Quando se pensava que o jovem guarda-redes esloveno Oblak ficasse no plantel do Benfica da próxima época, foi com alguma surpresa que soube que vai para o Rio Ave por empréstimo.
Surpresa pelo clube de destino visto que não tem sido muito próximo do Benfica desde que o actual presidente tomou posse. Mas, talvez até seja melhor para todos esta cedência.
Para o jogador porque tem garantia que vai jogar pois ao que parece terá sido uma escolha do novo treinador vilacondense, Nuno Espírito Santo.
Para o Benfica porque o jogador roda mais um ano o que é proveitoso face à sua idade (19 anos), em vez de ficar como suplente de Artur. E também porque se aproxima dum clube que tendia a ser muito próximo dos azuis nortenhos.
Para o Rio Ave porque recebe um excelente guarda-redes sem ter de pagar pela contratação e eventualmente ordenados, ou parte.
Eu tenho muita esperança neste jovem guarda-redes.
3 comentários:
É bom se for para jogar. Como sempre espero que o Benfica se tenha protegido e possa recuperar o jogador em Janeiro se não resultar. Porque as vezes parece que há quem só queira queimar os jogadores do Benfica. Não acho mal que o empréstimo seja ao Rio Ave porque o Benfica deve ter boas relações com todos os clubes.
O Oblak não deve ter um ordenado elevado e os ordenados devem ser pagos pelo Rio Ave. Aliás como tem sido o normal nos empréstimos do Benfica.
o importante era que o Oblak continuasse em Portugal para contar como formado localmente segundo as regras da UEFA.
Em princípio é para jogar pois parece que foi o próprio treinador (Nuno Espírito Santos) é que o pediu!
Talvez seja mesmo por esse motivo (formação local) que ainda não fica no plantel do Benfica.
Também acho que foi boa ideia. Tem futuro. E mais se jogar frequentemente.
Enviar um comentário