Mesmo com uma defesa remendada o Benfica foi a Bordéus ganhar por 3-2, golos de Jardel e Cardozo (2), passando aos quartos-de-final da Liga Europa com um agregado de 4-2, visto que havia ganho há uma semana na Luz por 1-0.
Jorge Jesus não poupou ninguém do meio-campo, o que para mim constituíu alguma surpresa, talvez pelo facto de jogar sem os dois centrais titulares, ambos por motivo de lesão.
Gaitán, hoje capitão, surgiu na posição 10, atrás do Rodrigo, ficando Lima e Cardozo no banco.
Já a meio do 2º tempo Cardozo entrou para o lugar do desgastado (e pouco feliz) Rodrigo e ainda foi a tempo de marcar 2 golos, curiosamente ambos no minuto seguinte aos golos do Bordéus.
O Bordéus foi uma equipa muito mais competitiva do que havia sido na Luz, mas mesmo assim não conseguiu manter a invencibilidade no seu Estádio que já durava há três ou quatro épocas.
12 comentários:
Não jogamos patavina.Esta exibição só não foi um pesadelo ou um terror devido ao Artur , ao Gaitan ao Cardozo e Matic.Os outros jogadores entraram em campo?A nossa sorte é que o Bordéus é muito fraquinho.Coitados nem lugar na 1ª Liga Portuguesa tinham.Valeu pelos golos , pela vitória e pela passagem.
Exibição mt fraquinha mt fraquinha , mas ganhamos e isso é que interessa.
O que me apetecia neste momento era rebentar a trombeta ao rui santos e ao ribeiro Cristóvão.
Vão arranhar pilas com o cu.
Boa vitória do Benfica e com aquela defesa ainda mais.
Cardozo que classe, que goleador, que matador, um imortal do Benfica.
Força Benfica!
ja se sabe como se deu a morte do director do fcp que em 20 de novembro passado foi encontrado morto com dois tiros na cabeça dentro do estadio do dragão? os media fazem silencio porquê?
Vitória sem espinhas da melhor equipa.
A defesa esteve bem, com excepção do auto golo do Jardel, obviamente. Mas só acontece a quem lá está. O Roderick, de quem toda a gente tinha medo, afinal cumpriu, para a grande azia dos antis.
E para a grande azia dos lagartos Rui Santos e sobretudo Ribeiro Cristóvão na Sic que, cheios de azia, tentavam convencer-nos que o Bordéus, afinal, é uma equipa vulgar tendo perdido em casa como costuma e já é hábito.
O que me surpreendeu mais foi a execução e a calma do Cardoso na marcação dos golos. Surpreendeu-me.
Pensem o lado positivo ganhamos a jogar com dois jogadores que não jogavam à muito tempo juntos.
Só jogamos com o rodrigo na frente.
Só metemos o cardozo no final.
Ainda demos uns minutos ao Martins.
O lima a descansar.
O Luisão a descansar.
O Garay a recuperar.
O maxi descansou.
Por isso o que querem mais?
Eles são fracos ?são
Passamos enquanto outros com vantagens enormes passaram vergonhas e com orçamentos de outro mundo.
Outra coisa o Jardel é muito bom.
Cambada de aziados que aqui comentaram.
Manuel o Bordéus não perdia em casa para as competições europeias desde 2006!!!
Abraço
Fofoca Fresquinha... os corruptos já sabiam que depois do jogo de ontem teria que "ceder" 2 ou 3 jogadores ao controlo anti doping, (será que jogaram daquela forma por causa desse controlo?), isto porque o clube malagenho enviou para a Uefa uma exposição sobre a "forma" como a equipa do porto se apresentou na partida de ida.
Ao que se comenta por lá, foram batidos recordes no numero de kilometros percorridos em geral e em particular pelos jogadores dos porcos nesse jogo, o que os fez contactar a Uefa e estes enviaram os famosos vampiros para espanha...
Verdade ou não... por aquilo que se viu...
Os comentários depreciativos relativamente ao Bordéus foram vergonhosos. No final do jogo os lagartixos Ribeiro Cristóvão e Gravatinhas diziam na SIC Notícias: "Estou para ver se o JJ vem dizer que jogou contra uma grande equipa!".
Então não foi este Bordéus que eliminou o Dinamo Kiev???
Nesse caso, o Bordéus mesmo sendo muito fraquinho é bem melhor que o 3.º classificado do grupo do Porto. Curiosamente o Porto empatou 0-0 em Kiev. O Bordéus empatou 1-1. O Porto ganhou em casa 3-2 ao Kiev. O Bordéus ganhou 1-0. Afinal não há assim tantas diferenças entre o Porto e o Bordéus. Mais: O Bordéus não perdia em casa para as competições europeias desde 01.10.2008 quando perdeu 1-3 com a Roma para a Champions.
É incrível a forma como esta gentinha tenta menosprezar os triunfos do glorioso.
"Não jogamos patavina" diz o pantomineiro encartado que habita de minuto a minuto neste blog.
19:18, 19:19, 19:28.
Tomás Pizarro
Enviar um comentário