Quando se esperava que o dia de hoje já trouxesse alguma novidade em relação do futuro de Jorge Jesus, nada se soube a não ser que ele estará decidido a ficar e cumprir o contrato apalavrado, ou já firmado(?), mas não tornado público.
Enquanto não houver nenhuma posição oficial da parte do Benfica não voltarei a falar deste tema. Resta-nos esperar na esperança que estarão a ser tomadas as melhores decisões para o futuro do nosso clube.
3 comentários:
Meu amigo,como se diz aí, há que ter «muita calma nessa hora».
A decisão já foi tomada há muito tempo mas temos que contar com a estratégia e jogo de bastidores cada vêz mais necessário.
Toda a imprensa anda a rabiar e a querer tirar nabos da púcara mas não levam a melhor. Falta pouco. Calma!
Manuel e jogadores quais são os que precisamos ,que tipo de jogadores para além dos sérvio contratados (terão que se adaptar ao estilo JJ?)
Quem terá guia de marcha,quem subirá da equipa B?
Não podemos cometer erros.
A SITUAÇÃO DO BENFICA PREOCUPA-ME.
Nesta altura o Benfica em vez de andar a tratar de reforços e saídas do plantel, da sua estrutura e de outros assuntos bastante importantes que tem em mãos e que todos sabemos, ainda anda a discutir o assunto do treinador. Não sou nada apoiante de Jorge Jesus, porque acho que ele não tem nenhum perfil de líder, antes pelo contrário. Temos o exemplo dos vários conflitos que já criou em vários jogos com jogadores adversários, com os seus próprios jogadores, as suas declarações e comentários polémicos em que mancha o nome do Benfica, etc. Também não acho que seja nenhum mestre da tática, pois para isso tinha ganho muitos mais troféus e embora tivesse respeito e cautelas com os adversários previstos serem os mais difíceis, pelo menos não tinha ou demonstrava MEDO quando joga com Porto, Braga ou Sporting, porque é sabido que esse Medo é transmissível aos jogadores, pois só pela constituição da equipa eles apercebem-se dos receios do seu treinador e até a equipa contrária o reconhece, sentindo-se assim mais confiante.
Com Jorge Jesus o Benfica não pode ter e estrutura de que muitos dizem que o Benfica não tem, porque se as suas ideias esbarrarem com os planos traçados por essa estrutura, JJ refugia-se no presidente, e este muitas vezes cede aos seus desejos entrando em fricção com os outros elementos ligados ao futebol e à direcção. Jorge Jesus é um empregado do Benfica ou da sua SAD, e não pode afastar os seus directores ou outros colaboradores apenas porque não lhe dão todos os améns, independentemente se têm razão ou não (veja-se Rui Costa, Carraça e 2º já ouvi, há mais directores e até jogadores em conflito com ele).
Se Jesus sair, os assuntos não ficam todos resolvidos, mas ao contrário do que querem fazer crer, não se vai continuar tudo de novo; vai-se continuar o trabalho que foi bem feito até aqui. Poderá não haver títulos, embora para alguns se reacenda uma esperança, mas nada nos garante que com Jesus a coisa melhore, eu até creio que se não houver uma revolução muito grande até vai piorar.
Se Jesus continuar, ao 1º empate ou derrota a fraca estrutura existente não irá ruir ou perder o entusiasmo? Como irá ser a relação entre LFV e os restantes elementos da SAD, até para os grandes empreendimentos que o Benfica tem em mãos?
Neste caso não será melhor ceder a parte mais forte (se o é) em favor da maioria?
Porque é que o porto despede treinadores ganhadores e os que vêm a seguir voltam a ganhar? Será só para não tirarem protagonismo ao peidoso, ou também para não gerarem cansaço? porque é que eles despedem quem ganha e nós guardamos religiosamente treinadores perdedores e com ordenados milionários? Quem é JJ para ser dos homens com maior vencimento neste país e apenas venceu um campeonato de aflitos na última jornada e 4 taças de cerveja.
Jesus é um autodidata com alguma experiência. Não será preferível um treinador mais novo que tem pràticamente uma licenciatura e nalguns casos até a têm, em que em 4 anos adquirem os conhecimentos que Jesus adquiriu nestes anos todos? Basta ouvi-los explanar os seus conhecimentos para se ver que muitos apenas precisam que lhes sejam dadas oportunidades.
Mas como cada cabeça sua sentença, cá fico amargurado à espera de fumo branco.
Enviar um comentário