Época 2015/16

Época 2015/16

Há quem ande ansioso pela quebra física

Eles andam ansiosos à espera da quebra física!
 
No final do Benfica-Académica, um jornalista perguntou a Jorge Jesus se ele temia a semana que tinha pela frente, na qual disputaria 3 jogos (Académica, Bayer Leverkusen e Paços de Ferreira). O treinador sorriu e respondeu que já tinha terminado um ciclo de 3 jogos numa semana (Nacional, Bayer Leverkusen e Académica). O tema morreu ali.

«Na verdade, o ciclo que o Benfica está a atravessar contempla 7 jogos em 3 semanas, na pior das hipóteses (se não atingir os oitavos-de-final da Liga Europa). Mas se quinta-feira os encarnados derem sequência ao bom resultado conseguido na Alemanha, esse mesmo ciclo estende-se a 11 desafios em 5 semanas. Será praticamente um jogo a cada 3 dias, repito, durante 5 semanas! Em Portugal, nunca uma equipa foi sujeita a tal experiência. Não se pode antever, portanto, que Benfica chegará ao fim desta maratona. Mas pelo que se viu em anos anteriores, com ciclos menores de “jornada dupla”, sobreviver a uma “borrasca” destas sem custos desportivos é quase impossível. Seria inédito.

Frente à Académica viu-se um Benfica a acusar algum desgaste. Não tanto físico, mas mais mental. Faltou imaginação para quebrar a rotina ofensiva. Os lances foram construídos quase sempre da mesma forma. Faltou pensar rápido para desbloquear o sistema defensivo do adversário. Com o acumular de jogos, ao cansaço mental irá juntar-se, inevitavelmente, o físico. E estarão reunidos os ingredientes para o desastre.

A questão que deve colocar-se é: o Benfica aguenta este mês louco? Aguentar, aguenta. Tem de aguentar. Ainda só fez 3 jogos e passou-se apenas uma semana. Há mais quatro pela frente, nas quais discutirá a continuidade na Liga Europa (16 avos e, provavelmente, oitavos-de-final) na Taça da Liga (meia-final em Braga) e na luta pelo título (4 jogos). Se as ambições encarnadas aguentam, isso já serão outras contas.» (José Ribeiro, in Record)

7 comentários:

jakim bolas disse...

A imaginação para quebrar a rotina ofensiva, obviamente ressentiu-se da falta de Matic e Cardozo. Ou acham que tudo seria igual se pudessem jogar os dois?

Anónimo disse...

A história recente mostra que tem razão! O problema não está só na rotatividade. Está e nisso ninguém fala, no trabalho físico durante a semana.

Mas eu não devia ter dito isso. Não é segredo nenhum mas vocês nunca querem saber disso e muitas vezes comem o que os dirigente dizem e calam-se!

Jordão

VeRMeLHoVZKy disse...

É duro... é...
Eles esperavam que o Benfica caisse em Janeiro. Agora andam nervosos!

Manuel disse...

Não há dúvida que nunca foi feito. Mas na minha opinião, o pior virá dos factores externos que nos irão ser colocados à frente. Tanto nós como os tipos do norte sabem muito bem o que se passa pois eles estudam muito bem os calendários e jogam com isso.
Por isso, para ainda mais dificultar a nossa missão, irão incentivar os nossos adversários nos jogos do Campeonato. E só nestes.

Não sei se repararam que ganhámos 4-0 à Académica em Coimbra há algumas semanas com uma exibição de luxo. Areia para os nossos olhos! Na altura achei estranho e agora sei porquê.

O jogo não foi para o Campeonato. E porque é que ganhámos tão fácilmente? Será porque estávamos mais frescos, mais fortes fisicamente, porque o JJ tinha planeado o jogo melhor, etc, etc?
Tretas! Nada disso!

Apenas e só porque nesse jogo, por não ser para o campeonato mas para uma simples Taça, os andrades não deram o prémio do costume - ou doping, como eu lhe chamo - aos jogadores e restante staff da Académica para nos fazer a vida negra.

Podem ter a certeza que não há maior doping na vida do que o dinheiro. Especialmente num clube pequeno com salários relativamente baixos e provavelmente até atrasados.

Olhem bem para as palavras do Edinho, que se continua a lamentar não escondendo a azia. Dizendo que têm um emprego que tem de ser respeitado, etc., etc. Sente-se desrespeitado porque não lhe pagaram o que ele já contava e ainda por cima o treinador que lhe "roubou" o dinheiro ainda lhes disse que não jogaram um c****** e que deviam descer de divisão. Com toda a razão.

Mas se virem estas palavras pela parte do Edinho irão verificar que a indignação dele tem mais a ver com o facto de, "somos pobres e apenas estávamos a defender os nossos interesses pois temos uma família para alimentar". Chuiff!

Lembram-se de alguma vez terem visto um calimero deste calibre? Eu não, nem aqui nem em outro país qualquer.

Por isso, e continuando o meu raciocínio, os maiores obstáculos à forma física do Benfica virá do doping em forma de dinheiro que os andrades irão dar nos nossos adversários, o que dado os seus privilegiados contactos em clubes no norte (Paços, Beira Mar, etc) não é muito difícil de fazer.

O que eu gostava é que o fisco português, com a ajuda da PJ, investigasse isto pois constitui CRIME FISCAL, estão a fazer branqueamento de dinheiro e a fugir ao fisco com dinheiro ilegal!



Anónimo disse...

o Benfica nao quebra fisicamente, o que pode haver é uma sobrecarga de jogos e claro que os jogadores sentem algum cansaço, mas isto tanto faz que seja em fevereiro como em outubro, uma equipa que jogue duas vezes por semana com pouco mais de dois dias para descansar de uns jogos para os outros é óbvio que fica mais cansada do que se jogasse apenas de semana a semana.

Almeida disse...

Contra tudo e contra todos vamos aguentar o barco. È preciso dar minutos a todos os jogadores para mantermos o plantel motivado e ao mais alto nivel.

A nossa prioridade é o campeonato e para este jogo deixaria desde ja no banco Maxi Pereira, Enzo Perez, Salvio e Lima!

Espero que Carlos Martins volte rapidamente á sua forma porque irá fazer falta para substituir o Enzo.

Aimar também será essencial que volte rápido á alta competição e ajudará ainda a resolver jogos !!

Kardec acho que merece a titularidade num jogo próximo ...

Urreta já mostrou ser boa alternativa.

Jardel muito util para substituir a dupla de centrais em castigos e lesões e na minha opinião mesmo nas alturas de cansaço e quebra de rendimento.

Luisinho tambem boa alternativa, acho que precisa da confiança do tecnico.

André Almeida necessita de ir acumulando minutos porque tem a responsabilidade de substituir Maxi Pereira ou Matic !

Jordão disse...

Se não jogam o caralho e deviam descer de divisão então porque é que festejou como de uma final da Champions - sabes o que é isso não sabes - se tratasse?

Mais: O Braga já não faz parte desse lote de amigos?! É consoante o vosso humor para inventar teorias, não é?!

O ano passado a Académica deu três, repito três ao FCP quando vocês diziam que o Pedro Emanuel ia dar um jeitinho e tal. E agora?! Teoria para este facto?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO