Época 2015/16

Época 2015/16

Entreguem as faixas, uma para o Proença!

O Benfica empatou na Madeira em mais um Proençada!
Havia que travar o Benfica, como não conseguiam em campo, lançaram o ponta-de-lança habitual para abrir caminho para o título.
Por algum motivo os jogadores e adeptos conhecidos dos azuis vinham dizendo que em breve estariam na liderança isolada do campeonato.
É verdade que a equipa entrou mal no jogo permitindo três oportunidades ao Nacional, numa delas eles marcaram, ficando obrigada a reagir. Reagiu bem e virou o resultado, mas em mais uma falha defensiva a equipa madeirense empatou não se alterando mais o marcador.
Se no lance do 1º golo do Nacional não houver fora-de-jogo, em termos técnicos não teria razão de queixa da arbitragem do Proença, mas já não posso dizer o mesmo em termos disciplinares em que servindo os interesses do patrão expulsou inexplicavelmente Cardozo (merecia amarelo, não vermelho) e Matic, dois dos principais jogadores.
E ainda tem a lata este fdp de dizer que é benfiquista!

25 comentários:

jzz disse...

Manuel, e o penalty sobre o gaitan?

Mattos disse...

Amigo Manuel...


Pois bem, o Proença voltou em grande aos jogos da sua equipa de "perdição", sendo que sempre que este medalhado senhor do apito apita o SLB só sai...azul.

Abraço

Roberto Rensenbrink disse...

Admitamos que tens razão. E isso aconteceu quando? Nos descontos?

Ah, grande plano do Proença!

Abre os olhos, pá! Não jogámos o suficiente para ganhar, por isso não ganhámos; cometemos erros atrás de erros, por isso não ganhámos.

E falo no plural, como se eu tb tivesse culpa, para não estar a apontar culpados individuais.

Manuel disse...

Acho que nos estamos a focar na pessoa errada. Investiguem os fiscais de linha, pois são estes que gritam para o árbitro através do intercomunicador, "Agressão!", "Off-side", whatever, e obviamente o Proença tem de dar vermelho. Não estou com isto a defender o Proença, longe disso, mas é isto que se passa! São os fiscais que têm decidido jogos e campeonatos, mais do que os árbitros. Lembrem-se do golo do Maicon, do famoso golo do Petit (o famoso fiscal andrade de Portalegre), do famoso Cardinal em Braga, etc., etc.

O intercomunicador deixa o árbitro sem escolha, embora este possa decidir de maneira diferente dos fiscais. Mas geralmente não o fazem, especialmente se não tiverem um ângulo de visão favorável, o que aconteceu hoje nos 2 lances.

Para além disso, repararam na velocidade e na energia com que os jogadores do Nacional jogaram TODO o jogo? A mim não me deixou surpreso. Sabendo quem é o presidente do Nacional (deve ter ganho um belo prémio hoje), tenho a certeza absoluta que receberam a bebida "isotónica" que deram aos jogadores antes e ao intervalo, para além de um chorudo prémio monetário.

O Nacional jogou como se fosse o jogo das suas vidas. Não costumam jogar assim contra ninguém, muito menos contra o Porto.

Chamem-me maluco ou o idiota com a mania das conspirações, mas não sou parvo. Tenho olhos na cara e sei ver a diferença entre jogos. Qual seria a motivação extra que os jogadores do Nacional teriam para correr todo o jogo sem parar para além de um qualquer factor externo? Penso que foram 2 os factores: dinheiro e bebida "isotónica".

Após 10 minutos na 2ª parte começaram a correr como se não houvesse amanhã. Ou terá sido apenas impressão minha? Até o "velho" Moisés" parecia um jovem de 19 anos!

Carlos disse...

Ridiculo comentario ao jogo.
Benfica perdeu por culpa própria artur esteve pessimo naquele segundo golo dizer que cardozo é mal expulso é tao ao mais ridiculo que dizer que o sporting ainda está na luta pelo titulo,nao venham com as desculpas do proença pois hoje ele nao esteve mal vamos culpar antes a péssima entrada do SLB e a atitude de cardozo.
Abraço

Manuel disse...

Só mais uma coisa. Para aqueles que diziam que mesmo que ganhássemos todos os jogos até ao jogo com o Porto tínhamos de ir lá ganhar para sermos campeões, as condições não mudaram nada. Se ganharmos todos os jogos até então e ganharmos lá, somos campeões.

Portanto, para esses a situação não mudou. Agora não podemos é deitar a toalha ao chão! Não desistimos e nada mudou! Um Benfiquista não desiste!

E não comecem agora a dizer que a Liga Europa é que é a prioridade. Não é! O campeonato não está perdido e continua a ser a primeira prioridade. Pelo menos para mim! Temos de ser mais espertos e não fazer o jogo dos andrades!

PS. Atenção que agora irá vir muita gente a gritar contra o JJ, que não podemos renovar o contrato com ele, etc., etc. Isso é fazer o jogo dos lagartos que, como sabem, já andam a sonhar com o JJ para o ano! Embora não tenham dinheiro para lhe pagar o ordenado!



jorge disse...

Como habitualmente noutras época e por esta altura, o Benfica pôs-se a jeito. Pedia-se concentração absoluta e o qud se viu no inicio foi deixar jogar. Quando fazem o 2-1 em vez de procurarem o 3º mais uma vez a sobranceria voltou. Mais do mesmo. A grande diferença do Porto para o Benfica, não são os jogadores, só que o Porto não deixa jogar e o BENFICA concede a todas as equipas espaço para ganharem confiança. Para o ano há mais....do mesmo.

Garrincha disse...

É o presente envenenado oferecido por LFV e os seus apoios inequivocos.É o presente enveneneado que os sócios e os Benfiquistas merecem por concordarem com os silêncios confragesdores de LFV.É o presente envenenado de LFV por não ter ido comprar ninguém no mercado de Inverno e ter despachado Bruno César e Nolito enfraquecendo-o as alternativas em vez de as melhorar.É o presente envenenado de não termos alternativas crediveis para certas posições e por consequência disso os nossos jogadores nessas posições estarem fisicamente rebentados.É o que dá ter votado em LFV e seus muchachos e nas suas promessas nunca cumpridas.Parabéns a quem se gaba de pertencer aos 83 %.Este empate é dedicado a vocês e esta derrota no campeonato também.Mais um campeonato para o Porto.Espectaculo.Continuem aplaudir e façam a festa por mais um campeonato festejado pelo Porto.

P.S:É humanamente e fisicamente impossivel manter-se um campeonato todo a pedir o que se pede a Matic e a Enzo e a Melgarejo e a Maxi.Resultado disso um empate que é o inicio de mais um campeonato para o Porto.Parabéns a quem apoia isto.Devem hoje estar todos felizes

Moita Cravos disse...

Há pessoal que tem o desplante de criticar os arbitros e os fiscais.Mas afinal quem é que quis que eles se mantivessem lá e os pôs lâ.Não foi o LFV?Mas isso vocês apoiam.Então calem-se com a desculpa dos arbitros e sejam homens.


Adenda:Não abram os olhos que não é preciso

Pantera Negra disse...

o mais "surpreendente" é ver que á Benfiquistas "surpreendidos" com o que se passou hoje!! Qual é a novidade? mas o Benfica tem feito alguma coisa para que as coisas mudem? O vosso querido presidente que confundem com esta grande instituiçao que era o Benfica tem feito alguma coisa nstes 12 anos para acabar com esta palhaçada?
Para além disso o jesus vai â madeira armado no grande treinador que nao é e comete o mesmo erro de todos os anos de jogar sem meio campo... E ainda nao aprendeu!! nem vai aprender... já cansa pá!
Quando terminarem de acabar com o que era o Benfica avisem que cá estaremos os que já descobriram esta palhaçada à muito tempo para recolher os cacos, entretanto continuem a chorar sobre os proenças e afins e a celebrar as taças da liga em vez de olharem pra dentro e encontrar o verdadeiro culpado que tem de nome LFV.Não olhem para os erros proprios que é por onde se tem que começar a resolver os problemas do Benfica e nao por a culpa nos outros como bem vos tem amestrado o vosso rei sol.Até parece que não foi ele que apoiou à pouco tempo.Matem o Benfica agora não queiram que eu apoio isso

Rui L disse...

Ag o Proença é k tem culpa...enfim, foi-se incompetente isso é k sim, o Enzo andou a pastar o jogo todo e não havia ninguém rigorosamente ninguém no banco para o lugar (Gomes na Bancada), aquele luisinho marca o adversário a 3 metros, deixa-o fintar correr tabelar cruzar, enfim, o Artur cada vez está pior, o Urreta sendo o nosso melhor homem sai, o salvio mete nojo o jogo tdo fica...são estas merdas, que tds juntas decidem um jogo, e depois claro fica-se sujeito a k um Proença tb keira ter protagonismo...a expulsão do Matic é ridicula, mas de resto...nada

71460_5/8 disse...

para além do penalty que o jzz já falou ainda estou para perceber como é que ele impediu a marcação de um livre rapidamente sem haver necessidade de formação da barreira...

mas como é possível um árbitro expulsar o Matic daquela forma... como é que é possível ele não ter 0 na nota!!!

Manuel disse...

Já repararam que foi na Madeira que o Roberto deu um frango e que despoletou toda aquela campanha inspirada na CS andrade e que grande parte dos Benfiqusitas, feitos veios de transmissão, engataram acabando por liquidar o rapaz? Assim como liquidaram nesse ano as aspirações que o Benfica tinha de ganhar o campeonato. Vamos a ver se sucede o mesmo este ano.

Agora o Artur deu um frango e ia dando outro. Também na Madeira num jogo que nos correu mal. Acham coincidência?

E onde é que ele deu outro frango monumental? Contra o Porto em casa! Continuam a achar coincidência?

Eu não acho que seja coincidência. Ou melhor são coincidências, mas com origem em alguma coisa. Não acham? Na minha opinião há uma linha que liga todas essas "coincidências". Essas e outras.

Águia Preocupada disse...

Eu já esperava isto. Por dois motivos:
1 - As palavras de JJ nas conferencias de imprensa e a passagem de motivação aos jogadores. É psicológico. Os jogadores tem medo, já entram em campo de pé atrás e desconfiados e não nibguém no Benfica quem inverta a situação.Hoje só nos primeiros minutos podiamos estar a levar uma cabazada.

2:As invençoes de JJ e as suas famosas substuições que só prejudicam a equipa.

O presidente é um bronco, um analfabeto que nunca ouviu a palavra "psique". O JJ ainda é pior que o presidente nesse aspecto. E depois ainda é arrogante e altivo.

Enquanto o rei sol se mantiver à frente do Benfica vai ser sempre assim. Ele nada faz pois é um deles. Ele pertence à corja que tanto mal tem feito ao clube. Ele nada fez nem fará para acabar com este regabofe, porque primeiro que tudo estão os seus interesses e dos seus amigos!
A expulsão do Matic brada aos céus! Nada se vê. E se se vê, é uma falta do jogador do Nacional. Mas a subserviência ao dono peidoso e bufento não o deixa ser árbitro cá como é lá fora!
Há muito esta amostra de gente e de árbitro deveria ter sido vetado de arbitrar o nosso clube. Mas emquanto for o Querido Líder a comandar...O MODO SILENCIO É QUE ESTA A DAR.

Anónimo disse...

kuando vai haver alguem com coragem pr o partir ao meio ke isto so vai acabar kuando sentirem na pele pelos roubos ke fazem ,ate la vai continuar tudo na mesma!!

O Sombra disse...

A incompetência e o coração azul do nosso Presidente paga-se caro.A politica desportiva desastrosa tem consequencias e paga-se caro.A defesa dos amigos em vez de defender o Benfica paga-se caro.Os silêncios paga-se caro.Os apoios a amigos corruptos para cargos de vital importancia paga-se caro.


As Invenções e teimosias de JJ paga-se caro.


Quanto ao jogo.Mais do mesmo


Meio campo a perder bolas a mais,não se consegue ligar uma jogada , nem 2 passes seguidos conseguimos quanto mais uma jogada cantos e livres desperdiçados, e uma defesa que continua a ser demasiado frágil para uma equipa com as ambições do Benfica.
Não é só a falta de um defesa esquerdo de qualidade...é também o posicionamento, as rotinas.Não é só pedir e exigir que Maxi tenha de ser um Super Homem , nenhum ser humano consegue fazer sempre bem e Maxi precisa de um suplente

Salvio num sub-rendimento notável fica em campo, Urreta que estava a fazer um bom jogo sai.
O nosso treinador continua a acreditar que os jogos se resolvem todos com o nosso ataque.
Errado, caro Jesus. Sem um meio campo controlador e uma defesa sólida, marcamos 2 e sofremos pelo menos outros 2.

E quanto ao Proença? Sinceramente...o que esperavam?

O que disse o Benfica acerca da sua nomeação? Nada.

E o que disse JJ no fim do jogo? Aqui está:

"Apesar disso, não nos tira a mesma confiança e determinação daquilo que a equipa tem vindo a fazer. Continuamos na luta, sem sofrer derrotas nas competições nacionais e é nisso que queremos caminhar", assegurou, recusando depois comentar a arbitragem de Pedro Proença." - Record.

É o chamado come e cala.


Mas também com um Presidente que come e cala a tudo estavamos à espera de quê???

De milagres , isso só em Fatima e é só de tempos a tempos.

Com este Presidente nunca ganharemos nada a não ser migalhas dadas pelos seus patrões e amigos corruptos

Gomes disse...

O que não consigo digerir é levar com a jesuada antes da proençada!
Sálvio arrastou-se 90 minutos em campo e quem sai é o Urreta, mas o treinador anda a comer gelados com a testa, só pode! O Enzo tb mal fisicamente e a ser preciso ganhar o meio campo onde anda o André Gomes?
A equipa a dormir a a defesa péssima (Maxi salva-se) com especial destaque para Luisinho que insistiu em marcar o Garay em vez do seu opositor. Artur a começar ficar sem créditos com mais uma frangalhada digna de Roberto.
Tudo junto e com Proença a ser cereja no topo do bolo, um bolo de merda!
O LFV onde anda? Vai ficar mais uma vez caladinho até ter o campeonato perdido?Deve andar a fazer negocios pessoais como sempre e a marimbar-se para o Benfica.Benfica lol o que é importante é os amigos o Benfica que se lixe

Manuel disse...

Ainda mais uma coisa. Acabo de saber que o Porto empatou em caso com o Olhanense.

Surpreendidos? Eu não. E sabem porquê? Porque o Porto convencido que ia ganhar o jogo facilmente não deu a droga (a bebida "isotónica") do costume aos jogadores e por isso eles hoje foram banais. Ou melhor, voltaram àquilo que de facto são, BANAIS!

Não são os super homens que nos querem fazer ver crer que são, mas apenas quando tomam as tais bebidas "isotónicas".

E porquê? Porque não as querem dar em todos os jogos - por razões óbvias - pois estão a guardá-las para a Champions! Claro, não é?

Azar do caraças, saiu-lhes o tiro pela culatra! Ou melhor, não saiu, porque na Madeira conseguiram os seus intentos!

A equipa "surrogat" fez-lhes o trabalhinho!

PR disse...

Ouvi dizer que tinha sido o Proença a fazer campanha por Fernando Gomes para presidente da fpf.Upss enganei-me foi lfv , mas a culpa é do proença lol

Onofre disse...

Manuel comentador profissional agora a culpa do Benfica não ganhar campeonatos e dos frangos e das más exibições de jogadores com ordenados elevadissimos, e dos negocios estranhos e do calar a todas as ilegalidades e de apoios a corruptos é dos adeptos?Essa teve piada lol.Vai para o meu anedotário

Português indignado de Cascais disse...

Manuel,

fiquei revoltado ao ler o que escreves, as acusações que fazes são gravíssimas, superficiais e levianas, usas palavras indignas.

estou enviando cópias do que escreveste, tanto do texto bem como dos complementos nos comentários aos envolvidos.

judicialmente hás de provar.

até breve.

Gandhy disse...

Já no FCP a história continua:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1213/jogos/13221#&event=video_221970

Neste lance Mangala tem uma entrada para vermelho direto sobre um adversário. Nem falta foi assinalada. Se Helton chega primeiro à bola, o arbitro só tem de marcar a falta e expulsar o jogador portista!

Já no lance do golo do porto, não sei porque este ano já vi um golo ser anulado na Luz por menos contacto com o guarda redes. Logo no início do campeonato.

Manuel Oliveira disse...

Português indignado de Cascais, força aí, mas da próxima vez sê homem e identifica-te.
Então até breve!

Liverpool disse...

Não compreendo as insinuações do Manuel.

Manuel disse...

Caro Manuel, o tal português de Cascais é um andrade que assina "Portista de Cascais" em blogues azuis. Um tipo que é doente pelo Porto e que consegue dizer mais mal do Benfica do que os antis.

Manda-o ir afogar-se na Boca do Inferno, que é para isso que ela existe. Para afogar andrades.

Eu gostava é que os andrades me pusessem um processo a mim. lol. Mas não tenho nenhuma sorte!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO