Época 2015/16

Época 2015/16

Vitória suada dá liderança isolada

Pelos 20 minutos iniciais da partida parecia que iria ser uma vitória fácil do Benfica, mas foi puro engano.
Foi difícil e tivesse o Beira-Mar avançados mais competentes a esta hora poderíamos estar a lamentar a perda de pontos.
Mais uma vez se notou em campo como uma equipa que está nos últimos lugares da classificação se agiganta contra o Benfica, correndo como galgos os 90 minutos. Dá que pensar!
Do mal o menos, não estacionou o autocarro.
A equipa esteve quase toda em bom plano, embora o meio campo tenha sentido dificuldades permitindo que os aveirenses ganhassem quase sempre as segundas bolas.
Matic não esteve hoje ao seu nível, excepto na primeira parte.
A arbitragem do novato Manuel Mota, não foi das piores, ainda assim marcou sempre (ou quase sempre) falta contra o Benfica quando os jogadores aveirenses caíam, enquanto ao contrário na maior parte das vezes deixava seguir, marcando apenas as mais escandalosas. Esteve bem a assinalar o penálti que deu a vitória do Benfica, embora o tenha feito por indicação do seu auxiliar. Na 2ª parte já não marcou numa gravata de Camará a Lima, na sequência dum pontapé de canto. Por ironia do destino Lima quase marcava na sequência do mesmo lance depois de Luisão ter rematado.

13 comentários:

Anónimo disse...

Não te queixes do Manuel Mota, que foi atleta do Benfica nos iniciados :)

Anónimo disse...

Há um pênalti para o Benfica logo aos 7 minutos

Manuel disse...

Manuel, não ligues pois alguns adeptos são estúpidos que nem portas! Com que então o JJ levou uma lição táctica do Costinha? Há muita imbecilidades mas esta é uma das maiores!

Hoje o Beira Mar fez o melhor jogo da época e terminou a correr tanto no fim do jogo como no princípio. Alguém me explica isso?

Eu bem tinha alertado que o Beira Mar iria fazer o jogo da sua vida. Mas a "motivação" dos seus jogadores não é normal, se jogassem sempre assim estariam a par do Paços, a caminho da Europa. Então porque raio é que estão em último lugar? Algo está errado, pois os jogadores são os mesmos. E não venham falar na troca do treinador que entrou há 2 ou 3 dias. Tretas!

O Benfica jogou com a melhor equipa, até nem começou mal, até eles começarem a correr como cavalos e a pressionar o Benfica, em todo o campo, como eu só vi uma equipa fazer este ano. Eu cheguei a dizer aos companheiros que viam o jogo comigo que parecia que estávamos a jogar contra o Porto!

Por um lado, o dinheiro que lhes foi prometido. Por outro lado estou perfeitamente convencido que o "chá do Póvoas" lhes foi oferecido, provavelmente sem sequer saberem, e não apenas ao intervalo como também no princípio do jogo.

Não é normal ver uma equipa que está em último a correr o mesmo no princípio do jogo, ganhar todas as segundas bolas, todos os ressaltos, tanto no princípio como no fim, e no fim do jogo fazer piques como se o jogo tivesse a começar. Os próprios jogadores do Benfica pareciam surpreendidos e não é para menos. Não é normal e eu não me conformo pois tenho a certeza que tenho razão!

A supremacia que os atletas que estão dopados mostram, a concentração que a droga dá, é um sinal de que... a equipa está dopada. Especialmente quando o fazem só em determinados jogos ou em determinadas situações. Como hoje!

Essas equipas "jogam" muito, apesar de tecnicamente serem mais fracas, são muito ágeis, correm muito, mostram reflexos mais rápidos, mostram maior concentração (segundas bolas ganham-se devido a isso), parece que se multiplicam, que jogam com mais jogadores. Pois foi exactamente isso que aconteceu hoje.

Comparem o jogo de hoje com o jogo com o Porto. Podíamos ter marcado mais 2 golos mas empatámos! Mas as pessoas dizem que o Porto é que jogou mais. Porquê? Porque parecia que tinha mais "supremacia"!

Apesar de tudo o Benfica ganhou e ganhou bem! Podia ter marcado 2 golos mais.

PS1. Vamos estar atentos aos próximos jogos do Beira Mar e verificar se os jogadores conseguem jogar - "galvanizar-se" ou "agigantar-se" como diz o Costinha - e mostrar toda esta "supremacia" com outros adversários!

PS2. O Hugo tem 38 anos. Tem cara de drogado!






Joãozinho disse...

Tanto medo e medufa que tivemos desta Super-Equipa que é o Beira Mar.


Fraquinho o jogo do Benfica.Nem com a motivação de podermos ficar em primeiro lugar conseguimos jogar melhorzinho


jogámos pouco, muito pouco, e o melhor do jogo foi mesmo o resultado.

O Beira-Mar pareceu ter sempre o controlo do jogo;dominou a seu belo prazer o meio campo , só a atrapalhação na finalização dos atacantes do Beira Mar não deu em golo as oportunidades que tiveram.

Criou possibilidades, podia ter marcado, e se não fosse o atabalhamento na finalização e tavamos neste momento a dar desculpas pelo empate ou mesmo derrota

O Benfica mostrou mais uma vez que continua sem fio de jogo , que o meio-campo é muito débil na recuperação de bolas, que não sabemos marcar cantos nem livres.Dá que pensar isto.

JJ novamente fraco a nível tactico , levando uma lição do inexperiente Costinha , ao não colocar mais cedo um terceiro médio.Arriscamos ai a que o Beira Mar empatasse e se isso acontecesse nunca mais iamos lá.

Com o nosso meio campo completamente dominado pelo Beira-Mar e só JJ não via isso.Matic e Enzo acabaram o jogo de rastos de tanto correrem atras da bolas mas sem a conseguir recuperar

Enfim, uma vitória importante e a tão ansiada liderança isolada alcançada ao fim de tantos meses mas, esta não foi exibição de campeão e espero que seja para não repetir mais nenhuma vez até ao final da épca porque senão com equipas mais fortes vamos carpir muitas mágoas se é que me faço entender.

Benfiquista de Faro disse...

Pois eu, não gostei nada da exibição do nosso Benfica. Posemo-nos a jeito, mais uma vez. É nestas alturas que se mostram as grandes equipas e foi o que se viu. Um domínio quase absoluto por parte do Beira-Mar, em que ganharam quase sempre as segundas bolas e os ressaltos, sucessão enervante de livres e cantos, enfim, uma lástima. Parecia que estavámos a jogar em Camp Nou ou no Santiago Barnabéu e que o Beira Mar era um Barcelona ou um Real Madrid. Estamos em 1º, com muito mérito, sim senhor, mas esta exibição seguida da de Braga deixam-me muito apreensivo para os jogos que aí vêm.Contra o penultimo classificado e ganhamos por sorte com equipas mais dificeis a jogar assim vamos passar as passas do Algarve

Yuri disse...

Hoje ganhamos sem saber como.No minimo o resultado justo era um empate.Não fora a fraca qualidade tecnica do beira-mar e teriamos perdido.
não percebo o treinador dizer que a prioridade é o campeonato e depois põe-se a jeito para perder os jogos.TACTICAMENTE LEVOU 20 A ZERO DO COSTINHA.
São a pior equipa do campeonato e nós ve-mo-nos à rasca para lhes ganhar. não percebo estas exibições quando é obrigatorio vencer. esta-me a cheirar o ano passado, nas horas decisivas o treinador falha SEMPRE E MOSTRA UM MEDO DO CATANO e lá se vai mais um época a ver os corruptos a festejar

Filipino disse...

Este era o tipo de jogo que esperava ver a milhas das exbições do Benfica:

1-Uma equipa medrosa
2- Tacticamente levamos um bailhe;
3- esperar para ver o que é que o jogo dava;até parecia que não tinhamos vontade de ganhar
4- menos posse de bola em todo o jogo, face a um adversário fraquíssimo (basta olhar para a classificação)
5- perdemos quase todos os lances no despique físico;
6-O nosso meio campo não recupera bolas , perde todas as bolas divididas
7-O Beira Mar tem mais posse de bola e mais remates á baliza.Mau demais esta exibição para ser verdade

Na minha opinião, o Benfica muito pouco fez para merecer ganhar o jogo e em muitos momentos pareceu-me que não o merecia ganhar nem queria ganhar.Em alguns momentos do jogo a sensação que tive é que estavamos com medo de ganhar e ficarmos em primeiro lugar.Parecia mesmo que não queriamos ganhar o jogo. É inadmissível face a uma equipa destas.

Não me teria espantado se o penalty não fosse assinalado, porque o Hugo estava de costas para a bola. Imagino a conversa de muita gente se hoje não tivessemos ganho e o que diriam para justificar o empate.

PESSOALMENTE, o Benfica ainda não me convenceu e não mostra estofo de campeão. E escrevam isto: só o será na certa se, na deslocação ao dragão,se tivermos mais de 3 pontos de avanço.Porque a jogar assim sujeitamo-nos a levar um cabaz dos antigos.

3 pontos para acautelar a derrota
1 de "folga"
no minimo 4 pontos de vantagem mas o ideal seria 6.

Em casa do ultimo classificado a exibição foi inadmissivel e não existem desculpas para este mau jogo.Temos de melhorar se queremos realmente e não fingirmos que queremos ser campeões.

Anónimo disse...

E outro penalty aos 46 minutos

Ronnie disse...

Ganhamos e isso é o mais importante.
O Benfica depois de chegar à vantagem adormeceu a pensar no bordeus e isto não pode acontecer, mesmo assim teve várias oportunidades para matar o jogo.
A arbitragem foi fraca, e houve mais dois lances passíveis de penalty a favor do Benfica não assinalados.
O mais importante são os 3 pontos e foram conseguidos.
Somos líderes isolados e tem que se pensar jogo a jogo até à conquista do título.

Força Benfica!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O JJ levou todos os banhos e mais alguns de táctica como os pseudo-treinadores e comentadores referem aqui. O certo é que estamos em 1º, mesmo com a roubalheira habitual a favor dos corruptos.
Banho levam vocês, mas na forma como se expõem ao ridículo e tudo só com um objectivo, o de tentar de toda a forma e feitio denegrir a imagem da Direcção e do treinador do SL BENFICA.
Aí não é só o ridículo a que se expõem, pois o trabalho deles fala por si só. Somente quem está muito a mal com a vida, ou quem tem muita dor de cotovelo diz o contrário. E disso aqui até temos demais, com um a fazer-se de um monte deles, como exemplo.

Rammstein

Anónimo disse...

Carissimos,

fui só eu que ouvi o JJ a dizer que contra o Benfica estas equipas fazem o jogo da vida delas? Ele disse mais, disse que já esteve do outro lado e sabe muito bem como as coisas se passam. Para bom entendedor meia palavra basta e quem acompanha o futeluso neste últimos 30 anos sabem muito bem o que ele quis dizer. Voltem a ouvir a flash-interview e a conferência de imprensa e depois tirem as vossas ilações.
Saudações Benfiquiesta, rumo ao 33º.

Anónimo disse...

Vizinho,

gostei da coerência, aliás outra coisa não seria de esperar, de ti, e por isso venho cá algumas vezes:

"Foi difícil e tivesse o Beira-Mar avançados mais competentes a esta hora poderíamos estar a lamentar a perda de pontos"

Já tinhas dito o mesmo sobre o Sporting. Só não concordo com a constante queixa do agigantar. Isso não acontece com o benfica, por exemplo, quando jogou contra o Barcelona?!

Quantas vezes os jogadores doo beira-mar e afins aparecem nas tvs ou nos jornais?! Só quando jogam contra os grandes! E fim da história!

Temos campeonato!

Quando à arbitragem: só via a 1ª parte e sobre o penalti eu não falo porque bolas na mão ou mão na bola eu não percebo nada. Mas não foi por ai!

Um abraço!

Jordão

V. Branco disse...

Pois, pois é só entendidos, isso e o sporting que também ia levar um cabaz do porto...
Tudo mal, JJ não percebe nada de bola, quem me dera ter o costinha ou o josé mota, não treina como devia ser os jogadores, não quer ganhar, pior tentam propositadamente não ganhar, blá, blá, blá.
Isto de viver em democracia tem destas coisas, qualquer burro tem opinião sobre qualquer assunto!
Carrega Benfica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO