Fechado o mercado de inverno, vamos então falar do campeonato depois de termos alargado a vantagem para 5 pontos na jornada do passado fim de semana.
Se a vantagem de 2 pontos já era boa, sobretudo em termos psicológicos pois tem-se visto que no campeonato português quem é campeão de inverno normalmente é campeão, a vantagem de 5 é excelente. Permite uma boa margem de erro à equipa. Dois empates e ainda sobra um ponto, ou até uma derrota e um empate desde que não tenhamos desvantagem no confronto directo.
Estou optimista, mas sei que o Benfica ainda não ganhou nada, por isso não embandeiro em arco. E estou optimista porque a equipa tem-me dado razões para isso. Já por 3 vezes nos últimos jogos começou a perder e conseguiu virar o resultado o que demonstra capacidade e sobretudo confiança dos jogadores.
Por outro lado, o principal rival na luta pelo título tem-se mostrado algo irregular esta época.
O FC Porto reforçou-se neste mercado com dois jogadores que serão titulares, mas a equipa terá de mudar os seus processos de jogo para que eles encaixem e isso leva o seu tempo.
Apesar dos reforços do nosso principal adversário, o Benfica ainda tem o melhor plantel de Portugal.
8 comentários:
Do nosso mercado de inverno, quem vai ficar a ganhar será o Real Madrid.
Novo Coentrão na calha.
Para não os confundirem, um é branco (o Coentrão) e o outro chama-se Djaló!
Considero o Djolo uma boa aquisição. Fortalece a ala direita e pode virar um novo coentrão.
Já as compras dos azulibroncos me parecem mais problematicas, o Luxo vem ganhar enormidades (2.500 milhões/ano) e está cansado/velho/gasto. O outro não passa de um pinheiro tosco. Certamente vão gerar mal-estar no balneario, agravar os problemas de falta de dinheiro para satisfazer os génios residentes. Por isto, digo, como reforços são problematicos.
Não sei se a intenção de Jesus em relação a Djaló seja fazer dele outro Coentrão. Temos de esperar para ver.
Abraços.
Concordo com o farfalho. As contratações foram feitas por desespero, depois da derrota, para calar os adeptos. E que eu saiba, o desespero nunca foi bom conselheiro.
O Lucho nunca foi rápido e agora está mais lento. O Pinheiro é mais lento que o Cardoso e mais velho.
Desfizeram-se de jovens e contrataram velhos.
São mais 2 pregos no caixão.
Boas...
Caro Manuel...
Penso que as contratações efectuadas pelos principais emblemas são reflexo dos seus actuais planteis e das suas deficiências, sendo que no Porto as mesmas eram bem visiveis, falta de organizador e de um matador, mas agora talvez seja tarde demais.
O SL Benfica que já possuia o melhor plantel nacional apenas aproiveitou a oportunidade de ter nas suas fileiras um jogador diferente dois demais , acrescentando assim valor acrescido ao seu plantel.
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
claro que o Benfica tem o melhor plantel, pra ser (praticamente) perfeito so lhe faltava ter 1 jogador que fizesse as duas laterais e 1 medio centro para rotaçao, mas tudo bem, pois o matic pode ser esse jogador.
quanto aos corruptos conordo com os comentarios em cima, o lucho é um jogador banal, nao lhes vem acrescentar nada, (a nao ser mais problemas financeiros), eram bem mais perogosos o guarin e o belluchi.
o manko ou janko ou lá o que é, nao conheço, mas tambem parece ser um cepo, parece ser daqueles jogadores que alguns treinadores têm no banco e so lançam quando estao a perder, para ganhar bolas de cabeça no chuveirinho, devido à sua altura, no entanto, ha treinadores que mandam pra lá os centrais, por isso, acho que o gajo ainda consegue ser pior que o kleber.
*perigosos
O Lucho tem classe, embora seja realmente um bocado lento, além de que pode causar problemas no balneário se as coisas não correrem bem em face do alto vencimento que vai auferir.
Para quem criticava o Cardozo (todos os portistas), Janko deve tê-los deixado à beira dum ataque de nervos.
Para ele ser proveitado a equipa terá de ter extremos puros, coisa que não tem.
Enviar um comentário