Época 2015/16

Época 2015/16

Disse exactamente o que eu penso

José António Saraiva, é o director do jornal Sol e confesso adepto do Belenenses, já o disse publicamente.
Há dias ouvi a sua entrevista num programa da Benfica TV e confesso que gostei.
Na sua crónica semanal de hoje, no Record, sobre Jorge Jesus, disse isto:

«Os adversários do Benfica rezam, neste momento, para que Jesus deixe a Luz no fim da época. Independentemente de ser ou não ser campeão, já se percebeu que Jesus é o treinador que interessa ao Benfica. E que pode levar o Benfica, de novo, à hegemonia no futebol português.

Ganhar ou perder um título depende, às vezes, de muito pouco. O Manchester United perdeu há um ano a Liga para o Manchester City mercê de dois golos marcados nos descontos! Ora, Ferguson não passou, por isso, a ser pior treinador.

Neste momento, Jesus já deu todas as provas na Luz: conseguiu 70% de vitórias, levou sempre o Benfica aos quartos-de-final em competições europeias, ganhou quatro títulos (um campeonato e três Taças da Liga), construiu um ataque demolidor, pratica um futebol espetacular, valorizou jogadores, fez adaptações impensáveis. O que é preciso mais?

O Benfica até pode ainda vir a perder as provas onde está. Mas uma coisa é clara: o clube está no bom caminho. E não deve voltar para trás. Num momento em que Pinto da Costa parece dar sinais de quebra, o Benfica não pode conceder trunfos ao rival.

Isto é evidente para todos os que estão fora do clube, como eu. Só não o é para certos benfiquistas – que, fora e dentro da estrutura, continuam a torcer o nariz ao treinador. Os piores inimigos dos clubes são os insatisfeitos, os que querem sempre mais, os que não sabem valorizar o que têm. Esses acabam por, involuntariamente, entregar o jogo aos adversários. Funcionam como toupeiras, que minam o próprio terreno onde se movem. Luís Filipe Vieira, que se tem mostrado um homem sensato, saberá com certeza tomar a decisão certa.»

O sublinhado é meu!

8 comentários:

V. Branco disse...

Este é o caminho. Muitos vêm invocar ium passado glorioso, mas esse já está bastante distante e muitos não o viveram tão pouco.
Perdemos a hegemonia e, por muito que custe, não é fácil derrotar o porto, são eles quem está por cima há mais de 20 anos.
E não se conseguem ganhar do nada, é preciso cimentar ideias, ter um projecto, uma estrutura, uma equipa e um líder. Estamos cada vez mais próximo. Se chega? Ainda não chega, mas que já faltou muito mais já.
Se preferem voltar ao zero, eu não. Por mim JJ fica, mesmo que nada vença.
Força Benfica, nós acreditamos!

Ronnie disse...

Vamos ser campeões e ó óbvio que o JJ é o melhor treinador disponível para o Benfica e tem que ficar.

Força Benfica!

Germano Bettencourt disse...

Já fui muito critico do Jorge, e muito por culpa da sua bazófia. Hoje tenho duvidas. Mas confesso que melhorou.

Anónimo disse...

Boa tarde,

sei que não tem nada a ver com o assunto mas gostaria de saber se os jogadores contratados no mercado de inverno para a equipa B, Diogo Rosado e outro que passou pelo Arsenal que não me lembro agora do nome, se têm jogado e já agora se têm jogado bem?

Força Benfica!!

Ass. Luís

Anónimo disse...

Caro Manuel, o JAS tem toda a razão e a provar isso, basta ver o sr. que comenta aqui de minuto a minuto em cada post que escreves.

Miguel

redtiger disse...

Resposta ao anónimo que assinou como Luís:

O outro que passou pelo Arsenal é o Rui Fonte (avançado) que foi maldosamente lesionado aos 55 minutos da 2ªparte do jogo de estreia por um jogador do União da Madeira! A lesão foi grave e não se estará apto para a pré-época...era 1 reforço muito interessante para a equipa B!

Em relação ao Diogo Rosado foi suplente 2 vezes, sendo utilizado em 1 delas, e foi titular em 3 ocasiões! Apenas o vi jogar no jogo em que saltou do Banco contra o Aves! Não vi o jogo contra o Tondela. O jogo em Guimarães não teve transmissão televisiva, e os dois últimos jogos da equipa B em casa não tem dado em directo, apenas em diferido...como já sei o resultado não tenho paciência para ver jogos em diferido! Não sei se tem jogado bem ou não!

Anónimo disse...

Fergunsson pegou numa equipa que não ganhava à vinte anos. Teve que mudar tudo.

Antes de ser campeão, terminou épocas em 5º,11º e 13º. Só ganhou o seu primeiro título (a FA Cup) na sua 3ª temporada.

Depois foi o que se viu.

Acho engraçado os espertalhõs a falarem da basófia. É só "espertalhões" neste país. Gente das 9 às 5 (ou das 11 às 20!), que nunca tiveram um pingo de coragem para tomarem responsabilidades a sério, mas que acham que são donos da razão para criticar tudo e todos.

Provavelmente se em vez de criticarem o Jesus, fizessem é alguma coisinha pelo vosso país, era bem capaz de as coisas estarem melhores. Mas não... os reis da palavra gostam é de criticar a basófia dos outros.

E gostam é de respeitar os bem falantes, como José Socrates, Pinto da Costa, Alberto João Jardim, etc... etc... os bem falantes que os roubam e enrabam e que eles aceitam.

Anónimo disse...

obrigado redtiger

luís

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO