Época 2015/16

Época 2015/16

Não gostei!

Irrita-me sobremaneira o tipo de jogo do Barcelona. Claro que não é qualquer equipa que consegue jogar assim, mas não gosto porque só uma equipa é que joga.
Também não gostei do Benfica. Não foi pela derrota pois ela já era mais ou menos esperada, mas porque teve demasiado respeito pelo adversário. Marcações muito largas, pouca agressividade sobre a bola e perda da mesma com muita facilidade.
Quase todos os jogadores entraram nervosos e isso viu-se várias vezes na forma como aliviavam a bola.
Nada está perdido, mas vamos ter de ganhar em casa aos escoceses e aos russos e ir pontuar na Rússia.

16 comentários:

Roberto Rensenbrink disse...

Provavelmente, o Barcelona deveria ceder gentilmente a bola aos adversários para que estes pudessem fazer também o seu jogo.

Perder era normal; o banho de bola e a miúfa são de clube pequeno.

Mattos disse...

Boas...

Amigo MANUEL..

Eu até gostei da 1ªparte mas a 2ª só deu mesmo Barça, o SL Benfica deu a sensação de se ter rendido demasiado cedo , quando todos nós sabemos que o jogo tem 90 minutos mais os descontos.

Obs. Gostei do Matic

Grande Abraço


Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Conversa Fiada disse...

No post da antevisão ao jogo tinha dito que se não parassemos Busquets e ou Xavi seria muito difícil e assim foi.
Para mim foi um jogo de m..., o Barcelona parecia estar a fazer frete e o Benfica parecia os juvenis do Carcavelinhos... O Maxi, de quem gosto muito fez um jogo depolrável, aliás já em Paços deu sinal de desconcentração mas então hoje foi por demais.
Para quem pensava que o lado de Melga ia ser o massacrado pois bem, foi no outro lado o miúdo desenrascou-se bem.
Já sabia que ia ser difícil sequer o empate, o resultado não envergonha mas como diz o Manuel respeitamos demasiado o adversário...

rui disse...

Nao gostaste da pinga olha muda de tasca lol.Paciencia

Cleber Soares disse...

Manuel,

O Benfica até começou bem e cheguei mesmo em pensar em um bom resultado. Mas o Barça foi cirugico em suas conclusões, e sem duvida, o gol logo no começo fez a diferença.

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com

BLOG DO CLEBER SOARES (4 ANOS)
clebersoares.blogspot.com

Otto disse...

Diga-se o que disser, podemos não gostar do estilo de jogo, podemos não simpatizar com o modelo de jogo, mas, para quem acompanha mais o futebol do campeonato espanho (e, não do Real Madrid) sabe bem que é dificil de ter bola!!

Duas as coisas a reter, com 30% de bola fizemos doze remates!! E, já viram as declarações de Valdez!!

Por último, aos 30 minutos de jogo fiz lembrei-me disto, olha o JJ está-se aguentar melhor do que o Mou!! E, ao contrário do que imaginei na 1ª parte jogamos de igual para igual!!

Não tenho dúvidas de que com o Cardozo tinhas metido uma lá na baliza dos culé!!! Que falta fez o Cardozo!!

Jorge disse...

O Barcelona é a melhor equipa do mundo pois além dos craques revolucionou a maneira de jogar futebol. Também não é imbatível e os jogos que perderam os adversários nunca jogaram á zona. O Benfica fê-lo e pagou caro. Provavelmente perderia mas iria dar mais luta, com marcações mais em cima. Note-se que Messi e Cia jogaram sem serem pressionados.
Viva o Benfica

71460_5/8 disse...

O que eu não gostei do Barça foi o comportamento à Porto. Simulações, agressões e pressão descarada ao árbitro no intervalo com 5-6 jogadores a rodear a equipa de arbitragem. No fim do jogo que já estava ganho já nem foram falar com o árbitro mesmo depois de uma expulsão. Pressionar o árbitro só vale a pena durante o jogo. Simular só vale a pena durante o jogo.

O Barça com a bola a rolar joga muito. Joga sem avançados e com seis médios e isso faz com que joguem sempre em superioridade numérica no meio campo. Isso e a capacidade técnica, em que praticamente não falham uma recepção ou passe faz com que seja muito difícil roubar a bola. O Benfica correu mais mas isso não chega. Ainda não estamos bem rotinados para jogar contra este super barça.

Apesar de tudo o Benfica jogou muito bem na primeira parte, mesmo com um Enzo e um Artur nervosos.

A entrada do Martins quando todos pensamos que ia melhorar só piorou.

E dos médios só o Matic é que fez um super jogo.

Há que aprender para em Barcelona jogar melhor. E não podemos é falhar tantos golos.

PS: sobre a posse de bola só um copy paste "Barça teve uma posse de 72% contra apenas 28% do Real".

Anónimo disse...

kuando se joga a tremer de medo de outra ekipa como podem dizer ke sao um dos grandes da europa,ate as ekipas ke estao nos ultimos lugares em espanha jogam kuase de igual pr o barcelona,o jj nos jogos dificeis inventa muito e joga sempre a medo com ele nunca vamos conseguir ganhar alguma coisa importante!!...ate o braga ja faz melhor figura ke nos!!

Manuel Oliveira disse...

Por falar do comportamento de alguns jogadores do Barça "à Porto", concordo totalmente.
Acho nojentos o Dani Alves e o Busquets, sobretudo estes dois, que sistematicamente cometem faltas feias e quando são os adversários a fazer sobre eles parece que foram agredidos.
Ontem, mantendo o critério inicial, o árbitro deveria ter expulsado o Pedro e o Fabregas antes dos Busquets.

RAUL MEIRELLES disse...

COMO É???

E DA VERGONHA EM CÁCERES, NÃO FALAS DO EXEMPLO DE FAIR PLAY???

AH AH AH

Manuel Oliveira disse...

Meirelles, quem são vocês para falar de fair-play?
Viste apenas a parte que te interessava. E o resto?
É normal uma equipa ter 33 lances livres em 2 períodos?
Naquele lance viste alguma falta? E viste protesto do Bétinho para levar falta técnica?
O teu fcp jogaria 4 min. com 4 jogadores de campo porque os outros ou estavam desclassificados ou lesionados?
A única coisa que não gostei foi do comportamento do roupeiro. Merece ser castigado pelo clube!

Anónimo disse...

Mais triste que o comportamento da equipa foi o do treinador que parecia um parolo na confer~encia de inprensa a dizer que tinha jogado contra um ET, enfim este papagaio ainda não se apercebeu de que o Benfica não é o Estrela ou o Belenenses.

Manuel disse...

Também não gosto de perder nem a feijões. No entanto, não ser realista e não querer ver os factos é ser-se estúpido! E isso eu não gosto de ser.

O Benfica rematou 12 vezes (8 à baliza) contra 10 do Barça (6 à baliza) e marcou mais cantos: 8 contra 4 do Barça. Não admira que o Valdez tenha dito que há muito tempo não via uma equipa chegar à sua baliza tantas vezes! Isto são números da UEFA que ninguém pode desmentir!

Significa isso que o Benfica, ao contrário de alguns idiotas dizem, jogou sem medo e olhos nos olhos com o Barça apesar de se encontrar a perder logo aos 5 minutos. Mostramos uma grande alma!.

Na 2ª parte foi diferente, pois o Barça começou a adormecer com uma sucessão de passes. Basta dizer que nos 2 primeiros minutos da 2ª parte fizeram cerca de 50 passes seguidos. Posse de bola 74%/26%. Se isto não adormece o mais acordado, não sei!

Não é fácil jogar quando não se tem abola como muito bem disse o Aimar. Eles fizeram 900 passes enquanto o Benfica ficou-se pelos 300! A consequência directa da sucessão de passes foi o facto da equipa do Benfica ter corrido mais 8 Km o que dá quase 1km por jogador, um incremento de 10% em relação à outra equipa. Se fazer isso já é desgastante, fazê-lo sem a bola a olhar para os outros a jogar, ainda mais! Qualquer pessoa que tenha jogado futebol o sabe!

A conferência de imprensa foi talvez a melhor que eu ouvi ao JJ. Mostra que é um grande treinador, que percebe mesmo muito de bola, surpreendeu-me até com algumas das explicações e a táctica estava certíssima, atendendo às circunstâncias. Podíamos ter marcado um ou dois golos, mas isso a culpa não é do JJ. Se o fizéssemos estávamos aqui a falar de outra maneira, embora perdêssemos da mesma.

Portanto, vamos ser realistas e concentrarmo-nos no que realmente interessa, no campeonato e nos jogos da Champions que são do nosso campeonato.

Tudo que mais se diga não passa de críticas implícitas ao JJ com o propósito de atingir a direcção com fins muito claros para todos os benfiquistas que já perceberam o que anda o Grupo dos Petardos a fazer: a minar e a tentar desgastar a Direcção do Benfica como já foi dito claramente por alguns dos profetas, pagos para o fazer, do Grupo dos Petardos!

Ou então de gente tão emproada ou que vive ainda nos anos 60, que pensa que a realidade e o mundo não mudaram em 50 anos! Mudou e muito! Nem o Benfica nem o Barcelona são iguais! Nem sequer parecidos.

Basta dizer que o Barcelona tem um orçamento 6 vezes superior ao do Benfica! Só o Real Madrid se lhe compara. Mas levaram 5 na pá em casa! Nunca vi uma equipa ser humilhada como dessa vez! E houve ninguém que tivesse comparado o Real com o Belenenses!


Anónimo disse...

DESTA VEZ CONCORDO COM O MANUEL(COMENTADOR), EU ESTIVE LÁ, VI O JOGO AO VIVO SEM MOLDADORES DE OPINIÃO, O BENFICA DA FORMA COMO JOGOU GANHA A QUALQUER EQUIPA NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS E A QUASE TODAS AS ESTRANGEIRAS.
ENTÃO A PRIMEIRA PARTE DO BENFICA FOI QUALQUER COISA, MERECIA ESTAR A GANHAR SEM DÚVIDA ALGUMA, O QUE ALGUNS SE ESQUECEM É QUE O ADVERSÁRIO CHAMAVA-SE BARCELONA E FEZ UM JOGO PRATICAMENTE PERFEITO.
TUDO LHES SAIU BEM, CONTRA ISTO QUERIAM QUE O BENFICA FIZESSE O QUE? SEGURAMENTE SE FOSSE O BENFICA A FAZER UM JOGO PERFEITO E A TUDO LHE SAIR BEM, TERIA GANHO O JOGO.
O BENFICA NA PRIMEIRA PARTE PROVOU QUE JOGA OLHOS NOS OLHOS COM A MELHOR EQUIPA DO MUNDO E QUE COM ALGUMA SORTE NÃO ESTARIA A PERDER, ERA SÓ CONCRETIZAR AS OPORTUNIDADES, O BARCELONA FEZ PRECISAMENTE ISSO, FORAM LÁ DUAS VEZES E FIZERAM DOIS GOLOS, TIVERAM A SORTE DO JOGO, JUNTEM ISSO À QUALIDADE DELES E ESTÁ FEITO O RESULTADO.

SÓ VOS DIGO, TIVESSE O BARCELONA JOGADO COM O BENFICA COMO JOGARAM EM SEVILHA OU CONTRA O SPARTAK E VOCES DEPOIS VERIAM O RESULTADO...
O BENFICA TERIA GANHO O JOGO.

E ATÉ DIGO MAIS, DA FORMA RESPONSÁVEL QUE BENFICA JOGOU, SE O ADVERSÁRIO FOSSE O REAL MADRID EM VEZ DO BARÇA, O BENFICA TERIA GANHO O JOGO.

O JJ FALOU BEM DEPOIS DO JOGO, APENAS DISSE A VERDADE.

O BENFICA SAIU MAIS FORTE DEPOIS DESTE JOGO, ISSO É CERTO.

Anónimo disse...

«Grande vitória frente a uma boa equipa como é o Benfica. Que primeira parte! Há muito tempo que não me chegavam tanto à área» QUEM O DIZ É O VALDÉS, QUEREM MELHOR INTERVINIENTE PARA O AFIRMAR?

EU VI O JOGO NO ESTÁDIO E DIGO A MESMA COISA, O BENFICA NA PRIMEIRA PARTE FEZ MAIS DO QUE O BARCELONA E ELES SÃO HUMILDES E SÉRIOS O SUFICIENTE PARA O ADMITIREM, MAS ALGUNS BENFIQUISTAS QUE DEVEM VIVER NALGUMA REALIDADE ALTERNATIVA DIZEM O CONTRÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO