Época 2015/16

Época 2015/16

À atenção da LPFP

Está criado o precedente!
O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, aplicou um jogo de suspensão a José Mourinho, mais um que fica suspenso por 3 anos e que apenas será cumprido se houver reincidência, ainda uma multa para ele, para os jogadores Sérgio Ramos, Xabi Alonso, Casillas e Dudek e para o Real Madrid. Total: 215 mil euros!
Esta decisão da UEFA abre um precedente e julgo que fará jurisprudência para as Ligas nacionais de cada país.
Muita gente acha que este castigo, pelos motivos que o originaram, além de escusado é descabido. Eu acho o contrário e estou de acordo com o mesmo, como já o tinha manifestado aqui.
Acho anti-desportivo um clube utilizar este estratagema. Normalmente são os clubes grandes que o fazem, em especial o FC Porto, já que têm plantéis mais ricos e vastos, antes de jogos em casa, para que esses jogadores amarelados limpem o cadastro e possam jogar depois nos jogos mais difíceis.
Fico na expectativa para ver se realmente a LPFP vai seguir esta decisão da UEFA, ou se pelo contrário, ficará tudo na mesma como é habitual por medo de afrontar um clube em especial.

3 comentários:

71460_5/8 disse...

a melhor punição era os cartões serem retirados... assim é apenas uma medida que não resolve nada porque haverá sempre os que vão prevaricar, já que até podem não ser apanhados!

Bimbosfera disse...

Por acaso não concordo. Acho que se se pode fazer, faz-se, até porque eles são prejudicados no jogo em si, ficando sem um jogador, ou com o mesmo amarelado. São regras. Há regras para cumprir, outras para quebrar, outras para «dobrar», como é o caso... É-me igual. Aliás, parece-me mais chato é como acontecia cá, entre competições, e isso acho errado. É na mesma que limpam, se quiserem.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Tiago, concordo contigo!
Márcio, é verdade que há cartões que são merecidos e bem mostrados, mas nos casos em que a tentativa de levar o cartão seja quase no final dos jogos e por queimar tempo ou coisas do género, os árbitros deviam fechar os olhos e não atender aos pedidos.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO