É inacreditável a notícia da extinção da secção de basquetebol do FCP especialmente depois de terem renovado contratos com alguns jogadores e contratado outros.
Que o clube atravessa graves dificuldades financeiras nas modalidades já se sabia há muitos meses, mas daí até extinguir modalidades históricas é outra coisa.
Que o clube atravessa graves dificuldades financeiras nas modalidades já se sabia há muitos meses, mas daí até extinguir modalidades históricas é outra coisa.
O Benfica já passou por dificuldades idênticas há alguns anos mas continuou praticando as modalidades ainda que com equipas mais modestas.
O problema é que naquele clube não concebem perder, muito menos para o Benfica, por isso quando verificam que não conseguem lutar de igual para igual, o caminho mais fácil é desistir.
O basquetebol é talvez das modalidades de pavilhão aquela em que as arbitragens são menos corruptas, além de que a Federação não se submete ao "padrinho".
Se a situação financeira não melhorar para aquelas bandas e o Benfica continuar a ganhar no hóquei e recuperar o título de andebol, será certamente o fim dessas também.
Já não competiam no futsal e no voleibol por não terem capacidade financeira para criarem equipas que lutassem pelos títulos.
12 comentários:
Além do Carlos Andrade que parece já estar contratado, o Benfica devia ir buscar o Greg Stempin para o lugar do Ted Scott.
Finalmente! Não gosto de corruptos e de chico espertos que se aproveitam do tráfico de influências e de outras golpadas para ganharem vantagens competitivas. Já ando a prever isto há 3 anos. Fazem tanta falta como uma viola num enterro. É caso para dizer, bendita crise!
Parece que a pouco e pouco vamos tendo um desporto mais limpo. Foi o tipo do Nacional, agora o basket que se vai e espero que o hóquei também vá rapidamente!
As dificuldades financeiras não são apenas nas amadoras mas também no futebol profissional. Não se nota é tanto. Mas vamos a ver até onde chegam os orçamentos que eles fazem em que colocam 50M€ de previsão de vendas de jogadores, como têm feito até aqui apenas para dizerem que têm um orçamento maior do que o Benfica. Que imbecis! Eu também sou capaz de fazer um orçamento com 500M€, não levo mais do que 5 minutos! Mas não é para isso que se fazem orçamentos!
Vamos discutir o título com a Ovarense (onde provavelmente irão cair alguns jogadores dos azuis), ou o Barreirense (onde deve jogar o Minhava).
Fica mais limpo Manuel mas perde um pouco em adrenalina!
Gosto,
porque a farronquisse pintista/corrupta leva um abalo desportivo e financeiro.
É uma machadada na cena corrupta do desporto.
Não gosto,
porque o nivel competitivo do basket luso leva um rombo.
Pergunta,
até que ponto a vitoria do glorioso na fossa azulibronca contribuiu para mostrar a verdade daquele antro corrupto.
O problema nao é o dinheiro mas sim forçar o dinheiro dos patrocinadores amorim e companhia,até porque o porto quer é ser patrocinado exteriormente mas se for patrocinado internamente,tem dinheiro de sobra.Não sejamos burros pois é o clube que mais lucro consegue em transferencias desportivas que podem se canalizadas para as modalidades.Mas continuo a dizer que é pra forçar patrocinios...e depois chegam os samaritanos da cortiça e da sonae com pena deles.É o que eles querem de certeza.Agora se me dizem que querem excluir a modalidade por que querem olha.... que se fodam é o que apetece dizer menos merda nos pavilhoes portugueses.
Caro Manuel, concordo, no entanto o objectivo do desporto não é conseguir mais ou menos adrenalina, mas competir com isenção, fair-play e que no fim ganhe o melhor.
Nem é para utilizar o desporto para fins e interesses obscuros como é bem conhecido e tem acontecido em Portugal nos últimos 30 anos.
No fim, a verdade ganha. O tipo do Nacional também foi à vida. E não vai ficar por aqui.
Fico a aguardar que os pasquins façam uma entrevista ao Peidoso falido.
De um blog (BNR B ) retirei estes coments.
Mr Smith disse...
Todos os jogadores fizeram essa exigência, aliás nenhum deles assinou o documento de não dívidas, pelo que o porto tem que pagar os ordenados até á próxima semana, senão é executada a garantia bancária que se entrega no inicio da época. Dizem as más línguas que se essa garantia bancária fosse executada dava um barrete descomunal, metendo gerentes de bancos ao barulho e tudo.
Com esta afronta dos jogadores o líder mor decidiu acabar com a secção. (Por causa da afronta e por causa de ter que pagar tudo o que se deve do ano passado e não haver guito para um garantia bancária "á séria")
O POST é:
Sabiam que o Carlos Andrade até aceitou renovar com o FCP com ordenado mais baixo... só exigia que teria de receber sempre a tempo e horas.
----------------------
tá lindo tá.....
quero ver o peidoso a lançar foguetes ironicos sobre a materia.
E este comentário do Mr. Smith no BNR?
"Todos os jogadores fizeram essa exigência (receber a tempo e horas) aliás nenhum deles assinou o documento de não dívidas, pelo que o porto tem que pagar os ordenados até á próxima semana, senão é executada a garantia bancária que se entrega no inicio da época. Dizem as más línguas que se essa garantia bancária fosse executada dava um barrete descomunal, metendo gerentes de bancos ao barulho e tudo.
Com esta afronta dos jogadores o líder mor decidiu acabar com a secção.
(Por causa da afronta e por causa de ter que pagar tudo o que se deve do ano passado e não haver guito para um garantia bancária "á séria").
A justiça tarda mas não falha! Estão phodidos!
Como alguem referiu num comentario "bendita crise", de verdade que nao desejo que esta crise se prolongue mas uma coisa e certa, a crise serve para fazer a seleccao e so mesmo os melhores, maiores e mais capazes conseguem sobreviver. Utilizando um termo mt em voga e um pouco conspiratorio esta crise redundara numa nova "ordem mundial". SE isso implica a queda das velhas mafias de controle sempre sera algo de positivo. radio benfica
Desculpem a repetição.
Comentário num Blog andrade.
"Nem sei o que dizer, apenas VERGONHOSO! SOMOS O PORTO e não um clube amador, acabar com a equipa profissional é uma vergonha! Gostava de saber se tivesse-mos sido campeões se o mesmo ia acontecer, parecem que amuaram, e por favor não venham com desculpas de crise financeira, porque quem esta em crise não da os EUROS que deram pelo Danilo ou O Alex Sandro, só mais uma coisa, uma equipa de Futsal era necessária, benfica, braga, sporting, academica, boavista todos tem e nós porque NÃO? Quando aderirmos ao FUTSAL os adversários já contam com 10 ou 15 campeonatos de avanço!"
Enviar um comentário