Temos campeonato até ao fim!
Os três primeiros venceram e lutam pelo título até ao último minuto da última jornada.
Em sentido oposto mais uma equipa caíu para a Série B, o Guarani de Campinas-SP. Depois do Grêmio Prudente há duas semanas, do Goiás na semana passada, agora o Guarani, falta saber quem será o quarto clube a baixar de divisão. A luta está renhida entre o Vitória e o Atlético de Goiânia, ambos com 41 pontos e que curiosamente se vão enfrentar na próxima rodada, no Barradão, em Salvador-Bahia. Se descerem os goianos, no próximo campeonato não haverá nenhum representante do Estado na Série A. Ao contrário, se o Vitória descer, os baianos terão outra equipa na 1ª divisão brasileira, o Bahia que já subiu há dias.
Palmeiras (10º/50) - Fluminense (1º/68)
1-2
Na Arena Barueri, o Fluminense começou o jogo praticamente a perder, mas não desmoralizou e acabou por virar o resultado, graças ao seu empenho e também beneficiando da apatia de alguns jogadores do Palmeiras, cujos adeptos/torcedores insultavam os seus jogadores em vez de os incentivarem. Por falar dos adeptos palmeirenses, estes estavam irritadíssimos com a equipa que perdeu na 4ª feira a meia-final da Copa Sul-Americana contra o Goiás que já rebaixado à Série B.Com esta vitória o Flu depende apenas de si e terá tarefa mais ou menos facilitada pois joga em casa contra o Guarani despromovido nesta jornada.
Os golos desta partida foram da autoria de Dinei para o Palmeiras e Carlinhos e Tartá (que entrara para o lugar de Deco) para o Fluminense.
Corinthians (2º/67) - Vasco da Gama (12º/46)
2-0
Apesar da vitória no Pacaembu, o Corinthians não depende de si para ser campeão. Terão de ganhar no próximo domingo em Goiânia ao despromovido Goiás e esperar uma ajuda do Guarani empatando frente ao Fluminense.Os golos corintianos foram marcados por Bruno César e Danilo.
Flamengo (15º/43) - Cruzeiro (3º/66)
1-2
O Flamengo apesar de derrotado em casa emprestada (Volta Redonda), está livre da descida porque as duas equipas que estão atrás de si na tabela jogarão entre si. Porém, se não vencerem, nem na Copa Sul-Americana participarão na próxima época.O Cruzeiro precisava vencer para continuar a sonhar com o título e esperar por deslizes de Fluminense e Corinthians. Como todos venceram, resta-lhes vencer o Palmeiras em casa e esperar por empates dos rivais. Tarefa muito difícil!
Golos de Diego Maurício para o Flamengo e Roger e Thiago Ribeiro para o Cruzeiro.
Atlético-GO (16º/41) - São Paulo (9º/52)
1-1
O Atlético goianiense não aproveitou o factor casa para se livrar da descida e agora precisa empatar em Salvador com o também ameaçado Vitória. Jogo impróprio para cardíacos!No Serra Dourada, o São Paulo marcou primeiro pelo guarda-redes/goleiro Rogério Ceni (penálti), mas os goianos conseguiram chegar ao empate, através de Elias e adiar a decisão para o último jogo.
Internacional (8º/55) - Vitória (17º/41)
1-1
Na despedida do Beira-Rio e dos seus torcedores, antes da disputa do Mundial de Clubes, o Internacional empatou com o aflito Vitória.Golos de Rafael Sobis para o Inter e Adailton para o Vitória.
Devido à participação no Mundial de clubes, o Internacional termina o campeonato brasileiro na 5ª feira em Presidente Prudente, onde jogará com o despromovido Grêmio Prudente.
Atlético-MG (13º/45) - Goiás (19º/32)
3-1
Com a vitória na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético mineiro finalmente viu-se livre do espectro do rebaixamento. O jogo tornou-se fácil porque o adversário já estava despromovido e poupou jogadores tendo em vista a participação na final da Copa Sul-Americana na 4ª feira frente aos argentinos do Independiente.Golos de Renan Oliveira, Diego Souza e Diego Tardelli para o Atlético e Everton Santos para o Goiás.
Avaí (14º/43) - Santos (7º/55)
3-2
Na Ressacada, o ameaçado Avaí livrou-se de vez do rebaixamento ao vencer o Santos, dapesar de ter estado a perder por 2-0. O herói catarinense foi o médio/meia Caio que marcou os 3 golos.Ceará (11º/47) - Atlético-PR (6º/57)
1-1
Jogando no Castelão, em Fortaleza, o tranquilo Ceará tirou aos paranaenses o sonho do 4º lugar e uma possível vaga para a libertadores que agora estão apenas ao alcance do Grêmio e do Botafogo.
Os golos do empate foram da autoria de Magno Alves (Ceará) e Rafael Santos (Atlético).
Guarani (18º/37) - Grêmio (4º/60)
0-3
O Guarani apesar de jogar em casa (Brinco de Ouro da Princesa - Campinas) perdeu e baixou à Série B. As hipóteses de salvação antes da partida já não eram muitas porque dependiam de terceiros, mas com a derrota ficaram matematicamente despromovidos. Curioso que as esperanças do Corinthians e Cruzeiro estão nas suas mãos uma vez que defrontarão o Fluminense no Rio.O Grêmio quase garantiu o 4º, basta-lhe um empate com o Botafogo na última jornada, e com ele uma poss+ivel vaga na Copa Libertadores-2011. Só não acontecerá se o surpreendente Goiás vencer o Independiente na final da Sul-Americana.
André Lima, Jonas e Diego marcaram os golos gaúchos.
Botafogo (5º/57) - Grêmio Prudente (20º/28)
3-1
Frente ao lanterna, o Botafogo cumpriu a sua obrigação de manter-se na luta com o Grêmio pelo 4º lugar.Os golos foram marcados por Antônio Carlos, Edno, Marcelo Cordeiro para o Botafogo e Willian José para o Prudente.
A última jornada/rodada, começa na 5ª feira com o jogo sem qualquer influência na classificação, entre o Grêmio Prudente e o Internacional, devido à viagem dos gaúchos para os Emirados Árabes, terminando no domingo com os restantes jogos que decidirão o campeão, o 4º lugar que pode garantir vaga na Libertadores e o 4º clube a cair para a Série B, Vitória ou Atlético-GO.
2 comentários:
e que surpreendente Goiás!
Não vou ter coragem de assistir a Grêmio X Botafogo!
Vai ser de arrepiar!
Abraço
O que é isso Giovani? Para quem fez uma campanha como o Grêmio fez no 2º turno e joga em casa pelo empate, não vai ter problema nenhum!
Abraço.
Enviar um comentário