição um esforço demasiado grande que mais dia menos dia se vai pagar caro.É que a os grandes clubes tem mais jogos jogados que nós , logo Recuso-me a comentar tamanha imbecilidade. Os tontinhos vão continuar a dizer até final de época que a equipa sofre por estarmos em todas as frentes , mas não é o ADN do Benfica jogar sempre para ganhar? - é a única forma de não terem de justificar a incompetência de quem dirige o Benfica. E eles são óptimos na sua conveniente cegueira.

5. Quando saiu a notícia da possível exclusão do Porto da Taça da Liga, escrevi isto. Continuo à espera (e já lá vão uns anos) de saber o que faz o Benfica neste apoio inequívoco a um corrupto. Um dia todos perceberemos. Quando já for tarde demais.

6. Quase sem opções para as posições 6 e 8, continuamos sem recrutar à equipa B o único jogador disponível para ser alternativa a uma delas. Por mais que faça grandes jogos, marque golos e demonstre, semana após semana,que seja considerado o jogador do mês da 2ª Liga o facto de ele não ser chamado prende-se com tudo menos com critérios desportivos.

7.Vemos os nosso adversário directo a melhorar o seu plantel onde tem maiores debilidades e o Benfica faz o oposto.Nem reforça as posições onde tem debilidades gritantes como enfraquece o plantel com saidas de jogadores que eram boas alternativas aos titulares.Aliás JJ disse que Bruno César se não saisse começaria a ser titular do lado esquerdo da defesa.


Aspectos contra a corrupção.

1.Vimos nos ultimos tempos uma das maiores ilegalidades cometidas no futebol luso e o que o Benfica faz.Cala-se caladinho que nem um rato cheio de medo do bicho Papão que é o Futebol Cube do Porto.Falo do jogo do Setubal para o campeonato e do atropelo a todas as regras para manter o Porto na Taça da Liga.O que o Benfica fez ou disse.Absolutamente nada


2.No Hoquei em Patins um adepto do Benfica é barbaramente agredido com um Stick do Gr do Porto de seu nome Edo faz-me um Bosh.Passou-se mais de mês e meio e o jogador continua a jogar.O que o Benfica fez ou disse.Absolutamente zero.Calou-se caladinho cheio de medo do colosso FCP.Submisso a estas ilegalidades e agressões é que estamos bem


Parabéns ao desgoverno que graça no Benfica.


Cumprimentos

Hugo Limiano disse...

Quando liguei a tv na sic noticias pensei que tava a ver mal e que o jj era o treinador do Leverkunsen a falar.O Homem tava possuido de tao chateado que tava de termos passado, mais parecia o treinador do Leverkunsen vá-se lá saber o porquê de tanto chateamento por termos passado.

Ronnie disse...

O Benfica tem andado com algum fulgor a menos mas isso é uma fase, daqui a nada volta a ter mais fulgor e voltam as grandes exibições, até lá é ir ganhando jogo a jogo, nem que seja pela margem minima, o que importa é ganhar.

O Benfica mereceu ganhar, tve mais oportunidades, mais bola, acho que alguns se esquecem que a outra equipa nao eram cepos nenhuns.

Como já tinha dito aqui, a liga europa é a competição a descartar caso seja necessário, pois pode prejudicar nos jogos do campeonato que é o principal objectivo, mas mesmo assim ,acho as declarações do JJ desnecessárias.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Afinal não fui só eu a entender o mesmo,claramente tem algo que o compromete e tem a ver com a renovação do contrato faz a chantagem que quer e lhe apetece e ninguém lhe diz nada. Ganhamos mas não esperemos mais do que os oitavos. No campeonato e só chorar porque não temos descansado e tal e os outros tem.. . Treta porque os outros tem um plantel com menos trunfos e não se queixam. Na taça da liga se mantiver o mesmo nível de exibição e dando aquelas facilidades já sabemos quem irá vencer.
Calados e mudos até sermos comidos e depois nada podemos fazer.

Anónimo disse...

Em 7 comentários, 6 eram do mesmo infeliz.
Que pobreza mental, se fosse trabalhar é que era, mas como é mais fácil viver à conta do parceiro...

Winston

Manuel disse...

Isto hoje está cheio de andrades a passarem-se por benfiqusitas. É um cheiro que não se pode!

V. Branco disse...

Há um ano o Rui Faria estava certinho no Benfica e JJ no porto, adiante...
O que vale é que não faltam treinadores e visionários
Eu como não tenho jeito para futurologia deixo factos, como o senhor acima:

- em primeiro no campeonato
- nas meias finais da taça da liga
- nas meias finais da taça de portugal, já com um pezinho na final
- oitavos de final da liga europa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO