Época 2015/16

Época 2015/16

Quem diria?

Que o avançado Lima seria uma das melhores contratações do Benfica, entre muitas acertadas que foram efectuadas nas últimas épocas pelo clube.

Cumpridos dois terços da temporada, é praticamente certo que Lima vai conseguir colocar o nome junto a um lote restrito de goleadores que passaram pelo clube da Luz ao longo dos últimos anos. Na primeira temporada de águia ao peito, o avançado brasileiro, de 29 anos, já somou 21 golos, estando apenas a três de superar o registo do holandês Pierre van Hooijdonk, que na temporada de 2000/01 – única que cumpriu ao serviço do emblema encarnado – alcançou 23 remates certeiros.

Em termos do número de golos apontados pelos encarnados, Van Hooijdonk, de 43 anos, é dono do melhor arranque dos últimos 30 anos. Mas Lima está muito perto de entrar para a história, e é conhecido o desejo do atacante de chegar aos 30 golos numa só época...

Perto
Com os 21 golos apontados esta temporada – 12 na Liga, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga dos Campeões –, Lima já superou, por exemplo, Saviola, Vata, Edilson ou Rui Águas [ver quadro], e está apenas a um de igualar Nuno Gomes, que se estreou na Luz na época de 1997/98, e...Cardozo, com quem tem protagonizado um duelo interessante – o Tacuara tem 22 golos esta temporada, mais um do que o brasileiro.

O avançado paraguaio, de 29 anos, chegou a Lisboa no verão de 2007, rotulado de matador. Confirmou as credenciais, alcançando 22 remates certeiros em 45 encontros. Mas pode ficar para trás...

Com 2.482 minutos cumpridos em 2012/13, divididos por 35 partidas, Lima tem sido um dos elementos em maior destaque no plantel benfiquista. Contratado ao Sp. Braga já depois de a época oficial ter arrancado – ainda disputou quatro encontros pelos minhotos –, o camisola 11 estreou-se a marcar logo no primeiro jogo, frente à Académica, emCoimbra (2-2). Foi mesmo graças ao brasileiro, que marcou o golo do empate aos 86 minutos, que os encarnados não saíram derrotados diante dos estudantes...

A subir
Preparado para fazer história ao serviço do Benfica, Lima pode também superar, na Luz, o melhor registo da carreira desde que chegou a Portugal.

Em 2011/12, no segundo ano ao serviço do Sp. Braga, o avançado brasileiro chegou aos 26 golos, tendo sido um dos principais protagonistas da campanha realizada pelos bracarenses.

6 comentários:

Ricardo/águia_livre disse...

Lima é um jogador extraordinário. Sereno, acutilante, demónio à solta na grande área adversária. Enorme jogador.

Manuel disse...

É verdade!

Mas do que me lembro mais foram as críticas dos antis contra o LFV pelo facto de gastar, diziam eles, 5M€ num jogador que iria acabar o contrato no fim do ano e que podia vir a preço zero no fim deste ano. Diziam que era mais um exemplo de má gestão, desperdício de dinheiro, ainda por cima "dando" o Michel de borla. Diziam eles, os especialistas de gestão. Tudo gente com visão extraordinária! E tudo gente de boa fé! Diziam eles que só queriam o melhor para o Benfica!

Eu fartei-me de contra argumentar por tudo o que era sítio dizendo que contratar um avançado que tinha sido o melhor marcador em Portugal juntamente com o Cardoso, ficando nós com os 2 melhores marcadores por apenas 4M€ era um excelente negócio! E não é que foi mesmo? Ultrapassou as minhas expectativas.

Imaginem onde estaríamos nós neste momento se não tivéssemos o Lima.

Eu gostava era de saber onde estão todos esses especialistas de gestão que abriram tanto a boca!



José Ramalhete disse...

Pena que tão tarde fosse "descoberto" pelos olheiros da Luz.
Podia ter vindo para o Benfica quando o Braga o foi buscar quase a custo zero.

Anónimo disse...

Lima é um bom avançado apenas,os outros vão sempre buscar melhor.
E sempre são bem vendidos o mesmo não se pode dizer no Benfica.
Que marque golos é o que precisamos.

Anónimo disse...

Ó Ramalhete, se calhar quando ele nasceu os olheiros do SL Benfica deveriam já estar na maternidade para o levarem directamente para o Estádio da Luz.
Esta malta anti-LFV, JJ e tudo o que mexe no SL Benfica auto-ridiculariza-se a tempo inteiro.

Miguel

Manuel disse...

Ramalhete rima com pivete!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO