Época 2015/16

Época 2015/16

Brasileirão (36ª rodada) - resultados e detalhes

Disputou-se este fim de semana a antepenúltima jornada do campeonato brasileiro (Série A).
Se já estava emocionante antes, mais ficou depois desta rodada em que houve novamente mudança de líder.
Antes estava assim: 1º Corinthians (63), 2º Fluminense (62), 3º Cruzeiro (60).
Depois ficou assim: 1º Fluminense (65), 2º Corinthians (64), 3º Cruzeiro (63).

Sábado:
Grémio Prudente (20º/28) - Ceará (12º/46)
1-1
No estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o rebaixado Grêmio não quis fazer feio perante o seu público (842 apenas!!!) e empatou com o Vozão de Fortaleza. Os golos do empate foram da autoria de Rhayner para o Prudente e de Geraldo para o Ceará.

Flamengo (13º/43) - Guarani (18º/37)
2-1
No Engenhão, o Flamengo venceu com golos de Renato e Diego Maurício, ambos marcados na 1ª parte e deu um passo talvez decisivo para afastar o espectro da descida.
Pelo contrário, o Guarani marcou o golo de honra por Baiano e está quase rebaixado à Série B.

Grêmio (4º/57) - Atlético-PR  (5º/56)
3-1
No estádio Olímpico em Porto Alegre, o Grêmio venceu o concorrente a uma vaga no G-4 (zona de acesso à Copa Libertadores), com golos de Neuton, Douglas e Diego. O golo de honra dos paranaenses foi marcado pelo seu artilheiro Paulo Baier.
O Grêmio protagonizou uma recuperação sensacional. À 17ª jornada estava na zona de rebaixamento (descida) e à 36ª chega ao 4º lugar. Responsável principal por esta recuperação, o técnico Renato Gaúcho que substituíu Paulo Silas.

Domingo:
Palmeiras (10º/50) - Atlético-MG  (14º/42)
0-2
Em casa emprestada, no Fonte Luminosa, em Araraquara, a reserva do Palmeiras perdeu com os mineiros do Atlético que assim respira melhor e cada vez se vê mais longe da zona de descida.
Diego Souza e Neto Berola marcaram os golos da vitória do Atlético.
Relembro que o Palmeiras de Scolari está na disputa da Copa Sul-Americana e joga na 4ª feira contra o Goiás, que está despromovido/rebaixado desde esta jornada, o apuramento para a final da prova cujo vencedor terá acesso à Libertadores-2011.

Vitória (17º/40) - Corinthians (2º/64)
1-1
O Corinthians que partia para esta jornada na frente da classificação, apesar de se ter adiantado no marcador por Danilo, não conseguiu segurar a vitória consentindo um empate aos donos da casa, através dum penálti marcado pelo guarda-redes (goleiro) colombiano Viáfara.
Jogando no seu estádio (Barradão) os baianos precisavam muito da vitória para fugirem à zona de descida. Não o conseguiram e ainda viram um adversário directo (Avaí) vencer, caindo por isso na referida zona.

Botafogo (6º/56) - Internacional (7º/54)
1-2
No Engenhão, o Botafogo que ainda luta pelo 4º lugar, deu um passo atrás ao perder com os gaúchos do Inter, campeões da Libertadores-2010.
Os golos pertenceram a Antônio Carlos para os cariocas e a Andrezinho e Rafael Sobis para os gaúchos. Curiosa a tarja dos adeptos gaúchos a pedir à equipa que entregassem o jogo ao Botafogo para impedir o rival Grêmio de chegar ao G-4. Porém a equipa, mesmo desfalcada, não quis saber do pedido e venceu.

São Paulo (9º/51) - Fluminense (1º/65)
1-4
Na Arena Barueri, na grande S. Paulo, o donos da casa (emprestada) ainda chegaram ao 1-1, mas depois de duas expulsões (Xandão e Richarlyson) não conseguiu segurar o empate. Curiosamente, os adeptos do São Paulo festejaram a derrota junto com os do Fluminense, tudo por causa da rivalidade com o Corinthians que luta pelo título. Os golos da partida foram marcados por Lucas Gaúcho para os paulistas e por Gum, Fred e Conca (2) para os cariocas.
Este jogo marcou o regresso de Deco e Fred à equipa do Fluminense.

Goiás (19º/33) - Santos (8º/53)
1-4
Jogando no Serra Dourada, os donos da casa já estavam com a corda na garganta e só uma vitória lhes poderia adiar a descida. Porém, Neymar e Cª não estiveram pelos ajustes goleando os goianos.
Os golos foram marcados por Danilo e Neymar (3) para os santistas e por Ernando para os goianos.
Agora, apenas a eliminação do Palmeiras e apuramento para a final da Sul-Americana lhes pode salvar a época.

Avaí (16º/40 - Atlético-GO (15º/40)
3-0
No Ressacada, em Florianópolis, os donos da casa venceram um duelo de aflitos e mercê do empate do Vitória frente ao Corinthians, saíu da zona de descida, ficando agora com os mesmos pontos do Vitória e do seu adversário neste jogo.
Os golos dos catarinenses foram da autoria de Eltinho e Jéferson (2). Patric, emprestado pelo Benfica ao Avaí voltou a alinhar os 90 minutos.

Cruzeiro (3º/63) - Vasco  da Gama (11º/46)
3-1
Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro venceu e aproximou-se do 1º lugar face ao empate do Corinthians em Salvador.
Os golos dos mineiros foram marcados por Roger, Edcarlos (curiosamente dois ex-benfiquistas) e Henrique e o dos vascaínos por Renato Augusto. Éder Luís desta vez ficou em branco.

Da luta pelo título já falei acima, quanto à da descida, temos já despromovidos o Grêmio Prudente e o Goiás. As outras duas vagas sairão do lote Guarani (37), Vitória (40), Avaí (40), Atlético-GO (40), Atlético-MG (42) e Flamengo (43) quando estão apenas 6 pontos em disputa.

2 comentários:

Claudio Henrique disse...

O Fluminense ao que tudo indica, será o campeão. Ninguém segura mais os caras, pois pegará na próxima rodada o Palmeiras. Então será outro jogo entregue.

Depois de um tempo parado, estou de volta a blogsfera.

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Abraços!

gmattiollo disse...

Acho que só um desastre tira o título do Fluminense.
E para o Grêmio, a maior torcida é contra o Palmeiras na Sul-Americana.

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO