Época 2015/16

Época 2015/16

Para reflexão das claques

Toda a gente sabe dos problemas que alguns adeptos/sócios do Benfica agrupados em claques, não oficializadas diga-se, têm provocado ao clube. Problemas, mas sobretudo multas de centenas de milhares de euros, além do risco de ter de realizar algum jogo à porta fechada.
Neste momento, ainda não tenho notícia de lançamento de petardos no jogo de ontem, após a emissão dum comunicado a pedir para o não fazerem.
É lógico que as entidades que superintendem o futebol têm de responsabilizar alguém pelos distúrbios, fazendo-o normalmente da forma mais fácil que é penalizar os clubes, deixando os adeptos de fora. Os casos são mais que muitos.
A título de exemplo, da forma como quem paga são os clubes, aconteceu agora com a CONMEBOL, entidade sul-americana equivalente à UEFA, que acaba de punir o Corinthians de São Paulo, actual detentor da Copa Libertadores e campeão mundial de clubes, a disputar todos os seus jogos em casa sem a presença dos adeptos pertencentes à claque "Gaviões da Fiel" e com a proibição dos adversários cederem bilhetes ao clube paulista nos jogos a realizar fora.
O Corinthians já tinha vendido mais de 80 mil bilhetes para os jogos a realizar em casa.
Esta punição ainda poderá ser parcialmente alterada porque o Corinthians tem direito a recorrer da mesma.
Aqui está um exemplo do mal que alguns adeptos podem causar aos seus clubes.
Esqueci-me de dizer que o motivo da punição foi a morte dum espectador de 14 anos no jogo fora de casa contra San José da Bolívia, atingido por um very-light (também chamado "sinalizador") num olho, perfurando-lhe o crânio.

4 comentários:

Pedro disse...

Sem dúvida mas, Manuel, sabes que o acto mais grave dentro do Estádio que podia (e se calhar até devia) ter dado sérias consequências ao SLB foi realizado por um adepto "normal" fora das claques e longe das mesmas.

Aquele calduço que o "Diabo de Gaia" deu ao fiscal de linha podia ter sido muito grave.

farfalho, o maltês disse...

Recomecei o meu blog para o tornar mais interventivo e alargar a sua influencia/abrangencia. Nesta conformidade apreciaria trocar links convosco. Vou incluir o vosso e espero que o meu tenha, da v/parte, igual acolhimento.
www.montidubotas.blogspot.com
Grato
farfalho, o maltês

SoaresKafe disse...

A equipa esta de Parabéns, foi uma noite em que alguns jogadores mostraram a sua classe (como o Matic), a sua técnica (Ola John) e que ganham jogos com a sua segurança (Artur estas perdoado), mas temos de dar os Parabéns a quem tornou esta vitória possível que com o seu apoio ajudou o Benfica a passar a proxima fase, sem termos de jogar apenas em casa em França. Parabéns aos adeptos e ao facto de se terem comportado a altura do clube, sem lançarem petardos. Vamos repetir este jogo até ao final da época.

Anónimo disse...

não resisti ex benfiquista:

http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/02/como-responder-aos-corruptos-nas-redes.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO